Novo fuzil do EB - IMBEL IA2

  • 56 Respostas
  • 30633 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #15 em: Agosto 11, 2010, 11:53:04 am »
Fórum Defesa Brasil.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

reij

  • 36
  • +0/-0
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #16 em: Agosto 11, 2010, 01:27:02 pm »
pelo que pude ver foi um ou outro participante do forum que criticou certos mecanismos que existem no md-97 e dizem que é igual no IA2, mais mais na frente outros ja, refutaram a afirmação desses forista, pelo visto é apenas a opinião de alguém que viu e não gostou, como eu disse ele ainda será apresentado, com certeza mais e mais ajustes serão feitos, como deve acontecer, tem uma moçada no brasil que é doida pra ver usando, armamento importado, como tavor, g-36 entre outras e sempre detonam a velha imbel, mais pra frente veremos como ficará
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #17 em: Agosto 12, 2010, 10:17:54 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
reij a espingarda-automática que vai substituir a G-3/Galil/SIG-543 é a G-36, isso é mais do que certo.
 

espero bem que não...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #18 em: Agosto 12, 2010, 12:15:38 pm »
O Tavor é feito sob licença pela Tauros...por isso até que não seria uma má solução (para certas unidades). A G-36 é usada pela vossa Policia Federal e eles adoram a bichana. c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

reij

  • 36
  • +0/-0
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #19 em: Agosto 12, 2010, 03:50:01 pm »
verdade o tavor poderia ser usado por unidades especiais, agora quanto a G36 alguns grupos da PF realmente usam e gostam mais com a nova familia de fuzis vai ficar bem dificil usar esse armamentro.
abaixo vai uma matéria muito boa sobre o IA2 ele vai vir em duas versões uma 7.62 e outra 5.56 que deve ser o calibre pardão e armamento padrão das 3 forças

a observação o 7.62 parece uma modernização do para-fal, feito em polimeros e com trilhos picatinny
http://www.forte.jor.br/2010/08/11/excl ... imbel-ia2/
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #20 em: Agosto 14, 2010, 11:36:08 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
reij a espingarda-automática que vai substituir a G-3/Galil/SIG-543 é a G-36, isso é mais do que certo.
 

espero bem que não...

Porque não? Eu de facto sou da opinião de que a Tavor seria melhor, mas quase toda a gente diz bem da G-36...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #21 em: Agosto 15, 2010, 05:47:44 am »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
reij a espingarda-automática que vai substituir a G-3/Galil/SIG-543 é a G-36, isso é mais do que certo.
 

espero bem que não...

Porque não? Eu de facto sou da opinião de que a Tavor seria melhor, mas quase toda a gente diz bem da G-36...

Nao querendo ser muito bruto... voce quando esteve com a Tavor na mao gostou?? ou sequer gostou de uma bullpup??
Eu que nao sou nada fa da G36 mas nao percebo sequer como e que se compara uma com a outra...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #22 em: Agosto 15, 2010, 01:25:37 pm »
Citação de: "ACADO"
Nao querendo ser muito bruto... voce quando esteve com a Tavor na mao gostou?? ou sequer gostou de uma bullpup??
Eu que nao sou nada fa da G36 mas nao percebo sequer como e que se compara uma com a outra...

