É que me custa um bocado...trabalho por turnos, sou a unica militar a efectuar turnos no meu serviço, o horário é mensal depois as pessoas pedem trocas.....de repente e sem nada o fizesse prever, sou nomeada ao fim da tarde para no outro dia me apresentar em determinada unidade....ninguém quer saber se o serviço fica assegurado....não gosto de falhar com os compromissos assumidos, por outro lado não quero que a minha vida seja ditada pelo receio de falhar a terceiros e passar os dias a dizer que não posso trocar porque não posso assegurar a 100% que nesse dia não vou estar de botas e uniforme B....
A questão que se coloca actualmente é que os militares do SvçSaúde das unidades e de uma forma geral não acompanham os seus militares, a assistência em saúde faz-se pelo povo dos HospMil, estes por sua vez ou não têm material ou usam o da unidade....depois temos casos em que é pedido apoio sanitário para, por exemplo Exercicio de Saltos, e está lá o Enfermeiro da Unidade de mãos nos bolsos ou até pede o dia...porque está lá o Enfermeiro do HospMil, ou seja, existe abuso....