"Presas fáceis de mercenários"

• 86 Respostas
  • 59133 Visualizações
*

legionario

• Investigador
  • 1742
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 432 vez(es)
  • +427/-7613
(sem assunto)
« Responder #60 em: Maio 21, 2008, 07:30:57 pm »
Nalguns paises como a França, existe um quadro de praças, e é encorajada uma longa permanencia nas fileiras ; alias, o pessoal tem uma reforma ao fim de 15 anos de serviço e medidas de reconversao à vida civil (que nem sempre funcionam).

Ser militar é uma das mais velhas profissoes do mundo, e muitos paises usam forças ditas mercenarias, incluindo os EUA com os Marines , onde muitos dos soldados sao estrangeiros que se alistaram para ter a cidadania americana...

Nao ha nada de errado em se ser militar mercenario ; existe mal, é quando os militares faltam à sua deontologia e ao seu codigo de honra : pilhagens, massacres e bombardeamentos de civis, violaçoes...como fazem hoje em dia muitos paises ditos democraticos!

No nosso pais, existe um desperdicio de recursos humanos nas FA's; o pessoal é muitas vezes impedido de continuar a servir apesar de ter uma preciosa experiencia e formaçao.
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

zecouves

• Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Maio 22, 2008, 05:29:43 pm »
Estamos perante um problema nacional que não se circunscreve unicamente aos que são ou foram militares.

O que se quer efectivamente das Forças Armadas? Qual o papel que deve desempenhar neste País? Como devem estar organizadas? Por mim até é licíto discutir se elas são, ou não, necessárias. Este é um debate que devia ser alargado a todas as esferas da sociedade civil.

Deste debate e das suas conclusões devia resultar uma decisão pragmática.

Confiamos a defesa da nossa integridade territorial a outros? A Islândia já fez isso.

Queremos Forças Armadas só para o cumprimento dos nosso compromissos internacionais e para isso basta um punhado de mercenários bem treinados. Sai caro para poupa dores de cabeça a algumas pessoas ..., mas se for consensual ...

Queremos Forças Armadas que sejam também um forte vector de valorização técnico-profissional da juventude nacional e portanto contribuindo decisivamente para a competitividade da mão-de-obra portuguesa? Como consequencia teriamos Forças Armadas como um factor estratégico de coesão e valorização nacional. ... À semelhança do futebol ...

Um amigo meu perguntou-me no fim-de-semana passado para que gastávamos tanto dinheiro em F-16? Eu respondi que para ele poder voar em voo comercial de Lisboa para Londres (ele faz este voo com frequencia) era necessário assegurar que o nosso espaço aéreo era seguro , logo ... F-16 Tugas. Em alternativa a Força Aérea Espanhola podia desempenhar exactamente esse papel... ele pensou um pouco e disse F**** espanhóis?? Venham F-16 Tugas!! ... Outros opinaram o contrário desde que tal opção não pese muito na sua carteira como contribuintes :cry:

Infelizmente os portuguese só se mobilizam na véspera dos Europeus e Mundiais de Futebol.

Alguns lucram bastante com a nossa ignorancia e apatia.

Alguns lá vão tentando sacudir o satus quo bem hajam

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10633
(sem assunto)
« Responder #62 em: Maio 22, 2008, 05:55:43 pm »
Citação de: "zecouves"
Outros opinaram o contrário desde que não pese na sua carteira como contribuintes :cry:

O primarismo desses últimos opinantes  - e que eu também já ouvi - demonstra a nulidade dos seus autores. Como seres humanos integrados numa sociedade, é de se esperar que um adulto responsável que opta por assumir uma nacionalidade, podere um mínimo sobre a razão de ser de um País e das funções mínimas de um Estado. Afinal devem-se pagar impostos sabendo de antemão que destino é que estes mesmo impostos devem ter. Não meditar um pouco nesta problemática é prescindir da sua cidadania.
De acordo com um raciocínio que "postei" na Área Livre, as pessoas, em democracia terão a liberdade de direito de ser inconsequêntes, vãs e irrelevantes.
Mas será mesmo assim?
Na prática sim e isso vê-se, caso contrário este "postal" e o anterior não teriam sentido.
Isto implica dizer que a democracia é muito preversa porque relativiza o verdadeiro e o falso, o virtuoso e o corrupto, o interessado e o desinteressado.
Pessoalmente começo a ficar farto de um regime que dá o mesmo valor ao voto de um ignorante idiota de um cidadão honesto e interessado. É obsceno.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Maio 22, 2008, 06:36:23 pm »
Citação de: "Luso"
Pessoalmente começo a ficar farto de um regime que dá o mesmo valor ao voto de um ignorante idiota de um cidadão honesto e interessado. É obsceno.

