Rangers, Comandos, Paras, etc

  • 4467 Respostas
  • 1029989 Visualizações
*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2895 em: Agosto 25, 2015, 09:52:28 am »
Citação de: "Camuflage"
Citação de: "saojorgexercito"
Por essa lógica de fusão de tudo o que é igual, fundem-se os batalhões PANDUR num único batalhão, uma vez que ambos fazem o mesmo. Ficávamos com 1 F-16 porque os F-16 restantes também fazem o mesmo. Como todas as 5 Fragatas fazem o mesmo, abatiam-se 4 e ficava-se com uma, etc, etc. No fim tínhamos com certeza umas Forças Armadas mais pequenas, mais económicas e com mais orçamento para executar as suas missões e o seu treino.

Essa tentativa de analogia saiu furada, é ridícula e incoerente com a matéria aqui discutida. Gestão de meios e recursos humanos é uma área que te passa literalmente ao lado.

Se calhar tenho que ler mais atentamente o que o camuflage escreve para aprender alguma coisa e assim não cair em lógicas ridículas e clubisticas no que toca a gestão de meios e recursos humanos.   :G-beer2:
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2896 em: Agosto 25, 2015, 10:43:35 am »
Eu apoio seja o que for, têm é que explicar muito bem o que defendem, porque até agora eu não percebi.

O fundamental das unidades Para-quedistas são:

1.º BIPara;
2.º BIPara;
BOAt

O fundamental dos Comandos são:

Batalhão de Comandos
-3 Companhias de Comandos

O fundamental dos Rangers são:
FOEsp

O que faziam a estas unidades? Qual seria a modalidade da selecção, formação dos militares das unidades que iriam substituir as já referidas? Que ORBAT teriam? Na prática, quem ia comer quem?

Eu quanto mais reflito, mais medo tenho da porcaria que os nossos responsáveis políticos têm na cabeça, por isso entre perder 3 para ganhar... seja o que fossemos ganhar, prefiro manter o status quo (deve ser os "intas" a caminho dos "entas" a falar).

Se pode-se fazer melhor? Claro que sim, podia-se fazer as primeiras 12 semanas de formação (recruta) no Regimento de Para-quedistas e depois selecionava-se os militares para cada "casa" de acordo com as suas capacidades e vontade pessoal. Bastava isso e já se rentabilizava  muito melhor os poucos recursos humanos no seio das nossas Tropas Especiais.

Prós:

Menos graduados "retidos" em funções de formação;
Melhor gestão dos recursos humanos;
Menos animosidade entre as Tropas Especiais do Exército.

Contras:

?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2897 em: Agosto 25, 2015, 10:47:00 am »
Citação de: "Lightning"


Aqui já vemos um RParas.
A UALE desapareceu, passou a Unidade de Apoio (UnAp)?

A Companhia de Transmissões já oficialmente deixou de existir? No artigo da Operacional mencionavam a criação de um Batalhão de Transmissões, muito provavelmente o resultado da fusão das Companhias de cada Brigada (?).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2898 em: Agosto 25, 2015, 10:51:40 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Camuflage"
Citação de: "saojorgexercito"
Não percebo, desde quando 3 batalhões operacionais (1x Cmds + 2x Paras) são quintais? Não estamos a falar de aguadeiros, julgo eu. Deduzo das suas palavras que estes 3 batalhões são muitos e maus, é isso? Quanto é poucos e bons face ao "orçamento do país", das "missões estrangeiras" e das "ameaças reais"? Um pelotão? 2 Companhias? 5 Secções?

Fusão de páras com comandos, se fazem na prática quase o mesmo como foi discutido atrás não faz sentido existirem em separado só por tradicionalismos, menos uma força, maior concentração de meios, logo maior disposição tanto de meios humanos, materiais e financeiros. Quanto menos se dividir o bolo maiores serão as fatias. Há coisas em Portugal que estão demasiado divididas por capelinhas outras demasiado centralizadas, nesta área estão demasiado divididas.

Há muitos anos que digo que Paraquedistas, comandos e fuzileiros deviam ser só uma unidade.
O problema é que ninguém quer abdicar do que é seu, e depois está tudo dividido e ninguém tem nada na mesma.
E pior ainda seria tirar uma boina verde ou vermelha aos velhos do restelo e dizer que já não há boinas para ninguém que agora têm apenas um tab a dizer caçadores aero-navais!! Era logo porrada de meia noite...

Podíamos ter uma unidade brutal com capacidades inigualáveis, assim temos 3 unidades com grandes dificuldades orçamentais e em que nenhuma tem todos os homens e todo o equipamento que necessita.

