- Para entrar na AM, 50% é a nota do exame de Matematica e os outros 50% da média escolar?
Acede-se á AM da mesma forma que se acede a qualquer curso do ensino superior... É claro, que para a AM tens tens os chamados testes de aptidão (psicotécnicos e físicos) que são eleminatórios.
- Eu gostava de saber as médias necessárias para ter hipóteses de entrar nestes 3 cursos e se com a minha média terei hipóteses no concurso.
As médias variam de ano para ano, se num determinado ano ouver muitas candidaturas, a média tende a subir, se ouver poucas candidaturas esta tende a descer. No final dos anos lectivos, alguns jornais publicam as médias por curso, as das Academias militares normalmente também estão presentes, é só estar atento... (dica, o Correio da Manhã publica essa listagem todos os anos)
- Eu não sou grande coisa a Fisica e Quimica, e por isso gostava de saber se algum destes cursos leva ou Fisica ou Quimica.
Já não é a primeira vez que o refiro, Administração Militar é o nome que o Exército atribuí ao Curso de Economia, quanto ás engenharias, essas sim, requerem muita Física, talvez não tanto de Química (depende do curso)
- Quanto aos testes de aptidão fisica e psicotécnica, eles são dificeis de passar?
Boa pergunta, no coments.
- E como é quanto a escolha dos cursos, eu faço os testes todos e só depois escolho o curso pretendido ou antes de fazer as provas todas já tenho de escolher?
Tens que escolher os cursos em que estás interessado, e apresentas uma ordem de candidatura.... Por exemplo, como a Academia Militar também forma Oficiais para a GNR, podes candidatar-te a Administração Militar (Ramo Exército) e Administração Militar (Ramos GNR), o curso é o mesmo, mas a formação é separada, normalmente.
- E se por azar eu não conseguir entrar no curso que quero, eu posso concorrer a outro no mesmo ano, ou tenho de esperar pelo ano seguinte?
Não, não podes, e se reprovares nos testes eliminatórios, ficas definitivamente excluído (isto também é válido para as Academias da AFA e da Marinha

.
- Existe concurso todos os anos?
Erm... A resposta é um NIM... Todos os anos há concursos, pode é não haver concurso para um curso específico num ano... E agora com a crise, talvez cancelem alguns cursos

.