|
|
Moderadores: Moderadores, Administradores

Açoriano Escreveu:CDS-PP viabiliza OE
O CDS-PP vai viabilizar o Orçamento do Estado para 2010 com uma "abstenção construtiva". O voto positivo não foi atingido devido a desacordo em três pontos que Paulo Portas considera fundamentais.
O CDS-PP não vota a favor por não terem chegado a acordo com o Governo relativamente a uma redução de 50 por cento do Pagamento Especial por Conta, um aumento das pensões mínimas e um recrutamento extra de efectivos policiais.
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ual=3&tm=9
Albernoas Escreveu:Boa tarde senhores utilizadores do fórum,
Gostaria que me pudessem esclarecer o seguinte: fiz o curso de formação de praças da GNR em 2005. Finalizado o estágio do mesmo fui colocado no terreno e comecei a exercer funções num posto. No entanto, como fiquei um pouco desiludido com o serviço em si e até com a própria instituição, acabei por pedir para sair e desvinculei-me da GNR, regressando desta forma à condição civil. A minha questão prende-se com o seguinte: hoje, seria possível pedir um reingresso nesta força de segurança?
Em caso afirmativo, qual seria o procedimento adequado que deveria adoptar?
Agradecido pela vossa atenção,
Cumprimentos

Gostaria que me pudessem esclarecer o seguinte: fiz o curso de formação de praças da GNR em 2005. Finalizado o estágio do mesmo fui colocado no terreno e comecei a exercer funções num posto. No entanto, como fiquei um pouco desiludido com o serviço em si e até com a própria instituição, acabei por pedir para sair e desvinculei-me da GNR, regressando desta forma à condição civil. A minha questão prende-se com o seguinte: hoje, seria possível pedir um reingresso nesta força de segurança?
Cumprimentos
Cumprimentos
Açoriano Escreveu:A falta de efectivos é enorme e o que se passa, pelo menos aqui nos Açores, é vergonhoso. Várias esquadras passam turnos inteiros com apenas dois agentes de serviço, quando há ocorrências em que o único que está na rua não pode resolver, fecham as mesmas para se deslocar os dois ao serviço. Uma vergonha.
Agente da PSP agredido sem reforços por falta de efectivos
Um agente da PSP foi brutalmente agredido durante uma intervenção num episódio de violência doméstica, nas Furnas, Açores. Apesar da violência da agressão não houve reforços para o socorrer, uma vez que apenas estavam de serviço dois polícias na esquadra das Furnas.
A agressão "ocorreu em finais de Janeiro quando o polícia se deslocou a uma ocorrência de violência doméstica, durante a qual foi selvaticamente mordido por um cão acossado pelo agressor e marido da vítima", disse ao DN fonte policial. O agente "ainda se tentou defender, mas o gás pimenta estava fora de validade". A patrulha "não pôde chamar reforços porque eram os únicos que estavam de serviço".
Face a este caso, o Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL) lembra que "o Comando Regional dos Açores enfrenta uma carestia de meios, quer humanos quer materiais". Segundo o sindicato, "encontram-se em falta nos quadros da PSP dos Açores pelo menos 200 agentes". Lembra que "nas esquadras mais pequenas, os polícias deslocam-se, muitas vezes, aos fins-de-semana e à noite, sozinhos, porque não existe mais nenhum agente de serviço na área".

xewinhax Escreveu:Boas. Gostaria de ter a vossa ajuda se fosse possivel.
Eu estou com umas duvidas relativamente ao concurso para a PSP e GNR, como podemos estar atentos de quando serão reabertos os concursos em 2010. Eu sei que é através do Diario da Republica, mas não sei ao certo como ver. Alguem tem a informação para quando mais ou menos irao abrir? Tambem na pagina da PSP ou da EPP irao por a informação de abertura dos cursos?

Voltar para Forças de Segurança
Utilizadores a ver este Fórum: MSN [Bot] e 4 visitantes