Ola, a todos.
Eu sou novo por aqui e descobri este forum por acaso - mas é excelente, porque toda a minha vida quis a vida militar como futuro.
Então é assim: queria deixar a minha situação para que alguém me a pudesse esclarecer.
Eu tenho 16 anos. Sou o 2º melhor aluno da minha turma de Ciências e Tecnologias de Albufeira e passei para o 11º ano. E a minha física acho que é boa: faço 47 flexões seguidas, mais de 80 abdominais seguidos, corro quase todos os dias (excepto quando tenho de estudar...) durante 1 hora até as dores se apoderarem. Tenho a minha vida assim planeada: entro na academia militar e tiro o curso de Engenharia Mecânica, que é uma das minhas paixões. Mas há outra paixão: as Operações Especiais.E, após discutir com outros militares (penso, eu) noutro tópico, só tenho hipóteses de ser das OE se tirar Infantaria - estou disposto a isso

. Não faço desporto para conseguir ter tudo organizado em termos de treino físico, isto é, o meu desporto é fazer sempre para alem dos máximos exigidos para as OE.Para além disso, vou entrar no ginásio, com a ajuda de um personal trainer. Mas pronto, sobre a academia:
Perguntas:
1ª Tenho medo das provas físicas. Acho que sou capaz mas temo-as na mesma. É normal? Será que conseguiria já entrar segundo estes parâmetros físicos atingidos por mim que vos informei? Que conselhos me dão?
2ª Será que, quando estiver na academia, me ajudam de alguma forma em termos físicos, para atingir o patamar físico das OE?
3ª Quais são as perguntas dos psicotécnicos, mais ou menos, pq sei que sao muitas... Tem alguma coisa de calculo mental ( é que sou excelente a matemática, mas sem calculadora nao vou la...)