Notícias da Marinha

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Crypter

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1635 em: Março 24, 2014, 10:08:26 pm »
Desculpem lá, mas continuem lá essa discussão aqui: viewtopic.php?f=38&t=42&start=3540
 

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mafets

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1636 em: Abril 16, 2014, 04:37:52 pm »
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=696725
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Durante a visita, em que esteve acompanhado pelo chefe do Estado-Maior da Armada, Macieira Fragoso, Aguiar-Branco assistiu à apresentação de um `drone´, hoje entregue à Marinha no âmbito de uma parceria com a tecnológica portuguesa Tekever.


Saudações
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nelson38899

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1637 em: Abril 17, 2014, 03:43:40 pm »
Citação de: "mafets"
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=696725
Citar
Durante a visita, em que esteve acompanhado pelo chefe do Estado-Maior da Armada, Macieira Fragoso, Aguiar-Branco assistiu à apresentação de um `drone´, hoje entregue à Marinha no âmbito de uma parceria com a tecnológica portuguesa Tekever.


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Lusitano89

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1638 em: Abril 17, 2014, 04:43:11 pm »
 

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Lusitano89

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1639 em: Abril 19, 2014, 11:30:19 pm »
Fragata portuguesa inicia exercício naval no Golfo da Guiné


A fragata Bartolomeu Dias iniciou hoje a participação num exercício naval no Golfo da Guiné, onde está em missão desde o início de Abril, anunciou a Marinha Portuguesa.

De acordo com um comunicado hoje divulgado no site da Marinha, a Bartolomeu Dias "iniciou hoje, conjuntamente com uma aeronave P3-C da Força Aérea Portuguesa, a participação na fase de mar do exercício multinacional OBANGAME EXPRESS 14, que visa fomentar a segurança marítima na região".

Este exercício, que decorrerá até quarta-feira ao largo da Nigéria e dos Camarões, "conta com a presença de vinte e um países dos continentes americano, europeu e africano, e tem como grande objectivo promover a cooperação entre os países participantes e reforçar a capacidade dos países africanos da região no combate às ameaças que se desenvolvem no ambiente marítimo, em particular a pirataria e o tráfico ilícito".

A fragata Bartolomeu Dias, comandada pelo capitão Rui Marcelo Correia, transporta 186 militares, incluindo uma equipa de fuzileiros, tendo também embarcado para este exercício 16 elementos da Guarda-Costeira de São Tomé e Príncipe.

Lusa
 

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chaimites

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1640 em: Abril 22, 2014, 11:32:40 pm »
Citação de: "Lusitano89"
   

Muito sinceramente não sei  onde é que tem a cabeça estas pseudo-empresas de tecnologia quando hoje em dia qualquer civil amante de aeromodelismo, com 10 mil euros consegue uma aeronave com desempenhos de voo verdadeiramente assombrosos.

  custava muito pegar numa coisinha destas e adapta-la!?????
 O unico limite que estas aeronaves de aeromodelismo tem, é a frequencia de radio civil que não permite alcance superior a 2.5 km.  

 de resto voam como um verdadeiro avião!


 
E a imagem do "ninja" a correr para lançar o drone e absolutamente ridícula!  

 

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Cabeça de Martelo

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1641 em: Abril 23, 2014, 02:19:21 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1642 em: Abril 23, 2014, 02:22:29 pm »
Citação de: "chaimites"

E a imagem do "ninja" a correr para lançar o drone e absolutamente ridícula!  


Diz isso a estes:





7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Edu

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1643 em: Abril 23, 2014, 02:51:49 pm »
Citação de: "chaimites"
Citação de: "Lusitano89"
   

Muito sinceramente não sei  onde é que tem a cabeça estas pseudo-empresas de tecnologia quando hoje em dia qualquer civil amante de aeromodelismo, com 10 mil euros consegue uma aeronave com desempenhos de voo verdadeiramente assombrosos.

  custava muito pegar numa coisinha destas e adapta-la!?????
 O unico limite que estas aeronaves de aeromodelismo tem, é a frequencia de radio civil que não permite alcance superior a 2.5 km.  

 de resto voam como um verdadeiro avião!


