A visita teve como finalidade contribuir para a elaboração do modelo de avaliação psicológica, em contexto de seleção, dos pilotos de helicóptero.
Em causa esteve o acompanhamento a um navio de pesquisa oceanográfica, pertencente ao programa russo de pesquisa de infraestruturas críticas submarinas, como cabos submarinos, e com capacidade de operar veículos submersíveis para exploração marinha a grandes profundidades.
Segundo o responsável da Autoridade Marítima Nacional, o alerta para a queda foi dado por volta das 19:00 horas de sábado “pelo companheiro da vítima”, tendo sido ativados de imediato os meios de salvamento da Marinha, do Instituto de Socorros a Náufragos e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa
Força Aérea deteta navio russoCitarEm causa esteve o acompanhamento a um navio de pesquisa oceanográfica, pertencente ao programa russo de pesquisa de infraestruturas críticas submarinas, como cabos submarinos, e com capacidade de operar veículos submersíveis para exploração marinha a grandes profundidades.https://www.emfa.pt/noticia-4918-Força%20Aérea%20deteta%20navio%20russo
A entregar o prémio a esta equipa açoriana, a Ordem dos Enfermeiros destacou a sua “vasta experiência em cuidados críticos”, considerando que “estes enfermeiros são a linha de vida para os doentes que necessitam de transporte aéreo de emergência, numa colaboração estreita com a Força Aérea Portuguesa”.
6) O Governo dos Açores já encetou várias diligências no sentido de assegurar soluções alternativas para o abastecimento da ilha das Flores, inclusivamente acionando os meios da Força Aérea Portuguesa para transporte de bens de primeira necessidade por via aérea, que será realizado amanhã, dia 24 de janeiro, se se verificarem as condições para a operação.
Segundo um despacho judicial, a que a agência Lusa teve esta quinta-feira acesso, o tribunal agendou sessões para 11, 18, 25 de março e 01 de abril, só de manhã, e 08 de abril, todo o dia.
FAP irá hoje abastecer a Ilha das Flores com bens de primeira necessidade. Esta ilha e também a Ilha do Corvo têm estado isoladas devido ao mau tempo.https://www.acorianooriental.pt/noticia/forca-aerea-vai-transportar-bens-de-primeira-necessidade-para-as-flores-367126
Citação de: Turlu em Janeiro 24, 2025, 12:30:28 pmFAP irá hoje abastecer a Ilha das Flores com bens de primeira necessidade. Esta ilha e também a Ilha do Corvo têm estado isoladas devido ao mau tempo.https://www.acorianooriental.pt/noticia/forca-aerea-vai-transportar-bens-de-primeira-necessidade-para-as-flores-367126Alguem viu esta noticia ser passada nalgum jornal ou tv de relevo?Este é o tipo de noticias que a FAP deveria tentar que existisse maior relevo para uma imagem positiva da FAP e das FA junto dos portugueses
Numa multimissão de transporte de dois doentes, a tripulação da Força Aérea regressou a Lisboa pelas 18h10, contabilizando um total de 7h10 de missão
Citação de: PTWolf em Janeiro 24, 2025, 01:49:37 pmCitação de: Turlu em Janeiro 24, 2025, 12:30:28 pmFAP irá hoje abastecer a Ilha das Flores com bens de primeira necessidade. Esta ilha e também a Ilha do Corvo têm estado isoladas devido ao mau tempo.https://www.acorianooriental.pt/noticia/forca-aerea-vai-transportar-bens-de-primeira-necessidade-para-as-flores-367126Alguem viu esta noticia ser passada nalgum jornal ou tv de relevo?Este é o tipo de noticias que a FAP deveria tentar que existisse maior relevo para uma imagem positiva da FAP e das FA junto dos portugueseshttps://www.rtp.pt/play/p11183/e670859/sociedade-civilRecomendo ver esta reportagem do "Sociedade Civil" sobre essa questão do relevo da FAP na comunicação social.
No total, "foram transportados 3.850 quilogramas de bens de primeira necessidade, tanto embalados como a granel", de Ponta Delgada para as Flores.
No passado dia 31 de dezembro de 2024 assinalou-se a conclusão da execução do contrato, relativo à alienação de 12 aeronaves F-16 por Portugal à República da Roménia.