Se me permite uma pequena correção, ainda que torne a realidade mais depriminte: o voto dos tais ignorantes idiotas tem muito mais valor do que o dos "bons" cidadãos. Essa outra versão dos "idiotas úteis" (onde será que eu já vi isso... :roll: ) é que pode ser manipulada, os cidadãos honestos e interessados (espécie em via de extinção, talvez devêssemos criar uma associação de proteção...) não passam de uma dor de cabeça para o regime, como crianças a quem se diz "isto é conversa de adultos, vai mas é brincar com os pitbulls do vizinho...".

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1661 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #64 em: Maio 22, 2008, 07:17:09 pm »
Citação de: "zecouves"
Estamos perante um problema nacional que não se circunscreve unicamente aos que são ou foram militares.

O que se quer efectivamente das Forças Armadas? Qual o papel que deve desempenhar neste País? Como devem estar organizadas? Por mim até é licíto discutir se elas são, ou não, necessárias. Este é um debate que devia ser alargado a todas as esferas da sociedade civil.

Deste debate e das suas conclusões devia resultar uma decisão pragmática.

Confiamos a defesa da nossa integridade territorial a outros? A Islândia já fez isso.

Queremos Forças Armadas só para o cumprimento dos nosso compromissos internacionais e para isso basta um punhado de mercenários bem treinados.

Queremos Força Armadas sejam também um forte vector de valorização técnico-profissional da juventude nacional e portanto contribuindo decisivamente para a competitividade da mão-de-obra portuguesa?

Um amigo meu perguntou-me no fim-de-semana passado para que gastávamos tanto dinheiro em F-16? Eu respondi que para ele poder voar em voo comercial de Lisboa para Londres (ele faz este voo com frequencia) era necessário assegurar que o nosso espaço aéreo era seguro , logo ... F-16 Tugas. Em alternativa a Força Aérea Espanhola podia desempenhar exactamente esse papel... ele pensou um pouco e disse F**** espanhóis?? Venham F-16 Tugas!!
Outros opinaram o contrário desde que não pese na sua carteira como contribuintes :cry:

Disse o repito, a nossa sociedade só se mobiliza em relação ao futebol, e em relação aos DEUSES que são os jogadores da selecção e os seus lideres supremos.
Já tive várias discussões e tertulias acerca da utilidade das forças armadas e os objectivos delas, mas é inutil, acabo sempre por encontrar uma parede de ignorância extrema.

As pessoas protestam muito quando se fazem compras militares, ou afins mas toda a gente se calou, quando se fizeram 10 estádios de utilidade duvidosa, e que seriam o veiculo para a atracção de turistas para Portugal.. O nosso país, ou melhor a nossa sociedade começa a maçar-me  e a cansar-me.

*

legionario

• Investigador
  • 1742
  • +427/-7613
(sem assunto)
« Responder #65 em: Maio 22, 2008, 07:17:46 pm »
Com tanta rétorica, os veteranos e militares em geral, escusam de ficar descansados!

E portanto este topico é muito pertinente. Os militares nao sao kleenex's, que se usa e deita fora...é uma nobre profissao e quem a exerce merece a melhor das atençoes por parte do poder politico.

O pessoal que passa à disponibilidade, sobretudo aquele que efectuou varias missoes exteriores deve beneficiar de medidas de reconversao e de acompanhamento na vida civil...

Por outro lado, o pessoal, mesmo praça, que deseje fazer da vida militar a sua profissao, deve ter a oportunidade de o fazer...o pais so tera a ganhar com a experiencia destes homens e mulheres.
As médias de idades em muitos dos melhores regimentos profissionais da europa sao relativamente elevadas, o que constitui uma garantia segura em termos de experiencia, competencia, resistência ao stress em situaçoes de combate...etc

A Europa esta a caminhar para um exército comum, e vamos ter que rever muita coisa em matéria de doutrina militar...
Dentro de 20 ou 30 anos, a maior parte das naçoes europeias fera confiança numa força militar unificada baseada nos "chapeus de chuva nucleares" da GBR e França.

