LPD- Navio Polivalente Logístico

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2130 em: Agosto 22, 2015, 04:48:39 pm »
Citação de: "NVF"
Citação de: "mafets"
É exactamente o que estou a dizer. E então se usassem a Marinha e o Exercito ainda o tempo diminuía, mas é como digo, não quero especular as variáveis por detrás dessa operação e os condicionalismos do que poderia ou não usar em termos de meios materiais e humanos versus tempo. Agora que os EUA têm essa capacidade não existem dúvidas nenhumas. :twisted:
Uma retirada tem sempre a ver com um conjunto de variáveis. Oposição, meios, bases a usar, geografia do terreno, clima,  dinheiro (já que muitas missões dos eua olham bastante para os gastos  :wink:

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2131 em: Agosto 22, 2015, 06:51:34 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tenente"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tenente"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tenente"
Onde isto já vai com forças expedicionárias, LPD's, Antonovs, Prec's, CC's e tudo o mais......

Será que as Forças Armadas tem efectivo suficiente para garantir em segurança a evacuação de 1/2 milhão de Portugueses num País da América Latina ?????

Quantos meses teriamos de ter um efectivo dessa ordem de grandeza empenhado no terreno a garantir a evacuação de todos os nossos concidadãos ???

Será que há aqui pessoal que pensa que isso se faria em 15 dias,......... e o combustível para tais evacuações de Heli, ACFT's duraria ad eterno ??

O pessoal empenhado aguentaria em operações consecutivas 1/2 ano ???

Cumprimentos

Mas temos umas forças armadas para quê?? E para que serve a reserva?
Se passam 6 meses no Kosovo porque não estariam o tempo que fosse preciso na Venezuela a salvar o maximo de gente possível.

PS - O combustivel é o mais facil de lá colocar!!

SE achas que o efectivo e equipamento que possuímos será o adequado para executar uma missão dessa natureza, nem comento mais.............comparar com as missões no Kosovo não me parece correcto, não tem nada que ver uma situação com a outra, os nossos no Kosovo estão sozinhos no TO ou com outras forças amigas ??
Tal aconteceria também na Venezuela, teríamos ao nosso lado a NATO ???

Quanto ao combustível e não só, não sei como o arranjarias, via aérea, ou marítima, ou assaltávamos uma refinaria na Venezuela ?
Só nos faltava mais um golpe de mão para usarmos o LPD........ em pleno.  :roll:  :roll:

Mencionei a NATO pelo seu comentário sobre os países que nos poderiam ajudar, seria O Brasil ou porventura os Estados Unidos para se iniciar um conflito regional de imediato ?? :|

Quanto ao combustível. Por acaso vejo todos os dias beligerantes a comprarem combustível uns aos outros, segundo o sr ACADO é uma situação comum, não sei onde a viu mas deve ser comum !  :?:  :N-icon-Axe:

Quanto a problemas por resolver os que tiver a mim me dizem respeito, de certeza que não lhe vou pedir ajuda pois posso ficar pior. c34x

Audácia, Rapidez, Precisão.
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2132 em: Agosto 22, 2015, 10:46:11 pm »
Citação de: "tenente"
Com que então :....... Estamos preparados, e é a principal missão para que treinamos. Não se iluda...
Agora que não temos os meios é uma grande verdade
" não consigo entender como treinamos sem ter meios para executar a missão ???????

