KC-390 na FAP

  • 4024 Respostas
  • 627959 Visualizações
*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 2093
  • Recebeu: 2221 vez(es)
  • Enviou: 3008 vez(es)
  • +5603/-3223
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3990 em: Dezembro 27, 2024, 12:46:03 pm »
Marrocos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sivispacem, goncalobmartins, Nighthawk

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 738
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 434 vez(es)
  • +49/-3
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3991 em: Dezembro 27, 2024, 01:12:56 pm »
Marrocos.

Brasil: 19 unidades
Portugal: 5 unidades + 1 opcional
Hungria: 2 unidades
Países Baixos: 5 unidades
Áustria: 4 unidades
República Checa: 2 unidades
Coreia do Sul: 3 unidades
Suécia: 4 unidades + 2 opcionais
Eslováquia: Em negociação para 3 unidades
Cliente Não Divulgado (Marrocos): 2 unidades
Total de encomendas confirmadas: 42 unidades + 3 opcionais (excluindo encomendas pendentes e em negociação).
« Última modificação: Dezembro 27, 2024, 01:14:24 pm por goncalobmartins »
 

*

sivispacem

  • Especialista
  • ****
  • 1193
  • Recebeu: 650 vez(es)
  • Enviou: 584 vez(es)
  • +315/-324
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3992 em: Dezembro 27, 2024, 01:26:45 pm »
Marrocos.

Brasil: 19 unidades
Portugal: 5 unidades + 1 opcional
Hungria: 2 unidades
Países Baixos: 5 unidades
Áustria: 4 unidades
República Checa: 2 unidades
Coreia do Sul: 3 unidades
Suécia: 4 unidades + 2 opcionais
Eslováquia: Em negociação para 3 unidades
Cliente Não Divulgado (Marrocos): 2 unidades
Total de encomendas confirmadas: 42 unidades + 3 opcionais (excluindo encomendas pendentes e em negociação).

O Trump não vai gostar nada disto..... :mrgreen:
Cumprimentos,
 

*

Malagueta

  • Analista
  • ***
  • 708
  • Recebeu: 210 vez(es)
  • Enviou: 271 vez(es)
  • +151/-114
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3993 em: Dezembro 27, 2024, 02:10:18 pm »
Marrocos.

Brasil: 19 unidades
Portugal: 5 unidades + 1 opcional
Hungria: 2 unidades
Países Baixos: 5 unidades
Áustria: 4 unidades
República Checa: 2 unidades
Coreia do Sul: 3 unidades
Suécia: 4 unidades + 2 opcionais
Eslováquia: Em negociação para 3 unidades
Cliente Não Divulgado (Marrocos): 2 unidades
Total de encomendas confirmadas: 42 unidades + 3 opcionais (excluindo encomendas pendentes e em negociação).

O Brasil não tinha reduzido o numero de encomendas?
 

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 738
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 434 vez(es)
  • +49/-3
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3994 em: Dezembro 27, 2024, 02:20:06 pm »
Marrocos.

Brasil: 19 unidades
Portugal: 5 unidades + 1 opcional
Hungria: 2 unidades
Países Baixos: 5 unidades
Áustria: 4 unidades
República Checa: 2 unidades
Coreia do Sul: 3 unidades
Suécia: 4 unidades + 2 opcionais
Eslováquia: Em negociação para 3 unidades
Cliente Não Divulgado (Marrocos): 2 unidades
Total de encomendas confirmadas: 42 unidades + 3 opcionais (excluindo encomendas pendentes e em negociação).

O Brasil não tinha reduzido o numero de encomendas?

Em 2014, o governo brasileiro encomendou 28 unidades. Contudo, em 2022, chegou a acordo com a Embraer e reduziu a encomenda para 19 unidades.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 22306
  • Recebeu: 3771 vez(es)
  • Enviou: 2631 vez(es)
  • +2134/-4210
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3995 em: Dezembro 27, 2024, 02:25:42 pm »
Não foi para 22 KC-390?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 738
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 434 vez(es)
  • +49/-3
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3996 em: Dezembro 27, 2024, 02:39:02 pm »
Não foi para 22 KC-390?

Segundo li, a FAB queria passar para 15 unidades mas fechou acordo com a Embraer para manter 19. Contudo, não sei se algumas dessas serão MPA ou se serão encomendadas extra.
 

*

Tikuna

  • Perito
  • **
  • 327
  • Recebeu: 221 vez(es)
  • Enviou: 58 vez(es)
  • +147/-2501
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3997 em: Dezembro 28, 2024, 12:56:57 am »
O meu palpite seria Uzbequistão.
Os clientes supramencionados viriam depois.
Uzbequistão fez uma carta de intenções e conseguiu um apoio do BNDES (Banco estatal do Brasil) para a aquisição de 2 aeronaves em Abril desse ano.
https://www.airway.com.br/uzbequistao-pode-ser-o-novo-cliente-do-embraer-kc-390/


Feliz natal atrasado colegas! tudo de bom pra vocês, famílias, amigos e para todos nós!
 
