Porque é que o Putin "é mau como as cobras"...

  • 49 Respostas
  • 20790 Visualizações
*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Porque é que o Putin "é mau como as cobras"...
« Responder #45 em: Outubro 17, 2016, 04:03:53 pm »
Alianças entre regimes autoritários valem pouco mais do que o papel onde são escritas, muito menos organizações de COOPERAÇÃO com intuitos vagos. Pode ser que dê em alguma coisa mais, depende de como os ventos soprarem.

Ucrânia

O meu amigo tem de deixar de ver os canais russos e dar um saltinho a qualquer área da Ucrânia, faço-o pelo menos uma vez por ano desde 2013 por razões familiares. Família essa que sendo russófona e da área da "Novorossiya" esteve presente em Maidan e que nada tem a ver com movimentos de extrema direita.

http://euromaidanpress.com/2014/10/23/the-snipers-massacre-in-kyiv-katchanovski-marples/
http://ivan-katchanovski.blogspot.pt/

Posso estar aqui o dia inteiro a postar imagens ou videos, há um relato oficial do Governo ucraniano mas que há quem diga que não é fidedigno. As autópsias dos corpos falam em feridas causadas por balas de calibre militar. Em todas as imagens ou vídeos que apareceram não se vê manifestantes com esse tipo de arma. Não excluo, uma vez que não tenho possibilidade de ver o estudo das trajectórias e os relatos forenses (o trabalho do Sr. Ivan - um "cientista" político sem capacidade de verificar trajectórias e praticar exames forenses não me parece sério), que possa ter havido um "false flag", mas as imagens quando analisados os factos e conhecendo o terreno e o local onde foram mortos os manifestantes, não corroboram essa ideia. Há imagens, no entanto, dum grupo de snipers da Berkut e da SBU que aparece no dia do massacre e que desaparece no dia seguinte. Há também imagens de pessoas vestidas à civil com armas por trás dos Berkut:
https://en.wikipedia.org/wiki/Titushky

Outra questão é que as mortes não começaram no dia do massacre dos snipers, mas sim mais cedo, algo que muito estranhamente (ou muito convenientemente) omite na sua dissertação de videos e  fontes russas. Também não refere a ordem de Yanukovytch no dia 20 de Fevereiro de abrir fogo sobre os manifestantes e a confissão de membros da SBU de que havia em solo ucraniano na altura dos protestos, agentes russos a pedido do presidente...

"O Urso e paciente mas nao e manso. Se for atacado, responde." - Os ursos por norma não são pacientes, e são bastante territoriais. Mas quando se tornam uma ameaça por norma são caçados e abatidos... por alguma razão estão em vias de extinção.
"mantendo assim influencia nos assuntos internos da ucrania e acesso privilegiado ao seu tecido industrial" - a Ucrânia tem estado a debater o estatuto que deve dar ao Donbass. Uma das ópções me cima da mesa é admitir que é território ocupado pela Rússia e abandoná-lo por tempo não determinado, fazendo que seja a Rússia a responsável pela administração do território. Será território ocupado e não permitirá à Rússia ter influência sobre o país.
A Crimeia se não fosse a Ucrânia estaria em condições bem piores do que as actuais. Bastava apenas cortar o fornecimento de água potável à península proveniente do Canal do Norte da Crimeia. Metam lá os sistemas antiaéreos que quiserem, sem água e sem electricidade fornecida também pela Ucrânia nestes últimos 3 anos, a Rússia estaria em muito más condições. A verdade é que a Ucrânia nunca quis alienar a Rússia, mas a Rússia com as suas acções militares alienou a Ucrânia.
Para ver a estupidez das acções de Putin basta ver que Poroshenko, que serviu em governos pró-russos e um oligarca com interesses na Rússia, é o actual Presidente da Ucrânia e anda a fingir que faz reformas só para manter a população calma, sabendo que sem essas reformas não consegue aceder ao regime de vistos da UE, e que mantém em altas posições gente ligada a o regime anterior. Os oligarcas são pró-russos e vão manter o controlo sobre o Estado. Era tudo uma questão de tempo até ter outra vez a Ucrânia na mão.