Uma coisa não tem a ver com a outra, é verdade que as Forças Armadas treinam muito evacuações de não-combatentes, pelo menos uma vez por ano, mas por vezes até mais,  é até a principal missão atribuída à FRI (Força de Reacção Imediata), basta ver o site operacional.pt que tem lá muitos exercícios desses, uns com mais meios outros com menos.
http://www.operacional.pt/ares-14-exerc ... rtugueses/
http://www.operacional.pt/operacao-silv ... -imediata/
http://www.operacional.pt/operacao-hot- ... -quedista/
http://www.operacional.pt/zeus-13-teste ... -imediata/
http://www.operacional.pt/saltos-de-abe ... em-tancos/

Mas ninguém diz que estes exercícios são para evacuar 1 milhão de pessoas, o normal é serem centenas/milhares, e será que alguém treina evacuar 1 milhão de pessoas? Algum pais europeu tem capacidade de evacuar 1 milhão de pessoas com meios próprios? Já muitas vezes os C-130 da FAP evacuaram milhares de pessoas de zonas em crise, basta ver o link que o Raphael colocou no tópicos dos Paras, Comandos e Rangers, e é isso que se treina.

Na realidade isso até é de pouca importância para estes treinos, o que importa realmente é terem capacidade de chegar lá e controlar um ponto de embarque (aéreo ou maritimo) por onde os civis possam ser retirados, se forem muitos civis e os C-130 não tiverem capacidade ou pede-se apoio a aliados ou aluga-se meios civis como o ACADO referiu, ou vamos comprar 10 A380 para a Força Aérea porque um dia podemos ter que ir evacuar 1 milhão de pessoas à Venezuela?
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2133 em: Agosto 22, 2015, 11:20:54 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tenente"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tenente"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tenente"
Onde isto já vai com forças expedicionárias, LPD's, Antonovs, Prec's, CC's e tudo o mais......

Será que as Forças Armadas tem efectivo suficiente para garantir em segurança a evacuação de 1/2 milhão de Portugueses num País da América Latina ?????

Quantos meses teriamos de ter um efectivo dessa ordem de grandeza empenhado no terreno a garantir a evacuação de todos os nossos concidadãos ???

Será que há aqui pessoal que pensa que isso se faria em 15 dias,......... e o combustível para tais evacuações de Heli, ACFT's duraria ad eterno ??

O pessoal empenhado aguentaria em operações consecutivas 1/2 ano ???

Cumprimentos

Mas temos umas forças armadas para quê?? E para que serve a reserva?
Se passam 6 meses no Kosovo porque não estariam o tempo que fosse preciso na Venezuela a salvar o maximo de gente possível.

PS - O combustivel é o mais facil de lá colocar!!

SE achas que o efectivo e equipamento que possuímos será o adequado para executar uma missão dessa natureza, nem comento mais.............comparar com as missões no Kosovo não me parece correcto, não tem nada que ver uma situação com a outra, os nossos no Kosovo estão sozinhos no TO ou com outras forças amigas ??
Tal aconteceria também na Venezuela, teríamos ao nosso lado a NATO ???

Quanto ao combustível e não só, não sei como o arranjarias, via aérea, ou marítima, ou assaltávamos uma refinaria na Venezuela ?
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Quanto ao combustível. Por acaso vejo todos os dias beligerantes a comprarem combustível uns aos outros, segundo o sr ACADO é uma situação comum, não sei onde a viu mas deve ser comum !  :?:  :N-icon-Axe:

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Nunca disparei uma arma!! Nem sei o que é ouvir um sibilo ou sentir um bafinho!! Sou um bébé!! Ahahah

Quanto a não termos ganho a Guerra, temos uma visão totalmente diferente, a guerra estava ganha em todo o lado menos na Guiné onde precisava de mais radicalizada nossa!! e os comunas Portugueses entregaram parte de Portugal a outros comunas e deixaram os portugueses normais ao abandono...

O resto não vou argumentar porque pelos vistos não sabe sequer fazer a diferença entre treinar para isso é ter os meios para isso!!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2134 em: Agosto 22, 2015, 11:34:40 pm »
ACADO. É mesmo necessário fazer citação/quote de todas as mensagens?
É que a página torna-se demasiado longa e de difícil leitura.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2135 em: Agosto 23, 2015, 10:28:58 am »
Citação de: "tenente"
Com que então :....... Estamos preparados, e é a principal missão para que treinamos. Não se iluda...
Agora que não temos os meios é uma grande verdade
" não consigo entender como treinamos sem ter meios para executar a missão ???????

