Ainda podem vir mais guinchos, ainda faltam vir mais 3 helicópteros.
E como em quase tudo na aviação, deve dar para instalar/remover entre todos os aparelhos. Um helicóptero parado várias semanas a fazer uma inspecção periódica não precisa de guincho, o guincho pode ser instalado noutro aparelho que esteja operacional.
Lightning estas são as palavras mágicas
" Um helicóptero parado várias semanas a fazer uma inspecção periódica " para uma frota de cinco helis que tem como objectivos operacionais efectuar cinco missões.
Será que só alguns de nós pensaram nisso ??
Então eu gostava que me explicassem, como vem só cinco helis quando como bem dizes, haverá períodos em que se terá de fazer as pequenas e grandes MNT nos ditos helis, que missões ficam por fazer ?
O heli de Ovar fica suspenso/substituido por um 101 ?
Suspende-se a instrução por esse período ou reduz-se a instrução ?
Não se aloca um heli para outras missões ou atrasa-se o período das MNT ??
Convêm calendarizar já os períodos de MNT para as épocas Baixas, evitando o período dos FF, não vá o Diabo tecê-las e serem precisos um/dois helis, para efectuarem algumas evacuações ou apoio aos FF!!
Já estou como o NVF, uma pobreza do maior, são helis assim tão dispendiosos que foi proibitivo ter encomendado logo seis/sete
ou como deveria ter sido feito uma encomenda de oito unidades ?
Mas que miséria Franciscana !!
Quanto ao guincho é assim tão caro que não poderia fazer parte do completo de cada heli ?
Não estou aver a FAP comprar cinco helis e apenas dois ou três guinchos, não faz sentido !!
Acredito que todos os helis tenham um seu, porque iria gostar de ver se um dia um dos guinchos pifa durante uma missão como se faz

Vai-se a correr a comprar um outro guincho

Se calhar deverá ser mais fácil mandar avançar outro heli, com guincho, mas é verdade, para isso acontecer, é preciso haver outro heli !!!

Abraços