E a imagem do "ninja" a correr para lançar o drone e absolutamente ridícula!  

Caro Chaimites, é preciso compreender que o desafio em fazer UAV's não está na plataforma (a aeronave em si). No meu primeiro ano de universidade no ambito de uma cadeira todos os alunos projetam e constroem um pequeno aeromodelo que em termos de capacidades da aeronave em si não estará muito abaixo da aeronave da Tekever. Aliás até posso dizer, quando se trata de UAV's a opinião que tenho é que quanto mais simples e convencional for a aeronave mais facil e rapido são obtidos bons resultados e deve ser, quanto a mim, a abordagem a ser seguida.

O desafio que se coloca aqui é o controlo da aeronave que deve ser totalmente ou pelo menos parcialmente autónoma, e isto lhe garanto eu que já não é um qualquer aeromodelista que é capaz de fazer (eu pessoalmente até conheço bastante gente ligada ao aeromodelismo), e outro desafio são os sistemas integrados na aeronave, nomeadamente camaras com estabilização de imagem e capacidade de transmitir dados a maiores distâncias.  

Ora são estas caracteristicas que são dificeis de implementar que a Tekever aparentemente tem no UAV deles que não existem em aeromodelos. São também essas caracteristicas que podem transformar um brinquedo para adultos (embora um aeromodelo seja bem mais que isso) numa ferramenta. É muito mais facil para a Tekever, a partir do que já fizeram, desenvolver um UAV de 150 kg de MTOW com capacidade para fazer vigilância a 3000 ou 4000 metros de altitude durante 10 horas do que para qualquer aeromodelista fazer algo semelhante ao que o que a Tekever fez sem comprar já feito.

Quanto ao tipo de lançamento de lembrar que este modelo em causa é feito para ser leve, transportado por uma pessoa, e lançado a partir de locais sem pista. Representa a resposta a um objectivo e necessidade diferente do que por exemplo o UAV da força aerea.

Depois você também diz que estes aeromodelos voam como um verdadeiro avião, pois é voam, mas é porque estão a ser pilotados por um verdadeiro piloto, alguém com anos de experiência e aeromodelismo. No entanto meta o comando deles nas mãos de alguem sem muito treino e um aeromodelo desses não dura muito tempo no ar. O aparelho da Tekever por seu lado depois de estar no ar tem sistemas de estabilização em que mesmo que você não dê comando nenhum ele se mantem no ar em voo estável. E o operador nem precisa de perceber muito de pilotagem já que apenas precisa de dar ao UAV os pontos por onde quer que passe e o aparelho faz isso sozinho. Só relativamente à descolagem e aterragem é que não sei se não precisará de algum auxilio extra na pilotagem, mas talvez não por ele até aterra por via de um paraquedas.
 

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sivispacem

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1644 em: Abril 23, 2014, 06:01:41 pm »
Citar
Caro Chaimites, é preciso compreender que o desafio em fazer UAV's não está na plataforma (a aeronave em si). No meu primeiro ano de universidade no ambito de uma cadeira todos os alunos projetam e constroem um pequeno aeromodelo que em termos de capacidades da aeronave em si não estará muito abaixo da aeronave da Tekever. Aliás até posso dizer, quando se trata de UAV's a opinião que tenho é que quanto mais simples e convencional for a aeronave mais facil e rapido são obtidos bons resultados e deve ser, quanto a mim, a abordagem a ser seguida.

O desafio que se coloca aqui é o controlo da aeronave que deve ser totalmente ou pelo menos parcialmente autónoma, e isto lhe garanto eu que já não é um qualquer aeromodelista que é capaz de fazer (eu pessoalmente até conheço bastante gente ligada ao aeromodelismo), e outro desafio são os sistemas integrados na aeronave, nomeadamente camaras com estabilização de imagem e capacidade de transmitir dados a maiores distâncias.  