Síria

Roland Dumas é um político que esteve em n esquemas e que já foi condenado. Um gajo que afirma que o Manuel Valls está sob influência judaica e que não acredita no 11 de Setembro. Desculpe se não o levo muito a sério.

"The UN now confirms a death toll over 100,000 people, the vast majority of whom have been killed by Assad's troops" - preciso de dizer mais alguma coisa?
« Última modificação: Julho 02, 2017, 05:55:34 pm por Jorge Pereira »
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Porque é que o Putin "é mau como as cobras"...
« Responder #46 em: Outubro 21, 2016, 10:24:19 am »
As coisas não parecem fáceis para a Rússia:
http://www.vedomosti.ru/economics/articles/2016/10/20/661689-20-let-stagnatsii

Vamos ver durante quanto tempo serão capazes de "bancar" aventuras militares. É que isto de querer ser uma potência militar não passa só por ter armas e aparelhos bonitos...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitano89

*

Pedro E.

  • Investigador
  • *****
  • 1534
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +22/-219
Re: Porque é que o Putin "é mau como as cobras"...
« Responder #47 em: Outubro 21, 2016, 02:49:04 pm »
China-Russia


a tal cooperacao que o Lusitan acha que nao e cooperacao

China, Russia Enhance Military Cooperation in Response to US Missile Threat
https://sputniknews.com/world/201610181046459591-china-russia-anti-missile/

uma sintese daquilo que tenho vindo a dizer

Russia, China & Independent Allies Forming 'New Alliance in Opposition to US'
https://sputniknews.com/world/201610171046424903-russia-china-us-opposition/


Ucrania

Nao sei porque esta convencido que e a unica pessoa deste forum que da saltinhos a Ucrania. Conheco bem Kiev, uma cidade encantadora. Acho a Ucrania um pais com imenso potencial, infelizmente engalfinhado em disputas mafiosas de poder e negociatas, bastante semelhante ao que se passa em Portugal . E se e verdade que nem todos os revoltados de maidan eram da extrema-direita o Lusitan que tem familia na novorossiya ja devia estar familiarizado com a cara dos terroristas russos no Donbass

celebracoes do primeiro ano de independencia 2015

imagens de 2016


Snipers de Maidan

A forma como descarta as competencias de katchanovsky revela que o Lusitan tem pouca honestidade intelectual . E o mesmo que dizer que o Fernando Santos nao pode perceber de futebol porque e um engenheiro. O que conta meu caro sao os resultados produzidos.E um trabalho investigativo de grande envergadura.Li a primeira versao ja ha algum tempo. E o estudo mais completo em dominio publico sobre o assunto. As analises forenses que diz nao encontrar estao espalhadas pelas dezenas de referencias do texto. Examine e reexamine o material. Se nao tem pedalada para acompanhar ao menos nao culpe os outros pelas suas incapacidades intelectuais. Se quiser discutir algum ponto do paper do katchanovsky estou disponivel e farei-o com muito gosto.

Nao tenho problemas em imaginar que as forcas de seguranca do governo de yanukovich provocaram a morte a alguns manifestantes em maidan, como tambem nao e impensavel que esses mesmo protestantes tenham morto elementos das ditas forcas de seguranca. E o normal num cenario de guerrilha urbana. Sobre a figura dos snipers nao tenho duvidas que aqueles que causaram deliberada e premeditadamente  a morte aos manifestantes de maidan e a policia  estavam do lado das forcas da oposicao a Yanukovich .So me posso rir das coisas que escreveu

Citar
http://euromaidanpress.com/2014/10/23/the-snipers-massacre-in-kyiv-katchanovski-marples/

a sua intencao de diminuir o trabalho de katchanovsky com sites de propaganda ucraniana esbarra com o peso das evidencias

o proprio autor do artigo la admite a contragosto

Citar
His paper does provide evidence that there were several separate groups of snipers, including anti-government ones.