Provavelmente Portugal e a maior parte das naçoes europeias, so conservarao as gendarmerias (GNR, Carabineri, Guardia civil...) como unicas forças (para-) militares nacionais.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23291
  • Recebeu: 4235 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3093/-4564
(sem assunto)
« Responder #66 em: Maio 23, 2008, 11:09:14 am »
O Reino Unido?! Mas esses estão mais para serem mais um estado dos EUA do que um membro da UE.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

legionario

• Investigador
  • 1742
  • +427/-7613
(sem assunto)
« Responder #67 em: Maio 23, 2008, 12:18:55 pm »
Tambem penso que o R.U. sera sempre uma especie de "quinta coluna" dos americanos na europa...

Por isso, sou muito mais favoravel ao reforço dos laços entre os paises lusofonos !  Se assim nao for, Portugal tendera a diluir-se face à pressao cultural (economica, militar...) dos paises anglo-saxoes.

Voltando ao topico : a funçao militar, por diversas razoes que pessoas mais esclarecidas que eu poderao explicar, é uma funçao que tem algo de sagrado . A Historia de cada um dos Estados independentes que hoje existem, esta ligada à sua Historia militar.  

Os homens e mulheres que servem e sao a ossatura da Instituiçao Militar nem sempre vêm a sua dedicaçao retribuida . Mandar para a rua um militar que quer continuar a servir porque essa é a sua vocaçao, e que para alem disso, possui reais competencias ...é, entre outras coisas, um desperdicio e uma estupidez.

*

Joana_41

• 14
  • +0/-0
Testes escritos PSP
« Responder #68 em: Junho 01, 2008, 09:44:56 pm »
Boa noite a todos.

Candidatei me à PSP e neste momento sinto me um pouco baralhada acerca dos exames escritos. Alguem me pode dar umas "luzes" sobre o tipo de perguntas que poderá sair?

Sei que seremos avaliados nas àreas de Portugues, Matematica, Historia e Geografia.

Se alguem me conseguir dar uma ajuda, agradeço bastante!

Boa semana
"Audaces Fortuna Juvat"

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #69 em: Junho 01, 2008, 09:54:54 pm »
Esse tipo de questões devem ser colocadas no tópico corresponde:

"Ingresso nas Forças de Segurança":
 :arrow: http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=6241

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23291
  • +3093/-4564
(sem assunto)
« Responder #70 em: Junho 06, 2008, 10:39:41 am »
Eu por acaso fui contactado num outro fórum por uns bacanos de uma empresa do género...mandei-os dar uma volta.

*

legionario

• Investigador
  • 1742
  • +427/-7613
(sem assunto)
« Responder #71 em: Junho 06, 2008, 11:42:27 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu por acaso fui contactado num outro fórum por uns bacanos de uma empresa do género...mandei-os dar uma volta.

Porquê ? eles nao pagavam bem ? :):)

*

nelson38899

• Investigador
  • 5606
  • Recebeu: 923 vez(es)
  • Enviou: 880 vez(es)
  • +739/-2713
(sem assunto)
« Responder #72 em: Junho 06, 2008, 11:49:30 am »
Citação de: "legionario"

Porquê ? eles nao pagavam bem ? :):)

Esta não é a minha area, mas e que tal depois de acabar a "tropa", não tirar um curso profissional ou até um curso Universitário, não será isso mais vantajoso para o nosso país, do que ir morrer por outro país.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23291
  • +3093/-4564
(sem assunto)
« Responder #73 em: Junho 06, 2008, 11:51:45 am »
Eu dei-me como voluntário para as Forças Armadas do meu país...esse tipo de "empresas" dão-me calafrios. Acho que os Norte-Americanos estão a usar muito estas empresas porque têm que dar Jobs para os seus Boys, neste caso trabalhos para a ala mais radical do partido Republicano (que apoiou o Bush).

*

legionario

• Investigador
  • 1742
  • +427/-7613
(sem assunto)
« Responder #74 em: Junho 06, 2008, 12:12:09 pm »
Eu dei-me como voluntário para as Forças Armadas do meu país...esse tipo de "empresas" dão-me calafrios. Acho que os Norte-Americanos estão a usar muito estas empresas porque têm que dar Jobs para os seus Boys, neste caso trabalhos para a ala mais radical do partido Republicano (que apoiou o Bush).

Nao sao so os americanos que pagam a mercenarios...
Na europa, temos tambem os espanhois , franceses, ingleses, ...que recrutam soldados nao nacionais...
assim como outros paises como : quase todos os paises do golfo Persico, a Singapura, o Brunei, a Libia...

Aqui à tempos falei com um destes "affreux" , e interpelei-o com as razoes morais e éticas do costume . Respondeu-me com um conhecido leitmotiv anarquista : " numa sociedade que destruiu a aventura, a unica aventura que resta é destruir a sociedade" . Isto sim, da calafrios !