Sérgio basta ser uma unidade da FAP e vai estar bem equipada, vê como a UPF está armada e vais ver como o Exército gostaria de ter os seus infantes.
Os Pára-quedistas no tempo da FAP estavam equipados ao nível do que melhor que se via lá fora, agora...é básicamente igual ao resto do Exército, ou seja, o equipamento/armamento é de um nível mediocre no máximo dos máximos. O fardamento é uma porcaria, a mochila é boa mas teve-se que se adaptar/improvisar, porque ela não foi feita para ser usada por tropas Pára-quedistas, pouco ou nada se comprou para os BIParas...enfim depois o pessoal do Exército (especialmente os QP) ficam chateados quando eu digo que os Páras deviam estar na FAP.
O mais preocupante é não haver renovação dos Quadros, pelo menos no meu tempo dizia-se que entrava todos os anos mais pessoal do quadro para o CTOE que para a BAI. Uma prova disso é eu ver nas fotos deste exercicio um 1.º Sargento que já o era no meu tempo, ou ver os instrutores de Pára-quedismo que já o eram no meu tempo, ou os Falcões Negros, etc.