De facto não estive com a Tavor na mão. Mas não é suposto as bullpup serem mais confortáveis do que as armas convencionais? É que eu estou a basear-me no que foi dito sobre a arma no "Armas do Futuro". O apresentador disse que era bastante confortável, fácil de operar e que se ajustava muito bem ao corpo precisamente por ser mais curta e por ter um centro de gravidade mais perto da coronha. E fiquei espantado como uma arma daquele tamanho consegue atingir um alvo na cabeça a 300 metros. E como os combates do futuro serão em close quarters, a Tavor parece-me a mais indicada. Mas mais uma vez, eu não usei, por isso estou a basear a minha opinião no que ouvi. Mas a G36, já manuseei uma dos Fuzos, versão de airsoft. E o que o fuzo que ma deu para a mão disse que era uma copia exacta da versão "real", e que até o peso era sensivelmente o mesmo. E a seguir, quando a experimentei numa tenda de treino que lá tinham, com corredores apertados, percebi que, apesar de ser muito confortável, fácil de apontar e de manusear, mesmo por um novato, para close quartes não é a mais indicada. Cheguei mesmo a ter dificuldade em virar no corredor porque das três uma, passava a arma primeiro e só depois via o alvo, ou passava o corpo primeiro e depois a arma, mas então eu "em situação real" era abatido, ou então baixava a arma, passava com ela ao mesmo tempo e tinha de a levantar rapidamente para disparar. Com a Tavor nada disto se teria passado, penso eu. Eu estive nesta situação quando se realizou o dia da marinha em Aveiro, penso que foi em 2007.
E já agora, digamos que se me vissem com uma arma na mão sem licença, iria parar não à prisão, mas a uma casa de correcção com terapia.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

G.B.Schmitt

  • 26
  • +0/-0
Sobre o IA2 556 e o IA2 762
« Responder #23 em: Agosto 16, 2010, 08:13:37 am »
Citar
Algumas respostas:

- Os fuzis ainda se encontram em fase de desenvolvimento e avaliação. Ainda não passaram pelo CAEx. Foram desenvolvida contando com o apoio da Brigada de Forças Especiais (EB).
- O lançador de granadas M203 não pode ser montado sobre o trilho Picatinny. Para tanto é necessário o uso de suporte e guarda mão adequados.
- A coronha pode ser alterada a qualquer momento (tradicional x retrátil)
- Os canos do 762 ou do 556 não foram projetados para fogo sustentado (não são metralhadoras e sim fuzis)
- Capacidades dos carregadores: 7,62 – 20 tiros. 5,56- 30 tiros
- Segundo algumas informações e diretrizes, o calibre 5,56 deverá ser utilizado por unidades aeromóveis, infantaria leve, blindada e paraquedista (aquelas que tem problemas de peso e/ou espaço). O 7,62 permanece no restante das topas.
- o IA2 não é resultado do RETROFIT (modernização) dos FAL mas estuda-se oferecê-lo como alternativa (recolhe-se o FAL para retrofit/manutenção e entrega-se o IA2)
- Ressalta-se que o nome dos fuzis é ia2 e não 1a2 (em minúsculas fica mais fácil de identificar)
- O trilho inferior “muito curto” é para se obter conforto na “pega” uma vez que o trilho atrapalha na empunhadura da arpa por possuir muitos cantos vivos.
- O 7,62 não possui ferrolho de trancamento rotativo na versão fotografada.
-  ainda não há previsão de vendas ou quando e quantos o EB irá adquirir.
- os testes de imersão foram feitos, mas a maior preocupação é o do desalagamento das peças internas (como em qualquer fuzil). A norma do EB prevê 15 seg para desalagar. O IA2 é capaz de atirar em menos de 5 seg devido a sua eficiência no escoamento da agua presente no mecanismo. Atirar sob a água é mito.
-Uma das idéias do IA2 se manter similar ao FAL é para não mudar a doutrina de treinamento (de uso, emprego e manutenção) e cadeia logística de peças de reposição. Apesar do cano mais curto o IA2 7,62 mantém a precisão do tiro até 300m.

Fonte: Cinquini (http://www.forte.jor.br/2010/08/11/excl ... /#comments)
 

*

G.B.Schmitt

  • 26
  • +0/-0
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #24 em: Agosto 16, 2010, 08:17:36 am »

IA2 762


IA2 556



 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #25 em: Agosto 22, 2010, 03:40:22 pm »
Citação de: "GI Jorge"

De facto não estive com a Tavor na mão. Mas não é suposto as bullpup serem mais confortáveis do que as armas convencionais? É que eu estou a basear-me no que foi dito sobre a arma no "Armas do Futuro". O apresentador disse que era bastante confortável, fácil de operar e que se ajustava muito bem ao corpo precisamente por ser mais curta e por ter um centro de gravidade mais perto da coronha. E fiquei espantado como uma arma daquele tamanho consegue atingir um alvo na cabeça a 300 metros. E como os combates do futuro serão em close quarters, a Tavor parece-me a mais indicada. Mas mais uma vez, eu não usei, por isso estou a basear a minha opinião no que ouvi.

