Totalmente de acordo Soultrain, ja que os A-7P eram pouco fiaveis podia-se ter recuperado alguns A-7D/E nos EUA para conservar uma esquadra desse aparelho.
Aproveitava-se assim a experiença das tripulações e tinhamos uma unidade eficiente mas missões ar-solo.
Ja se falou neste forum do aparelho ideal para missões CAS, e pensamos logo no A-10.
No Viet-Nam por exemplo o A-7 substituio o A-1 Skyraider nestas missões. Mais tarde o A-7D da USAF foi substituido pelo A-10.
Para mim o A-7 é um aparelho melhor adaptado às missões CAS do que o Alpha Jet, e com um equipamento bastante moderno. Sem falar de suas boas capacidades em missões de interdiction.
Poupava assim os sofisticados F-16 para a superioridade aérea, bem que se houvesse necessidade podessem tambem efectuar missões ar-solo.
Por outro lado o abate dos A-7 na FAP, permite de reduzir os tipos de aparelhos de combate a dois (Alpha Jet + F-16), realizando-se economias na gestão do pessoal, e na cadeia logistica.
Cumprimentos