voltando ao mesmo de sempre...
estão a fazer um camuflado para as intervenções nos países com climas quentes, como se fossemos uma potência mundial...
para mim a primeira prioridade das FA é a defesa do território nacional - o resto é secundário...
para defender o território nacional o novo camuflado proposto não serve para nada - é lixo puro...para não dizer que
que é abichanado!...
pelo que o camuflado a usar tem de ser o antigo português que é formidável - o famoso m/63...
tudo o resto é conversa e os militares tem de começar a bater o pé aos civis e às ideias merdosas que vem do poder político!...
chega de aceitar todo o género de imbecilidades que vem dos governos!...
e já agora, o capacete proposto também é absurdo é ridículo - é enorme e como tal pouco prático - dará uma enorme mira
ao inimigo - é tão grande que nem deve dar para entrar no Pandur!...
cheira a um fornecimento entregue a uma empresa de um amigo de um governante, ou seja a corrupção!...
e chega, que já estou a ficar enervado com tanto merda!...desculpem o desabafo!...
Defender o território contra o ataque dos tomates assassinos presumo eu. Onde está as Regiões Militares? Nos Açores e Madeira, porque no continente isso deixou de existir. Neste momento o Exército tem três brigadas e todas são de carácter expedicionário.
Dito isto, eu não acho o padrão demasiado verde, mas só vendo ao vivo e a cores, porque se na primeira vez que vi fotografias o padrão parecia mais acastanhado, desta vez parece mais esverdeado, mas isso será provavelmente devido ao filtro usado na edição da imagem.
Não somos uma potência, no entanto Angola, Bósnia, Kosovo, Timor e agora a RCA são países bastante verdes e que nós estivemos e/ou estamos com unidades operacionais.