"Porque em comparação ao tempo do botas, nós vivíamos muito melhor e o nosso poder de compra era muito superior, certo?!"
Como sempre a tentar desviar o assunto. Mas quem é que está aqui a fazer comparações com o anterior regime? Então agora não se pode criticar estes últimos 50 anos, porque senão é "fachismo" e estamos a defender o Salazar? Que tolice.
Deixa lá o "Botas" em paz que já faleceu há quase 60 anos. Que recebeu um país mediaval com 85% de analfabetos e sem um centavo nos cofres dos antepassados políticos dos abrileiros actuais. Que na parte final da sua governação fez o que ninguém neste regime fez. Foi o único período do séc. XX e XXI que isto convergiu realmente com a Europa economicamente. Sim, o poder de compra na última fase do regime ditadorial era maior do que era agora. Não vale a pena e não te dês ao trabalho de contrapor isto, porque são factos.
O facto de estar a dizer-te isto, não significa que concorde com o anterior regime que só foi ditadura por causa da catastrófica I republica, e verdade só existe uma. Agora uma pessoa não concordar com este regime falhado e sem nenhum futuro, não quer dizer que esteja a defender o anterior. isso é um argumento básico do nosso esquerdismo bacoco e doentio para tentar justificar a actual situação, que ainda vai proliferando na cabeça dos mais velhos.