Recordar - Montijo 94, formação de 12 A-7's Corsair

  • 1 Respostas
  • 2636 Visualizações
*

soultrain

  • Membro
  • *
  • 71
  • +0/-0
Recordar - Montijo 94, formação de 12 A-7's Corsair
« em: Fevereiro 15, 2005, 12:21:15 am »
"Roubado" do forum aviacao.net



http://www.luisrosa.net/videos/montijo_a7s.zip

Autor Luis Rosa

Muito obrigado pela saudade, magnifico!! Bela aeronave.

Ainda hoje me pergunto porque foram abatidos os A7. Não poderia ter ficado um esquadrão para CAS? Ainda hoje vários paises o usam e ainda participou activamente na 1ª guerra do golfo.

Cump
 

*

rjales

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 15, 2005, 12:52:11 pm »
Totalmente de acordo Soultrain, ja que os A-7P eram pouco fiaveis podia-se ter recuperado alguns A-7D/E nos EUA para conservar uma esquadra desse aparelho.
Aproveitava-se assim a experiença das tripulações e tinhamos uma unidade eficiente mas missões ar-solo.

Ja se falou neste forum do aparelho ideal para missões CAS, e pensamos logo no A-10.
No Viet-Nam por exemplo o A-7 substituio o A-1 Skyraider nestas missões. Mais tarde o A-7D da USAF foi substituido pelo A-10.

Para mim o A-7 é um aparelho melhor adaptado às missões CAS do que o Alpha Jet, e com um equipamento bastante moderno. Sem falar de suas boas capacidades em missões de interdiction.
Poupava assim os sofisticados F-16 para a superioridade aérea, bem que se houvesse necessidade podessem tambem efectuar missões ar-solo.

Por outro lado o abate dos A-7 na FAP, permite de reduzir os tipos de aparelhos de combate a dois (Alpha Jet + F-16), realizando-se economias na gestão do pessoal, e na cadeia logistica.

Cumprimentos