37 anitos, quase novo.
Boas Tardes Amigo NVF.
Está tudo bem Down Under ??
Estas aquisições são mais um exemplo em como os IrResponsaveis Politicos e as Altas chefias militares, continuam a, marimbar-se, aka cagar-se, no investimento em Meios actuais para a Defesa Nacional.
Neste caso, decidem eles, se é para os combates aos FF, podem vir Helis com quase quarenta anos, esquecem-se os rapazolas, que esses meios, durante esses meses, vão ser sujeitos a manobras que irão submeter tanto turbinas como fuselagens a pressões extremas e, estas aeronaves, mesmo tendo sido "totalmente" revistas, não são novas pois terão quase quarenta anos em 2026, ano do Início das Operações à ' séria ', e, a fadiga dos materiais existe e está presente nas células destas aeronaves, podendo acontecer o que ninguém deseja que aconteça.
Grande abraço
E ainda a procissão nem saiu do Adro, daqui até termos os nove helis recebidos, e operacionais teremos mais uns quantos AOG.
Esta situação era expectável que acontecesse pois aeronaves com a idade que tem, trazendo as turbinas originais com os milhares de horas que tem e sabe-se lá as exigências de quantas missões efectuadas estas aquisições de helis com 37+ anos são mesmo um tiro no escuro.
Se estas situações ocorrem em operações de adestramento de tripulações sem as exigências operacionais que advêm da missão primária que esta frota vai enfrentar, o que poderá acontecer às máquinas quando estiverem na linha da frente no combate aos FF

Espero que os Especialistas iluminados ponderem seriamente adquirir com as próximas aeronaves, a serem em segunda, terceira mão, refiro-me aos UH-60L e caso aconteça os MIKE, conjuntos de turbinas GE T901, A ESTREAR, de modo a remotorizar as futuras aeronaves, não só as da FAP como as do Exército.
https://en.wikipedia.org/wiki/General_Electric_T901Abraço