Eram AIM-120 mas não sei que versão eram o kill ratio BVR era fraquíssimo. 45%. Basicamente eram precisos 2 mísseis por alvo e mesmo assim não era certo. A perda de energia para percorrer tanto caminho era significativa. Por isso os Meteor são (eram) muito melhores porque conservam energia e aceleram na fase final do voo.
No caso que ele propôs o mais certo era acabar por ter 2 F-35 quase sem munições (mais do que um míssil por hit) contra 2 F-16 quase sem combustível (manobras de evasão).
Julgo que esses números são referentes às primeiras versões do AMRAAM, AIM-120A, usados nos anos 90, e que já eram um enorme progresso relativamente aos 5-20% dos Sparrow. As últimas versões C7/C8/D têm taxas de eficácia muito superior, embora o Meteor continue a ter um “no-escape envelope” maior a longas distâncias…
Sendo reconhecido que uma das limitações dos caças stealth é a necessidade de apenas levarem munições internamente caso queiram manter a furtividade, a LM desenvolveu um adaptador interno, chamado Sidekick, que aumenta a capacidade interna de 4 para 6 mísseis do Block 4 em diante. Acho, mas não tenho a certeza, que também pode ser “retrofitted” aos blocos anteriores…
Isto tudo sem falar nos novos AIM-260 e outros que são suposto reverter o balanço a favor dos mísseis americanos por comparação com os mais recentes mísseis chineses… tudo mísseis desenhados para serem carregados internamente pelo F-35, F-22 e NGAD