Ora são estas caracteristicas que são dificeis de implementar que a Tekever aparentemente tem no UAV deles que não existem em aeromodelos. São também essas caracteristicas que podem transformar um brinquedo para adultos (embora um aeromodelo seja bem mais que isso) numa ferramenta. É muito mais facil para a Tekever, a partir do que já fizeram, desenvolver um UAV de 150 kg de MTOW com capacidade para fazer vigilância a 3000 ou 4000 metros de altitude durante 10 horas do que para qualquer aeromodelista fazer algo semelhante ao que o que a Tekever fez sem comprar já feito.

Quanto ao tipo de lançamento de lembrar que este modelo em causa é feito para ser leve, transportado por uma pessoa, e lançado a partir de locais sem pista. Representa a resposta a um objectivo e necessidade diferente do que por exemplo o UAV da força aerea.

Depois você também diz que estes aeromodelos voam como um verdadeiro avião, pois é voam, mas é porque estão a ser pilotados por um verdadeiro piloto, alguém com anos de experiência e aeromodelismo. No entanto meta o comando deles nas mãos de alguem sem muito treino e um aeromodelo desses não dura muito tempo no ar. O aparelho da Tekever por seu lado depois de estar no ar tem sistemas de estabilização em que mesmo que você não dê comando nenhum ele se mantem no ar em voo estável. E o operador nem precisa de perceber muito de pilotagem já que apenas precisa de dar ao UAV os pontos por onde quer que passe e o aparelho faz isso sozinho. Só relativamente à descolagem e aterragem é que não sei se não precisará de algum auxilio extra na pilotagem, mas talvez não por ele até aterra por via de um paraquedas.

E há outro aspecto muito importante, relacionado com a segurança de comunicações - quer em termos de envio dos dados para o "operador legítimo", quer em termos de controle de võo
 

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PereiraMarques

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1645 em: Maio 20, 2014, 10:16:25 am »
Parece que a parte dos patrulhas dinamarqueses em 2.ª mão é um hipótese bem em aberto  :|  ...

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Mas também sabemos que uma reestruturação não se faz em poucos dias, faz-se em anos. Porém a Marinha não pode esperar tanto tempo, e a curto prazo é imperioso substituir os meios que estão no fim da sua vida operacional, retomando os programas de reequipamento da esquadra, designadamente, a construção dos Navios de Patrulha Oceânica e das Lanchas de Fiscalização Costeira. Porém, como é sabido, a construção naval é lenta e dispendiosa e por isso também equacionamos a eventual aquisição de navios usados, que nos garantam 10 a 15 anos de operação, e assim suprir a lacuna de meios até que as novas construções estejam prontas.

Importa também, a curto prazo, colmatar o défice de manutenção dos meios navais e retomar os níveis de treino, para garantir adequados níveis de operacionalidade.

http://www.marinha.pt/pt-pt/media-cente ... rinha.aspx
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1646 em: Junho 03, 2014, 03:38:46 pm »
Citação de: "Artyom"
Buena noticia si finalmente se concreta la compra  :thumbs: . Supongo que llegarán únicamente armados con el 76 mm.




 :?
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mafets

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1647 em: Junho 03, 2014, 04:03:16 pm »
Se forem estes, menos mal, sobretudo se vierem com equipamento completo e que pelo menos alguns mantenham a capacidade MCM.  :wink:
http://en.wikipedia.org/wiki/Flyvefisken-class_patrol_vessel


Cumprimentos
« Última modificação: Junho 04, 2014, 02:37:40 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1648 em: Junho 03, 2014, 11:15:42 pm »
Navios com 20 anos.. Enfim! Que se deixem estar sossegadinhos e quando houver algum fôlego financeiro então invistam/construam algo mais.. digno!
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Notícias da Marinha
« Responder #1649 em: Junho 04, 2014, 10:46:54 am »
O problema é que as nossas corvetas com 40 anos já não dão para mais! Essas mesmas corvetas já deviam ter sido abatidas ao serviço e substituidas pelos NPO e NPC à anos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.