//www.youtube.com/watch?v=lheK9Ae4WMcMais um radar IRIST... Não está fácil, os Lancet tem tido rácios de sucesso muito elevados...
https://twitter.com/Mykorola/status/1666103807934095360?s=20Infelizmente mais de 10 Leopard2 destruídos...Lançar contra ofensiva sem apoio aéreo...Vai morrer muita gente da UKR...
Citação de: Subsea7 em Junho 08, 2023, 01:13:22 pm//www.youtube.com/watch?v=lheK9Ae4WMcMais um radar IRIST... Não está fácil, os Lancet tem tido rácios de sucesso muito elevados...é apenas o primeiro após 7-8 meses de operaçõesPara além dos que estão inseridos nas 2 baterias entregues ainda têm outro extraFica a questão se este do vídeo poderá ser enviado para reparações ou nãoE finalmente mais 6 já foram encomendados á uns tempos atrás
Infelizmente os radares AESA não têm reparação fácil. Se não estou em erro Portugal não tem nenhum (nem sequer nos F16). Os radares que temos são de fácil reparação porque são mecânicos e é basicamente tirar peça e pôr peça (são é antigos e sem futuro).Também são de fabrico demorado. Tudo isso deve pesar nos decisores porque basta uma caganita e fica-se de calças na mão.
Citação de: LuisPolis em Junho 08, 2023, 07:33:28 pmInfelizmente os radares AESA não têm reparação fácil. Se não estou em erro Portugal não tem nenhum (nem sequer nos F16). Os radares que temos são de fácil reparação porque são mecânicos e é basicamente tirar peça e pôr peça (são é antigos e sem futuro).Também são de fabrico demorado. Tudo isso deve pesar nos decisores porque basta uma caganita e fica-se de calças na mão.Por acaso é exactamente ao contrário. Uma das vantagens em relação aos radares tradicionais é a "degradação lenta".Os AESA são compostos por centenas de módulos independentes (e menos exigentes em termos de energia) que são mais fáceis de substituir.
Citação de: Icterio em Junho 08, 2023, 07:45:48 pmCitação de: LuisPolis em Junho 08, 2023, 07:33:28 pmInfelizmente os radares AESA não têm reparação fácil. Se não estou em erro Portugal não tem nenhum (nem sequer nos F16). Os radares que temos são de fácil reparação porque são mecânicos e é basicamente tirar peça e pôr peça (são é antigos e sem futuro).Também são de fabrico demorado. Tudo isso deve pesar nos decisores porque basta uma caganita e fica-se de calças na mão.Por acaso é exactamente ao contrário. Uma das vantagens em relação aos radares tradicionais é a "degradação lenta".Os AESA são compostos por centenas de módulos independentes (e menos exigentes em termos de energia) que são mais fáceis de substituir.Mas isso é em condições de funcionamento normal (a tal degradação lenta). No caso em que uma explosão/choque/estilhaços (que parece ser o caso) dá cabo de meia dúzia de pixels (os feixes direccionais) não há volta a dar. É comprar um novo.