Kilos para a Formosa?

  • 6 Respostas
  • 6009 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7259
Kilos para a Formosa?
« em: Junho 25, 2004, 09:39:27 am »
"Kilos to Taiwan
--------------------------------------------------------------------------------
 
A delegation of Taiwanese legislators met with Pentagon officials this week, including Deputy Defense Secretary Paul Wolfowitz. A key topic discussed was a novel way to build submarines for the Taiwanese, we are told.

Under a plan percolating in the Pentagon, Russia would sell the United States eight very quiet Kilo-class submarines outfitted with Russian weapons but equipped with U.S. electronics and propulsion systems, defense officials said.

One official said Russian President Vladimir Putin quietly has signed off on the deal as long as the submarines are sold to the United States. "If the Americans resell them [to Taiwan], it's none of Russia's business," the official quoted Mr. Putin as telling U.S. officials.

Other options call for using another European design or building the submarines from the U.S. Barbell-class diesel submarine design.

The submarine deal, however, is still being held up over cost estimates.

Of course, China, which currently has several Kilo submarines in its navy, is expected to object vehemently, as it has to all U.S. arms sales to Taiwan.

The submarines were high on the agenda of the 15 visiting Taiwanese legislators, along with the island's plans to buy P-3C antisubmarine-warfare aircraft and Patriot antimissile batteries, the officials said.

The delegation visited a Patriot PAC-3 antimissile unit at Foot Hood, Texas, and a P-3C base in Hawaii. They also visited an Aegis battle-management-equipped warship in Pearl Harbor.

According to defense officials, Mr. Wolfowitz urged the Taiwanese to move ahead with the acquisition of $8 billion worth of U.S. arms that the Pentagon has offered Taipei since 2001.

The Pentagon is worried that the military balance across the Taiwan Strait has already shifted in favor of Beijing, which now has 550 missiles aimed at the island. Additionally, China has purchased Kilos with advanced torpedos; Sovremenny-class guided-missile destroyers and Su-27 and Su-30 warplanes outfitted with advanced missiles.


www.washtimes.com/national/inring.htm"

As voltas que o mundo dá!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 25, 2004, 03:26:33 pm »
Sou só eu, ou mais ninguém acha estranho que a Rússia dê acesso aos Americanos a algumas das suas tecnologias mais sensíveis? Mesmo que os submarinos venham sem motores e sensores, seria uma oportunidade única de ver em primeira mão a qualidade dos submarinos russos, que continuam a ser uma das suas principais armas estratégicas...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8525
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 681 vez(es)
  • +934/-7259
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 25, 2004, 05:11:15 pm »
E os Russos são parvos?
Eles também sabem fazer downgrade...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 25, 2004, 05:32:18 pm »
Parece-me que o interesse em fazer cacau ultrapassa tudo na Rússia de hoje em dia. Só acho estranho que estejam dispostos a pôr em causa o seu principal cliente — a China. Mas, bem vistas as coisas, a quem é que os chineses poderiam recorrer para comprar tanto hardware a preços não exageradamente estúpidos.
Talent de ne rien faire
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 27, 2004, 02:18:25 pm »
Citação de: "Luso"
E os Russos são parvos?
Eles também sabem fazer downgrade...

Pois, mas mesmo assim, os americanos poderão ter acesso a informações sobre os submarinos russos às quais até agora nunca tinham chegado. Por exemplo, as características do casco, das quais podem retirar informações sobre a sua hidrodinâmica, características acústicas, resistência à pressão, etc...

Citação de: "NVF"
Parece-me que o interesse em fazer cacau ultrapassa tudo na Rússia de hoje em dia. Só acho estranho que estejam dispostos a pôr em causa o seu principal cliente — a China. Mas, bem vistas as coisas, a quem é que os chineses poderiam recorrer para comprar tanto hardware a preços não exageradamente estúpidos.


A Rússia terá que começar a perceber que as compras de armamento pelos chineses não vão durar para sempre.

 A China fabrica, quer versões de aviões russos (sob licença ou não), quer os seus próprios aviões (aliás, não falta muito para obterem aeronaves com 100% de componentes desenvolvidos e fabricados na China); navios; mísseis; radares; armas de fogo; artilharia; blindados, etc... Mesmo no campo dos submarinos, já têm SSN's razoáveis, e não me admirava nada que usassem os Kilos como base para criarem os seus próprios SSK's (têm os Ming, baseados nos Romeo, mas estes estão completamente obsoletos...)
 

*

FinkenHeinle

  • Membro
  • *
  • 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 27, 2004, 11:36:27 pm »
Discordo apenas numa coisa: os SSN's chineses são uma droga...
Um Forte Abraço.
André Finken Heinle
_________________
"Em condições normais, corro para vencer e venço. Em situações adversas, também posso vencer. E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo." (AYRTON SENNA)
 

*

JNSA

  • Analista
  • ***
  • 833
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 27, 2004, 11:40:48 pm »
Citação de: "FinkenHeinle"
Discordo apenas numa coisa: os SSN's chineses são uma droga...


Se calhar expliquei-me mal - quando eu disse que eram SSN's razoáveis, queria dizer que eram razoáveis para um país que não tinha qualquer experiência na sua construção, nem conhecimentos tecnológicos que pudessem indiciar que eles fossem capazes de os construir em tão cedo.  :wink:  Tal como os porta-aviões que eles compram para fazer "parques de diversões", estes SSN's e SSBN's são experiências para o futuro, para obterem uma capacidade autónoma de construção naval...