Citar
http://ivan-katchanovski.blogspot.pt/

esta tentativa de refutar o trabalho de katchanovsky e fraca

Citar
it is very hard to judge without forensic investigations that these shootings were actually made from the behind of protesters.

o autor poe em causa que os tiros tenham vindo das costas dos manifestantes. vamos acabar com este mito de uma vez por todas. veja por exemplo o video que deixo abaixo, onde se ve um manifestante atras dum muro na rua Institutska a ser abatido. Donde veio a bala? do ceu? debaixo da terra? claramente da retaguarda. Claro que a policia que estava defronte tambem disparou mas os tiros fatais vieram das traseiras (hotel ucrania) e laterais (kinopalats, e Zhovtnevy palats) a posiciao dos manifestantes,  todos eles edificios controlados pela oposicao a altura dos acontecimentos.


Ukraine Protests: 'Sniper' fires from Ukraine media hotel - BBC News


Citar
As autópsias dos corpos falam em feridas causadas por balas de calibre militar. Em todas as imagens ou vídeos que apareceram não se vê manifestantes com esse tipo de arma.

Nos dias de hoje com o acesso a informacao que ha so e ignorante quem quiser. exempli gratia


3m24s sera que vi um maidanista com uma arma de "calibre militar" na praca da independencia?

outra maidanista com uma arma de "calibre militar", desta vez no conservatorio de musica


macacos me mordam se isto nao e outro maidanista com arma de "calibre militar", agora no hotel ucrania


2m35s. que e isto? mais maidanistas a entrar no hotel ucrania com armas de "calibre militar" ?

Citar
Há imagens, no entanto, dum grupo de snipers da Berkut e da SBU que aparece no dia do massacre e que desaparece no dia seguinte.

acredito que sim. onde estao as imagens?

Citar
Há também imagens de pessoas vestidas à civil com armas por trás dos Berkut:
https://en.wikipedia.org/wiki/Titushky

acredito que sim. onde estao as imagens?

como se qualquer policia que se preze nao se servisse do mesmo expediente

G20 police 'used undercover men to incite crowds'
https://www.theguardian.com/politics/2009/may/10/g20-policing-agent-provacateurs


Citar
Outra questão é que as mortes não começaram no dia do massacre dos snipers, mas sim mais cedo, algo que muito estranhamente (ou muito convenientemente) omite na sua dissertação de videos e  fontes russas.

e interessante que queira falar nisso. no dia 18 de fevereiro morreram pelo menos 7 policias.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2561895/Protesters-clash-police-Ukraines-capital.html

Citar
13 police officers suffered gunshot wounds

http://www.independent.co.uk/news/world/europe/ukraine-unrest-police-and-civilians-die-as-officers-fire-water-cannon-on-protesters-throwing-petrol-9136488.html

Citar
At least 11 demonstrators and seven police officers were killed in street battles in the Ukrainian capital, with hundreds more injured and several of the dead suffering gunshot wounds
.

 no mesmo dia aconteceu isto. caramba ia jurar que vi mais uma arma de "calibre militar" na posse dum maidanista

Maidan Events | Sniper Rifle Mystery | Eng. Subs

Citar
Também não refere a ordem de Yanukovytch no dia 20 de Fevereiro de abrir fogo sobre os manifestantes e a confissão de membros da SBU de que havia em solo ucraniano na altura dos protestos, agentes russos a pedido do presidente...

a reaccao da policia foi muito timida  (o que talvez tenha explicado o debacle do presidente.) yanukovich nao deu ordens para abrir fogo sobre os manifestantes (esse nao e um crime de que possa ser acusado). as forcas de seguranca passaram a usar armas de fogo quando os seus colegas comecaram a ser abatidos pela oposicao. usaram-nas para eliminar  os snipers e neutralizar os manifestades que estavam armados.