Nao acredite em tudo o que lhe dizem e muito menos no dizem na televisao ou aqui na net.
As bullpup sao muito confortaveis de por ao ombro sem duvida. Mas e prai a unica coisa boa que tem.
Ainda nao encontrei uma bullpup que seja mais facil de manejar que um modelo convencional.

E atingir um alvo na cabeca 300m ate uma Ak47 faz.


Citação de: "GI Jorge"
Mas a G36, já manuseei uma dos Fuzos, versão de airsoft. E o que o fuzo que ma deu para a mão disse que era uma copia exacta da versão "real", e que até o peso era sensivelmente o mesmo. E a seguir, quando a experimentei numa tenda de treino que lá tinham, com corredores apertados, percebi que, apesar de ser muito confortável, fácil de apontar e de manusear, mesmo por um novato, para close quartes não é a mais indicada. Cheguei mesmo a ter dificuldade em virar no corredor porque das três uma, passava a arma primeiro e só depois via o alvo, ou passava o corpo primeiro e depois a arma, mas então eu "em situação real" era abatido, ou então baixava a arma, passava com ela ao mesmo tempo e tinha de a levantar rapidamente para disparar. Com a Tavor nada disto se teria passado, penso eu.

E pa, por favor nao me fale de experiencia com uma arma de airsoft!!! isso e a mesma coisa que nada...
Quanto ao CQB, ser curta nao e tudo. E uma questao de treino dinamico. Consegue fazer CQB com qualquer arma,e so treinar. Se me disser que e mais facil de manusear uma Tavor do que uma G3, ate e!! Agora compare-a com uma Ar15 ou Kalashnikov e e muito inferior.
Agora nao treine com airsoft!! ahahah , CQB assim como a maior partes das coisas treinam-se com fogo real ou simunition. Airsoft so serve pra desaprender.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #26 em: Agosto 25, 2010, 10:06:08 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "GI Jorge"
Nao acredite em tudo o que lhe dizem e muito menos no dizem na televisao ou aqui na net.
As bullpup sao muito confortaveis de por ao ombro sem duvida. Mas e prai a unica coisa boa que tem.
Ainda nao encontrei uma bullpup que seja mais facil de manejar que um modelo convencional.

E atingir um alvo na cabeca 300m ate uma Ak47 faz.

E pa, por favor nao me fale de experiencia com uma arma de airsoft!!! isso e a mesma coisa que nada...
Quanto ao CQB, ser curta nao e tudo. E uma questao de treino dinamico. Consegue fazer CQB com qualquer arma,e so treinar. Se me disser que e mais facil de manusear uma Tavor do que uma G3, ate e!! Agora compare-a com uma Ar15 ou Kalashnikov e e muito inferior.
Agora nao treine com airsoft!! ahahah , CQB assim como a maior partes das coisas treinam-se com fogo real ou simunition. Airsoft so serve pra desaprender.

Mas a Tavor é mais pequena... e não disse que tenho experiencia com uma arma de airsoft. Disse que manuseei uma. E que era confortavel, lá isso era.
E não treino com airsoft, apenas uso como se fosse paintball, porque as muniçoes são mais baratas e "sentem-se" mais. É uma coisa entre amigos, não um treino.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #27 em: Agosto 31, 2010, 07:01:41 pm »
Citação de: "GI Jorge"

Mas a Tavor é mais pequena... e.

Ser mais pequena nao e tudo...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #28 em: Setembro 06, 2010, 09:23:00 pm »
Citação de: "marcelo bahia"
Voltando ao tópico!

Um colega da Alide encontrou uma página com todas as versões do 1A2!

Sds.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

G.B.Schmitt

  • 26
  • +0/-0
Re: Novo fuzil do Exército Brasileiro
« Responder #29 em: Abril 16, 2011, 04:00:00 pm »