« Última modificação: Dezembro 28, 2024, 01:02:54 am por Tikuna »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, Cabeça de Martelo, Lightning, sivispacem, HSMW, wyldething, Nighthawk

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 738
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 434 vez(es)
  • +49/-3
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3998 em: Janeiro 07, 2025, 11:21:56 am »
O KC-390 – 26901, com o callsing AFP01, está a caminho dos Açores...



Estará a fazer escala para ir buscar o quarto UH-60A?
 

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 738
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 434 vez(es)
  • +49/-3
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3999 em: Janeiro 07, 2025, 07:32:00 pm »
O KC-390 – 26901, com o callsing AFP01, está a caminho dos Açores...



Estará a fazer escala para ir buscar o quarto UH-60A?

E já está em Providence...  ;D

 

*

goncalobmartins

  • Analista
  • ***
  • 738
  • Recebeu: 333 vez(es)
  • Enviou: 434 vez(es)
  • +49/-3
Re: KC-390 na FAP
« Responder #4000 em: Janeiro 08, 2025, 09:48:39 pm »
O KC-390 – 26901, com o callsing AFP01, está a caminho dos Açores...



Estará a fazer escala para ir buscar o quarto UH-60A?

E já está em Providence...  ;D



Parece já estar a regressar (via Lajes?)

https://globe.adsbexchange.com/?icao=497cdc
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10670
  • Recebeu: 6108 vez(es)
  • Enviou: 4705 vez(es)
  • +8555/-1955
Re: KC-390 na FAP
« Responder #4001 em: Janeiro 09, 2025, 06:28:39 am »
O KC-390 – 26901, com o callsing AFP01, está a caminho dos Açores...



Estará a fazer escala para ir buscar o quarto UH-60A?

E já está em Providence...  ;D



Parece já estar a regressar (via Lajes?)

https://globe.adsbexchange.com/?icao=497cdc

A esta hora em holding zona de Alvito devido à meteo de LPBJ

METAR: LPBJ 090600Z 28002KT 0100 FG OVC002 13/13 Q1023

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10670
  • Recebeu: 6108 vez(es)
  • Enviou: 4705 vez(es)
  • +8555/-1955
Re: KC-390 na FAP
« Responder #4002 em: Janeiro 09, 2025, 06:36:09 am »
26901 em LPBJ 0634 terceira tentativa.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, sivispacem, goncalobmartins

*

aasg

  • Membro
  • *
  • 17
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +10/-4
Re: KC-390 na FAP
« Responder #4003 em: Janeiro 11, 2025, 12:18:56 pm »
https://www.shephardmedia.com/news/air-warfare/why-embraers-c-390-millenniums-star-is-on-the-rise/  Respeitosamente, tive sempre dificuldades em perceber a oposição a este projecto. O C-130 já estava projectado e a sua contribuição para o i&D nacional seria sempre reduzido e para a indústria também. O A400M é demasiado grande e caro (sobretudo de manter) para a nossa realidade. E a velocidade do C-390 permitem com que seja muito mais útil que ambos em missões d eevecuação médica ou resgate urgente, que são usos correntes deste tipo de aeronaves. Todas estas nações terão agora aeronaves parcialmente projectadas e fabricadas cá. E a verdade é que a excelência da engenharia Brasileira e Portuguesa tem sido reconhecida. Que haja negócios obscuros com a Embraer (A-29), concedo que possa existir. Mas não retira mérito ao projecto C-390, na minha humilde opinião.
 

*

Pneucareca

  • Membro
  • *
  • 62
  • Recebeu: 41 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +129/-84
Re: KC-390 na FAP
« Responder #4004 em: Janeiro 11, 2025, 07:00:44 pm »
https://www.shephardmedia.com/news/air-warfare/why-embraers-c-390-millenniums-star-is-on-the-rise/  Respeitosamente, tive sempre dificuldades em perceber a oposição a este projecto. O C-130 já estava projectado e a sua contribuição para o i&D nacional seria sempre reduzido e para a indústria também. O A400M é demasiado grande e caro (sobretudo de manter) para a nossa realidade. E a velocidade do C-390 permitem com que seja muito mais útil que ambos em missões d eevecuação médica ou resgate urgente, que são usos correntes deste tipo de aeronaves. Todas estas nações terão agora aeronaves parcialmente projectadas e fabricadas cá. E a verdade é que a excelência da engenharia Brasileira e Portuguesa tem sido reconhecida. Que haja negócios obscuros com a Embraer (A-29), concedo que possa existir. Mas não retira mérito ao projecto C-390, na minha humilde opinião.
Não percebo o conceito de "demasiado grande".
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, Charlie Jaguar, CruzSilva