Deixa-me profundamente feliz ver que, uns cinco anos após eu ter trabalhado num projeto de aquisição de capacidades em que propuz aquisição de viaturas médias com flatbed e grua, estas terem sido adquiridas!
Na altura eu era um burro do caralho a propor merdas que não faziam sentido nenhum, e que eram tão inúteis como eu, mas aparentemente agora já são boa ideia
Para a próxima peça um AT-AT Walker se faz favor! É todo o terreno, é blindado e tem armamento. melhor é impossível.
Um dos mais ilustres membros do forumdefesa, e certamente mais velho que eu a tratar-me por você até ofende
Mas, mais sério, e apesar de ser off topic, é importante mencionar que há muita gente a fazer muito bom trabalho em propostas de levantamento de capacidades ou melhoria de sistemas, mas que infelizmente muitas vezes são travados porque há imbecis que, por incapacidade de pensar mais à frente ou por inveja, não permitem avançar ou melhorar. E do que vejo, há muito comandante de unidade ou mesmo muito general que, apesar de perseguido por boas ideias, não se deixa apanhar...
O que me aconteceu foi um pequeno exemplo do que acontece a muito bom militar, praticamente todos os dias, e nem é o exemplo mais gravoso que me aconteceu a mim, nem o que eu conheço. E há dezenas e centenas de milhares de euros que são desperdiçados de forma incrivelmente frequente por imbecis mais graduados, o que só leva a uma desmotivação geral e ao piorar de capacidades - para muito boa gente, um Unimog 1300 e uma G3 chegavam bem, coisas modernas são coisas de maricas.
Mas felizmente que estas viaturas estão a chegar, e há mentalidades a começar a mudar, que ambas fazem muita falta, a segunda ainda mais!