qual a fonte da ordem de yanukovich e dos agentes russos em solo ucraniano?


deixo duas confissoes de maidanistas

Maidan Activist Ivan Bubenchyk: It’s True I Shot Them in the Back of the Head
https://birdinflight.com/world/maidan-activist-ivan-bubenchyk-it-s-true-i-shot-them-in-the-back-of-the-head.html

Citar
At that point I was praying for forty automatic rifles for Maidan. After some time I realized I was asking for too many. So, I asked for twenty. In the morning of February 20, this guy came and brought a Kalashnikov in a tennis racket bag and 75 cartridges. Many would want to hear that we took the rifle from titushkas (mercenary agents who supported the police force — Ed.) during the clashes of February 18. But this was not what happened.

I was aiming at those who were in charge. I could not hear them, but I could see the gestures. The distance was very short, so for two commanders I only needed two shots. I learned to shoot while serving in the Soviet Army. I studied at their military intelligence school. We were trained for operations in Afghanistan and other conflict zones.

They say I shot them in the back of the head, and it’s true. It happened that they were standing with their backs to me. I had no time to wait until they turned around. Then God turned them this way, and this was the way it had been done


The untold story of the Maidan massacre
http://www.bbc.co.uk/news/magazine-31359021

Citar
Sergei says he had been a regular protester on the Maidan for more than a month, and that his shots at police on the square and on the roof of an underground shopping mall, caused them to retreat.

There had been shooting two days earlier, on 18 February. The 19th, a Wednesday, had been quieter, but in the evening, Sergei says, he was put in contact with a man who offered him two guns: one a 12-gauge shotgun, the other a hunting rifle, a Saiga that fired high-velocity rounds.

Meanwhile the MP, Andriy Shevchenko, was getting increasingly panicked phone calls.

"I kept getting calls from the police officer, who said: 'I have three people wounded, I have five people wounded, I have one person dead.' And at some point he says, 'I am pulling out.' And he says, 'Andriy I do not know what will be next.' But I clearly felt that something really bad was about to happen."

Lawyers for the victims and sources in the general prosecutor's office have told the BBC that when it comes to investigating deaths that could not have been caused by the riot police, they have found their efforts blocked by the courts.

Sergei, again, tells a different story. He says he was recruited as a potential shooter in late-January, by a man he describes only as a retired military officer. Sergei himself was a former soldier.


houve varias proveniencias mas certamente que parte das armas de "calibre militar" que foram parar as maos dos maidanistas vieram de lviv

http://www.nytimes.com/2014/02/20/world/europe/ukraine.html?_r=1
Citar
In Lviv, a city near the border with Poland, what had been a peaceful blockade of a sprawling compound housing barracks and the Interior Ministry’s western command turned early Wednesday into the seizure of a major military installation.

Andriy Porodko, 29, a businessman who had commanded the earlier blockade, said the “soldiers all surrendered” without a fight and had allowed protesters to take control of the compound, including an armory full of weapons
.


para fechar o topico uma conversa reveladora a proposito da ucrania entre um ministro da estonia e uma representante da uniao europeia

Breaking Estonian Foreign Minister Urmas Paet and Catherine Ashton discuss Ukraine over the phone

Para o Lusitan reflectir, excertos da transcricao
https://nuclearrisk.wordpress.com/2014/06/19/transcript-of-estonian-fm-bombshell-revelation/

Citar
Paet: So that he has some sort of, how to say, trust among all this Maidan people and civil society. 8:20

And, in fact, what was quite disturbing, the same Olga told that, well, all the evidence shows that people who were killed by snipers, from both sides, among policemen and then people from the streets, that they were the same snipers, killing people from both sides. [8:38]

Aston: Well, that’s … yeah.