Até posso conceber uma fusão entre Páras e Comandos, mas os Fuzos são necessários na Armada. Vendo o que aconteceu com aos Pára-quedistas quando vieram para o Exército, prefiro que eles fiquem onde estão e retenham os aspectos positivos que ainda têm. Todos falam de fusões como a solução para tudo, o que não percebem é que o Orçamento iria continuar o mesmo, as vagas idem. E mais uma vez volto ao mesmo, quem ia "comer" quem?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2899 em: Agosto 25, 2015, 11:39:52 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
A Companhia de Transmissões já oficialmente deixou de existir? No artigo da Operacional mencionavam a criação de um Batalhão de Transmissões, muito provavelmente o resultado da fusão das Companhias de cada Brigada (?).

Passa a estar no Agrupamento ISTAR (no RC3? Ou apenas o Comando do AgrISTAR estará em Estremoz e a CTMS/BrigRR noutro sítio?)  :idea:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2900 em: Agosto 25, 2015, 11:51:01 am »
Eu estou só a presumir algo, não tenho qualquer tipo de prova factual. Mas para mim, se isto tornar-se uma realidade, só faria sentido nas antigas instalações da Escola Prática de Transmissões.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12750
  • Recebeu: 3088 vez(es)
  • Enviou: 7581 vez(es)
  • +770/-1303
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2901 em: Agosto 26, 2015, 09:44:08 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu estou só a presumir algo, não tenho qualquer tipo de prova factual. Mas para mim, se isto tornar-se uma realidade, só faria sentido nas antigas instalações da Escola Prática de Transmissões.

Actualmente Regimento de Transmissões.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2902 em: Agosto 27, 2015, 10:08:59 am »
Vou ser chato (apesar da minha mulher dizer que eu estou cada vez mais redondo) e voltar a colocar as seguintes questões:

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu apoio seja o que for, têm é que explicar muito bem o que defendem, porque até agora eu não percebi.

O fundamental das unidades Para-quedistas são:

1.º BIPara;
2.º BIPara;
BOAt

O fundamental dos Comandos são:

Batalhão de Comandos
-3 Companhias de Comandos

O fundamental dos Rangers são:
FOEsp

O que faziam a estas unidades? Qual seria a modalidade da selecção, formação dos militares das unidades que iriam substituir as já referidas? Que ORBAT teriam? Na prática, quem ia comer quem?

Eu quanto mais reflito, mais medo tenho da porcaria que os nossos responsáveis políticos têm na cabeça, por isso entre perder 3 para ganhar... seja o que fossemos ganhar, prefiro manter o status quo (deve ser os "intas" a caminho dos "entas" a falar).

Se pode-se fazer melhor? Claro que sim, podia-se fazer as primeiras 12 semanas de formação (recruta) no Regimento de Para-quedistas e depois selecionava-se os militares para cada "casa" de acordo com as suas capacidades e vontade pessoal. Bastava isso e já se rentabilizava  muito melhor os poucos recursos humanos no seio das nossas Tropas Especiais.

Prós:

Menos graduados "retidos" em funções de formação;
Melhor gestão dos recursos humanos;
Menos animosidade entre as Tropas Especiais do Exército.

Contras:

?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2903 em: Agosto 27, 2015, 11:26:54 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O que faziam a estas unidades? Qual seria a modalidade da selecção, formação dos militares das unidades que iriam substituir as já referidas? Que ORBAT teriam? Na prática, quem ia comer quem?

Eu acho que para acabar com os Comandos e ficarmos com 3 Batalhões Pára-quedistas como no tempo da BAI, mais vale deixar como está.

Podiamos fazer aqui muitas invenções, só ir para as OpEsp quem já for militar, ou quem já for Paraquedista, criar em cada um dos 3 BIPara uma Companhia Comando (acho que na França existe mais ou menos esse modelo), mas fará assim uma grande melhoria no produto final? Eu acho que está bem como está.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20058
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2904 em: Agosto 27, 2015, 11:49:10 am »
Confesso que para mim não faz sentido haver recrutas no CTOE ou haver Curso de Operações Especiais com militares que acabaram à pouco a recruta. Se é possível no seio dos Para-quedistas e dos Fuzileiros haver cursos de Auxiliar de Precursor e de Operações Especiais com pessoal já pronto, porque é que isso não acontece no Exército na sua Força de Operações Especiais?!