Uma das maiores evacuações (Se não a maior) foi feita pelo Cargueiro "Ponta de Sagres", que na Guiné em 1998, apenas com a sua tripulação a bordo, evacuou de uma assentada 2500 cidadãos de 25 nacionalidades diferentes que se encontravam em pânico com os tiroteios, no porto de Bissau. Isso foi no dia 11 de Junho de 1998, dia em que a Fragata Vasco da Gama, as corvetas "João Coutinho" e "Honório Barreto" e o Abastecedor Bérrio, zarparam do Alfeite. A própria Força Aérea encontrava-se a caminho de Cabo Verde com um P3 e um C130. Ou seja, o "elo mais forte" na Operação Crocodilo foi um cargueiro desarmado e a sua tripulação da Marinha Mercante.  :wink:    
Citar
Em Junho de 1998, em condições muito difíceis e com risco de vida, como Comandante do navio “ Ponta de Sagres”, da Portline,SA, procedeu à evacuação de mais de dois e quinhentos cidadãos de vinte e cinco nacionalidades diferentes , aquando da guerra civil na República da Guiné-Bissau.

Louvado pela empresa armadora, Ministro da tutela, 1º Ministro e Presidente da Republica, foi agraciado com a Ordem Militar da Torre e Espada, condecoração somente atribuída a mais dois civis, embaixador Franco Nogueira e Dr. Azeredo Perdigão.

Nunca se sentiu um herói, assumindo sempre uma postura discreta e simples, granjeando a simpatia e admiração de todo o país.

Perguntado se depois dessa odisseia merecia umas férias, respondeu calmamente:

“ Não. Os homens do mar estão habituados a estas coisas todas. Nós fazemos o que temos a fazer e ... toca a andar.”

 

Nome : Helder da Costa Almeida

Profissão: Oficial da Marinha Mercante

http://www.comm-pt.org/bordolivre/mai_jun2002/pag3.htm

http://www.associacaofuzileiros.pt/pdf/Desembarque_17.pdf

Citar
Hélder Almeida comandava o cargueiro que salvou mais de duas mil pessoas da guerra em Bissau

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/domingo/detal ... o-mar.html

Citar
Desenho manuscrito do navio de cabotagem porta-contentores "Ponta de Sagres" da autoria de Luís Filipe Silva http://barcoavista.blogspot.pt/2010_02_01_archive.html

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2136 em: Agosto 26, 2015, 05:11:04 am »
Li por ai no forum uma critica a capacidade da classe Viana do Castelo em resgatar pessoas, porque na operaçãp frontex tinham colocado 200 migrantes no convés de voo.

  Quero so dizer que com Viana do Castelo ou com LPD os migrantes  resgatados no mar não entram em nenhum espaço confinado do navio.
  Ninguem coloca estranhos, sabe la Deus quem, e em quem condições sanitárias, "dentro" de um navio.
 

 Por questôes de segurança, higiene e saúde.

 Numa viagem tão curta não ha tempo para fazer um check up a todos
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2137 em: Agosto 26, 2015, 12:16:51 pm »
Interessante esta classe de navios Malaios...  :wink:
Citar
To perform this mission, the container ship Bunga Mas Lima was converted to a RMN auxiliary ship on 1 June 2009. The modifications to the 699 TEU vessel (owned by MISC) included the installation of a helicopter landing dock, light weapons mounts, military grade communications and medical facilities, the ability to launch RMN’s small craft and a repainting of the ship to RMN’s colours. MISC personnel commissioned as Naval reservists formed the ship’s crew while a combined special forces team drawn from all three services of the Malaysian Armed Forces along with a medical team and an RMN naval helicopter detachment with a single helicopter were also stationed on the ship. The success of this led to the acquisition of a second naval auxiliary, the Bunga Mas 6 being launched in August 2011 to operate simultaneously in the region with the Bunga Mas 5. The roles were one ship escorting westbound shipping while the other will escort eastbound shipping - however budgetary and operational constraints prevented the RMN from having an additional helicopter detachment to operate in the region. Thus the RMN’s sole helicopter in the area was deployed on one or the other ship depending on requirements. Recently though, as a result of the number of piracy attacks declining in the Gulf of Aden, the RMN has scaled back the presence of the auxiliary ships to a single vessel deployment on a rotational basis rather than both ships being simultaneously deployed in the region.