Paet: So that, then she also showed me some photos. She said that as [a] medical doctor she can, you know, say that it is the same handwriting, the same type of bullets, and it’s really disturbing that now the new coalition, that they don’t want to investigate what exactly happened. [8:58] So that there is now stronger and stronger understanding that behind [the] snipers, they were … it was not Yanukovych, but it was somebody from the new coalition. [9:10]


Crimeia

quando li o que escreveu pensei que ou o pravy sektor lhe anda a contar estorias da carochinha ou o Lusitan deixou cair a radio e anda a ouvir noticias ao contrario. As autoridades de kiev desde que perderam o referendo passaram ao bullying com total desprezo pelas necessidades basica da populacao


cortaram agua

Ukraine halts canal water supply to Crimea
http://tass.com/world/729666?_ga=1.96653145.756945566.1470868790

cortaram comida

What are the implications of the Crimean food blockade for Russia?
http://www.russia-direct.org/opinion/what-are-implications-crimean-food-blockade-russia

cortaram electricidade

Crimea without power from Ukraine after electricity pylons 'blown up'
http://www.reuters.com/article/us-ukraine-crisis-crimea-electricity-idUSKCN0TB04920151122

A russia deu a volta por cima e ja tornou a peninsula energeticamente independente da ucrania

Crimean energy bridge completed from mainland Russia
https://www.rt.com/business/342737-crimea-energy-bridge-complete/


Siria

Quer o Lusitan goste ou nao do ex-ministro frances Dumas, os britanicos nao perdem a oportunidade para uma sacanice e ja estao na Siria

British special forces 'operating inside Syria alongside rebels'
http://www.telegraph.co.uk/news/2016/06/06/british-special-forces-operating-inside-syria-alongside-rebels/

Sobre a Wikileaks o Lusitan remeteu-se obviamente ao silencio

WikiLeaks Reveals How the US Aggressively Pursued Regime Change in Syria, Igniting a Bloodbath
http://www.truth-out.org/progressivepicks/item/33180-wikileaks-reveals-how-the-us-aggressively-pursued-regime-change-in-syria-igniting-a-bloodbath


Citar
"The UN now confirms a death toll over 100,000 people, the vast majority of whom have been killed by Assad's troops" - preciso de dizer mais alguma coisa?

E. E preciso dizer que de todos os grupos desta guerra o que teve mais baixas foram as forcas pro-assad (cerca de cento e dez mil mortes). as mortes civis correspondem a cerca de 90 mil pessoas e as das forcas de oposcao a assad cerca de cem mil.

Syria war death toll now more than 300,000: monitor
https://www.yahoo.com/news/syria-war-death-toll-now-more-300-000-103416137.html

 Esquece o Lusitan que estes homens e mulheres dao a vida diariamente para proteger a patria, defender a soberania da siria  Com todos os defeitos que o governo de Assad possa ter nao tem comparacao com a ideologia dos adversarios que o combatem. Se quer ter como vizinhos os que se explodem em publico, os que praticam canibalismo, escravizam sexualmente as mulheres, executam infieis e decapitam criancas entre outros horrores indiziveis leve essa gente para sua casa e divirta-se na sua companhia. Nao e esse o futuro que a maioria dos Sirios deseja para o seu pais.

« Última modificação: Outubro 21, 2016, 02:53:19 pm por Pedro E. »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hammerhead

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8509
  • Recebeu: 1611 vez(es)
  • Enviou: 665 vez(es)
  • +926/-7195
Re: Porque é que o Putin "é mau como as cobras"...
« Responder #48 em: Janeiro 11, 2017, 06:31:24 pm »
Mais uma vez deixo a pergunta que cada um deve colocar a si mesmo:
De que lado estou?



É necessário que cruzem o vídeo com este:



Já agora leiam os "Protocolos". Acabaram as desculpas. Nunca foi tão claro a aplicação dos ditos.
http://ssbiblioteca.webs.com/Protocolos_dos_Sabios_de_Siao.pdf
« Última modificação: Janeiro 11, 2017, 06:41:53 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Porque é que o Putin "é mau como as cobras"...
« Responder #49 em: Maio 10, 2022, 10:38:41 pm »
Porque...



Tem botox?!?!?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."