Eu continuo a bater na mesma tecla, para mim a melhor forma para rentabilizar os recursos humano e financeiros seria uma única recruta no Regimento de Páraquedistas com recruta e Curso de Páraquedismo. Posteriormente selecionava-se o pessoal entre as duas Tropas Especiais (Páras e Comandos). Para os Cursos de Operações Especiais e de Auxiliar de Precursores só seria admitido militares "prontos".
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2905 em: Agosto 28, 2015, 08:32:54 pm »
A minha sugestão para reorganização dos "especiais":

1º Quem quiser entrar na tropa especial tem que ser já militar (6 meses ou 12 meses, a decidir o limite mínimo) numa qualquer Arma de qualquer Ramo, concorre, sujeita-se às provas e passa ou não (caso não passe retorna ao seu posto);
2º No total dos 3 Ramos passam a existir: Grupo Aeronaval (podem chamar-lhe outra coisa qualquer e são constituídos pela fusão de: para-quedistas, comandos, fuzileiros e UPF) e a FOpEsp (podem chamar-lhe também o que quiserem, constituída pelos elementos da FOpEsp assim como do DAE);
3º Para concorrer ao FOpEsp só pode entrar quem já tiver estado no Grupo Aeronaval, concorre, sujeita-se às provas e passa ou não (caso não passe retorna ao seu posto) - todos os seus elementos pertencem a um quadro permanente. Não há lugar a contratados.
4º O suporte a estas forças será alvo de fusão por entre os 3 ramos, a responsabilidade sobre estas forças deverá estar debaixo de um Comando de Operações Especiais que é independente dos 3 ramos e tem carta branca para usar os meios que necessitar dos 3 ramos de acordo com o tipo de missão que lhe for requerida.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sniper14

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2906 em: Setembro 11, 2015, 07:28:44 pm »
Citação de: "Camuflage"
A minha sugestão para reorganização dos "especiais":

1º ...
2º No total dos 3 Ramos passam a existir: Grupo Aeronaval (podem chamar-lhe outra coisa qualquer e são constituídos pela fusão de: para-quedistas, comandos, fuzileiros e UPF) e a FOpEsp (podem chamar-lhe também o que quiserem, constituída pelos elementos da FOpEsp assim como do DAE);
3º Para concorrer ao FOpEsp só pode entrar quem já tiver estado no Grupo Aeronaval, concorre, sujeita-se às provas e passa ou não (caso não passe retorna ao seu posto) - todos os seus elementos pertencem a um quadro permanente. Não há lugar a contratados.
4º O....

O que é esse Grupo Aeronaval? Funde umas cenas para que o resultado final seja o quê?
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2907 em: Setembro 11, 2015, 07:56:10 pm »
Citação de: "Camuflage"
A minha sugestão para reorganização dos "especiais":

1º Quem quiser entrar na tropa especial tem que ser já militar (6 meses ou 12 meses, a decidir o limite mínimo) numa qualquer Arma de qualquer Ramo, concorre, sujeita-se às provas e passa ou não (caso não passe retorna ao seu posto);
2º No total dos 3 Ramos passam a existir: Grupo Aeronaval (podem chamar-lhe outra coisa qualquer e são constituídos pela fusão de: para-quedistas, comandos, fuzileiros e UPF) e a FOpEsp (podem chamar-lhe também o que quiserem, constituída pelos elementos da FOpEsp assim como do DAE);
3º Para concorrer ao FOpEsp só pode entrar quem já tiver estado no Grupo Aeronaval, concorre, sujeita-se às provas e passa ou não (caso não passe retorna ao seu posto) - todos os seus elementos pertencem a um quadro permanente. Não há lugar a contratados.
4º O suporte a estas forças será alvo de fusão por entre os 3 ramos, a responsabilidade sobre estas forças deverá estar debaixo de um Comando de Operações Especiais que é independente dos 3 ramos e tem carta branca para usar os meios que necessitar dos 3 ramos de acordo com o tipo de missão que lhe for requerida.

Cheira-me a muito filme Americano......... c34x
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2561
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2908 em: Setembro 11, 2015, 08:49:09 pm »
Não percebo o que a UPF está aí a fazer?!
Se fosse s JTAC isso percebia que estivesse nessa unidade.

Caçadores Aeronavais íamos buscar algum historial à guerra do ultramar.
Podiam juntar tudo em São Jacinto.

E as operações especiais podiam colocá-las na escola de Fuzileiros mantendo uma zona de treino em Lamego só porque Lamego é uma zona única para este tipo de unidades
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

saojorgexercito

  • Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #2909 em: Setembro 11, 2015, 09:13:51 pm »
Citação de: "ACADO"
Não percebo o que a UPF está aí a fazer?!
Se fosse s JTAC isso percebia que estivesse nessa unidade.

Caçadores Aeronavais íamos buscar algum historial à guerra do ultramar.
Podiam juntar tudo em São Jacinto.

E as operações especiais podiam colocá-las na escola de Fuzileiros mantendo uma zona de treino em Lamego só porque Lamego é uma zona única para este tipo de unidades

Só fazendo de advogado do Diabo  :twisted: E porque não Operações Especiais em Lamego mantendo uma zona de treino na área da EFz porque aquela zona junto ao Tejo é única para este tipo de unidades?
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.