A Colômbia teve uh-60 armados dez anos. Quando comprou os ST a FARC quase desapareceu em 1 ano e tiveram que assinar a paz.
Só peço que considerem a possibilidade de haver uma razão para tal ter acontecido.
Se as FAs decidirem que a capacidade de recolha de tropas em cenários avançados é o mais importante na sua visão do que deve ser o CAS eu não me vou pronunciar contra a vinda de Hélis.
Exatamente o que tenho dito, que querem justificar esse avião, que é bom para as cenas teatrais lá na américa latina, na luta contra Ak47 e afins de traficantes e grupelhos terroristas.
Não para um País europeu com teatros mais intensos e com armas envolvidas bem diferentes. Até o uso caseiro é injustificado com a utilização de outros aviões que já temos e podem ser equipados para o efeito e, deviam.
Não investir em tretas para beneficio de uns caramelos associados as Lulas e outros cefalópodes, moluscos e langonhas que cá temos.
Vergonhoso tudo isto, até porque vem ai o cadastrado bêbado mentiroso com essa no bolso como noticiado e, que já se antevia. Vão andar, ele o o Pateta e o Burlão a apalpar o rabo uns aos outros e a juntar carinhas para selfis.
Nojento tudo o que isto representa.
Mas esperem que não fica por aí. Porque a imigração é outro item do pacote. Com este País a ser uma província lusozuca, com todas a s repercussões que isso envolve.
Que espirito de vassalagem e falta de sentido de Soberania e de Nação este País desenvolveu, a conta dos patéticos que o dirigem e outros que comem da gamela.
Que treta faz essa coisa que um Helicópteros não faça e com mais versatilidade. Perguntem a quem está no terreno. Mas não a algum carola langonha como os da Marinha que achma bem NPO desarmados. Mas aos que dão o corpo ao manifesto.
Se estariam melhor apoiados com helis, de resgate, transporte táctico e apoio de armas ou tucas lá no alto baseados nãos sei onde?
Fiz várias missões em África em teatros de guerra civil e, helicóptero chegou um civil a ser solicitado para resgate de civis em local distante quase inacessível com de alto risco por estrada. E é o que mais pode acontecer, não atirar foguetes, que até o heli atira e de caminho faz o resto, nomeadamente colocação de equipa táctica.
Incompetentes mas virados para a gamela.
Até fico mal disposto com este treta.
O que me f... é há 10 anos andarem com falácias dos 900 milhões dos submarinos e agora isto que irá passar dos mil milhões nem um pio.
Comunas rascas(socialistas incluindo), querem lá saber do nosso lado europeu. Querem é a panela onde comam todos os mafiosos onde se denotam a olho nu as ligações. Sócrates. Lula, Costa e até Marcelo, mesmo por motivos diferentes.
E até militares, que deviam ser a essência da verticalidade da Pátria, andam metido nisso