Citar
https://newwars.wordpress.com/2010/04/28/lcs-alternative-support-ships/

http://mydeftech.blogspot.pt/2013/03/malaysia-is-country-split-into-two.html

https://en.wikipedia.org/wiki/MT_Bunga_Mas_Lima

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2138 em: Agosto 27, 2015, 08:44:38 pm »
Não sei se este projecto já aqui foi falado, mas dadas as necessidades actuais da Marinha, para mim este seria o navio ideal:

http://products.damen.com/en/ranges/log ... rter-19000

Pena é o preço, acima dos 200 milhões, talvez com um crowdfunding...

cumps
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2139 em: Agosto 27, 2015, 11:36:11 pm »
Citação de: "ARIES"
Não sei se este projecto já aqui foi falado, mas dadas as necessidades actuais da Marinha, para mim este seria o navio ideal:

http://products.damen.com/en/ranges/log ... rter-19000

Pena é o preço, acima dos 200 milhões, talvez com um crowdfunding...

cumps

Possibilidade de financiamento..  podemos apgar a prestacoes :N-icon-Axe:

Serve para substituir o Berrio, de LPD nada...
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2140 em: Agosto 28, 2015, 12:56:19 am »
Citação de: "ARIES"
Não sei se este projecto já aqui foi falado, mas dadas as necessidades actuais da Marinha, para mim este seria o navio ideal:

http://products.damen.com/en/ranges/log ... rter-19000

Pena é o preço, acima dos 200 milhões, talvez com um crowdfunding...

cumps

Isso só tem lugar para um Heli!!! De nada tem de ideal!!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2141 em: Agosto 28, 2015, 10:00:26 am »
Citação de: "ARIES"
Não sei se este projecto já aqui foi falado, mas dadas as necessidades actuais da Marinha, para mim este seria o navio ideal:

http://products.damen.com/en/ranges/log ... rter-19000

Pena é o preço, acima dos 200 milhões, talvez com um crowdfunding...

cumps
Este navio é um JSS (do tipo do JSS Karel Dorman, holandês) com capacidade de reabastecimento de sólidos e líquidos, Lanchas de Desembarque, veículos Roll On Roll Off e deck para um helicóptero (apesar de ter Hangar para mais dois helicópteros médios). Pena o preço e o tamanho do deck. :wink:





Saudações
« Última modificação: Agosto 28, 2015, 01:12:54 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2142 em: Agosto 28, 2015, 10:19:21 am »
A Damen sempre teve produtos interessantes, por exemplo no seu catalogo tem uma série de navios metade Fragata metade LPD, andam a imitar as fragatas Absalon da Dinamarca :mrgreen: .

Claro que na minha opinião nada disso é o ideal, o ideal é um LPD completo, agora se der para substituir o Bérrio por um navio que tenha alguma capacidade de transporte, aceito.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2143 em: Agosto 28, 2015, 11:36:25 am »
Para isso íamos para o NRP "Chaimites"... quem acompanha este e outros tópicos sabe o que eu estou a falar.

Já agora, a família de navios Holandeses acima mencionados são estes:

 :arrow: http://products.damen.com/~/media/Produ ... _2014.ashx
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Crypter

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2144 em: Agosto 28, 2015, 02:45:43 pm »
Para gastar esse €, mais valia irmos para o "nosso" NAVPOL.

Aquele cujo oferta das plantas fez parte da compensação do submarinos.. Lembram-se??

E assim ainda ia dando um trabalhito à malta cá do burgo!