Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por PTWolf em Janeiro 13, 2025, 10:30:01 pm »
Ok vocês os 2 sabem mais do que eu... aliás todos aqui sabem mais do que eu  :mrgreen: não é difícil mas tento ir aprendendo... mas uma coisa sei... quero como cidadão e contribuinte português, algo moderno, imponente e poderoso... pode não ser a maior das fragatas e a topo das topo de gama... mas uma que meta os russos em sentido ou qualquer outro país que se atreva a provocar a nossa soberania... e 3 acho pouco mas ok, se assim for melhor que nada.

E 2 submarinos novinhos em folha. E as tais supostas 3? fragatas novas! Não queremos ferro velho! Ferro velho já tivemos durante demasiado tempo. E se não forem novas, que sejam semi-novas mas aqui alguém  já deixou claro, já não sei quem foi, que no período actual que o mundo vive, será difícil algum país vender boas fragatas semi novas. Então que venham novas, armadas até aos dentes! E F-35A! 30!!!!!!!!!! Quero 30!!!  :2gunsfiring: :N-icon-Gun: :snipersmile: :mrgreen:

Epah o que me irrita é que nada... passam-se semanas, meses e nada é anunciado. Venho aqui espreitar e noutros tópicos e nada. A única coisa que foi formalmente anunciada foi os Caesar MKII

E o ST seu ingrato?  :mrgreen:
2
Exército Português / Re: Artilharia do Exército
« Última mensagem por PTWolf em Janeiro 13, 2025, 10:13:15 pm »
Nas ilhas penso que bastaria sistemas modernos de radar e artilharia anti aerea. Negando superioridade aerea a um possivel inimigo, dificilmente seriam tomadas

Concordo que os sistemas AA são prioritários mas um dispositivo defensivo das ilhas também deveria incluir meios para atingir navios, serão estes a bombardear as nossas posições e a desembarcar tropas...Gostaria de perceber se canhões tipo dos Caeser poderiam ser de alguma utilidade para lhes complicar a vida.

Para negar a entrada de navios de desembarque preferia que se apostasse em mais 2 submarinos (pela sua versatilidde) e em drones
3
Exército Português / Re: Finalmente: Leopard II para Portugal
« Última mensagem por sivispacem em Janeiro 13, 2025, 08:14:17 pm »
Na Suécia, a par do que acontece na esmagadora maioria dos outros países europeus: https://www.defensa.com/otan-y-europa/nueva-flota-carros-combate-leopard-2-a8-para-suecia

Por cá ainda continuamos a tentar equipá-los com o PRC 525 e a falar de MLU (apenas falar, claro), não é???
4
Força Aérea Portuguesa / Re: KC-390 na FAP
« Última mensagem por Major Alvega em Janeiro 13, 2025, 07:56:46 pm »
Podemos não ter acesso aos C-17 do SAC, mas havendo dinheiro tens acesso ao que for preciso, A400M de Espanha, Antonov privados, até C-17 americanos.

Mas ficas dependente da disponibilidade desses países, podem não ter o meio aéreo na altura que precisarmos.

Mas até acho que não será muito problematico, quando a FRI foi de urgência para Moçambique, para aí ao 3° dia já estava a aterrar em Lisboa um A400M Espanhol para levar material nosso para Moçambique.

Também temos o European Air Transport Command, e Portugal tem intenção de integrar.

Fomos à boleia dos espanhóis que fizeram a gentileza de parar em Lisboa para levar 2 ou 3 Zebros e um vetusto Land Cruiser com mais de 30 anos. E não foi ao 3º dia, foi muitos dias depois. E mesmo que fosse ao 3ª, foi à pendura dos espanhóis.
 Chamar "Força de Reacção Imediata" aquilo? É no minimo, uma piada. Força, que não era força. Reacção, que reagiu tarde. Imediata, que não o foi, como sabemos. 

O C-130H parou numa data de sítios, chegando ao local das operações em Moçambique, alguns dias depois. Recordo-me perfeitamente que logo no 1º dia da catástofre, a placa estava cheia de C-17's, A400M britânicos, turcos, franceses, alemães etc. C-130J dinamarqueses etc. Aquilo foi uma vergonha e um vexame para o país (a antiga potência administrativa) e colocou a nu a nossa completa indigência. Por isso não vale a pena, estarmos aqui a disfarçar com eufemismos e chamar "FRI's" aquela vergonha.

5
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por Lusitano89 em Janeiro 13, 2025, 07:37:06 pm »
6
Conflitos do Presente / Re: Nova Guerra Hamas-Israel
« Última mensagem por Lusitano89 em Janeiro 13, 2025, 07:32:04 pm »
8
Portugal / Re: Sector Agro-Alimentar
« Última mensagem por Lusitano89 em Janeiro 13, 2025, 05:32:02 pm »
Reportagem Faça Chuva Faça Sol sobre a produção de azeite em Portugal

10
Marinha Portuguesa / Re: Fotos de Navios de Guerra Portugueses
« Última mensagem por sivispacem em Janeiro 13, 2025, 05:19:40 pm »

Quase contemporâneo do Zaire

Está a ser "modernizado" para voltar ao serviço. Propulsão eólica. :mrgreen:

A proa é do mais moderno que há. Deve ser tecnologicamente muito avançado, nem deve precisar de MLU  :mrgreen:
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10