Amigo Pimenta, vou aproveitar para tirar aqui as minhas dúvidas:
Em primeiro lugar, boa noite a todos.
O meu nome é Flávio Trindade e terminei este ano o curso Tecnológico de Informática.
Desde que me lembro que tenho aquele "bichinho" que me chama para as forças armadas
Pensava eu que entrava como Praça e depois, passado um ano, candidatava-me à Escola de Formação de Sargentos.
Mas segundo alguns tópicos que li por aqui, o futuro nas forças armadas não são favas contadas, porque num periodo máximo de seis anos se não tivermos entrado nos quadros permanentes, mandam-nos embora (corrijam-me se estiver enganado).
Estou mesmo a precisar de uns concelhos
-Terminando o curso de formação de sargentos ingresso logo nos quadros permanentes?
-Pelo que ouvi dizer são sempre muitos concorrentes para poucas vagas.
-Quanto à academia militar, eu nunca fui muito bom a matemática. Serão muito difíceis os cursos leccionados na academia (sei que isto é uma pergunta muito subjectiva).
-Como não tenho exame feito, só poderia concorrer para o ano.Entretanto poderia inscrever-me no exército em regime de voluntário?
Acho que estou mais tentado para seguir o percurso de sargento (5 anos a frequentar o curso na academia?tenho medo de não conseguir acabar).No entanto gostaria de saber as vossas opiniões.
Cumprimentos a todos