Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3267 Respostas
  • 456208 Visualizações
*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2276
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1920 em: Julho 17, 2015, 05:07:29 pm »
Citação de: "Camuflage ([url=http
p256367[/url])"]
Citar
Militares acusados na morte de jovem no Dia da Defesa alegam falta de formação

Começou esta segunda-feira o julgamento de quatro militares acusados de homicídio por negligência grosseira na morte de Ana Rita Lucas, de 18 anos, que caiu de uma altura de pelo menos cinco metros ao fazer slide no Regimento da Serra do Pilar,em Gaia.

(...)

in: http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... ao-1693820

Mais dia menos dia vão dizer que a culpa foi do cabo que se auto-montou mal.
Não há um pio da parte do Comandante da base (se é que tem algum a julgar pelo que vê a mesma está vazia, só tem peças de artilharia velhas expostas aos elementos), ninguém é responsável por nada, não houve até hoje um pedido de desculpas formal pelo sucedido. As forças armadas mais uma vez no seu melhor no que toca a lidar com incidentes, é natural que depois a população os veja como dispensáveis/inúteis ao país.

 :arrow: Actualização:

Militares absolvidos no caso da morte de estudante em quartel
Citar
O colectivo de juízes não deu como provado que os quatro militares levados a julgamento tenham tido responsabilidades na rotura do cabo em aço que sustentava o equipamento de slide, acidente que remonta a maio de 2011. Por isso, foram todos absolvidos do crime de homicídio por negligência grosseira.

Nas alegações finais, a procuradora do Ministério Público tinha afirmado que foi "violado o dever de cuidado" e pediu justiça, considerando que "tudo falhou" no exercício.

Durante o julgamento, ainda antes de ser conhecido o acórdão, houve um acordo para que o Estado indemnizasse os pais da vítima em 200 mil euros.
Fonte: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/militares-absolvidos-no-caso-da-morte-de-estudante-em-quartel/ar-AAcVlED (via Defesa Nacional)

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1921 em: Julho 18, 2015, 06:16:12 pm »
Amas vão pagar 110 euros para ter licença para trabalhar
14:09 Lusa
Uma nova legislação exige a emissão de uma autorização para se tomar conta de crianças.

O exercício da profissão de ama vai passar a exigir o pagamento de 110 euros pela emissão de autorização, segundo uma portaria, publicada na sexta-feira, em Diário da República, que mereceu críticas por parte da associação profissional.

De acordo com aquela portaria, a emissão da autorização custa 110 euros, enquanto a substituição da autorização terá o valor de 55 euros e a emissão de uma segunda via, em caso de extravio ou inutilização, fica nos 10 euros. Na portaria pode ler-se que "as amas só podem exercer a sua atividade se forem titulares da respetiva autorização, emitida pelos serviços competentes do Instituto da Segurança Social" (ISS).

Contactada pela agência Lusa, fonte da Associação dos Profissionais do Regime das Amas (APRA) mostrou-se surpreendida com estes valores, apontando que isto mostra quanto as amas têm de pagar para poderem trabalhar. De acordo com Romana Sousa, a associação nunca foi informada de que as amas teriam de pagar pela emissão de uma autorização de trabalho, criticando igualmente o valor em causa e explicando que este pagamento se aplica às amas privadas, que estão a iniciar a profissão. "Uma pessoa que está desempregada, para começar a trabalhar, tem de preencher todos os requisitos. É uma enormidade de exigências e muitas delas são pagas e agora, para completar, temos o pagamento de uma autorização", apontou a responsável.

 :arrow: http://economico.sapo.pt/noticias/amas- ... 24064.html
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1922 em: Julho 19, 2015, 09:26:38 am »
passos coelho sempre a meter ao bolso
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21032
  • Recebeu: 2507 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1923 em: Julho 31, 2015, 08:42:11 pm »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1924 em: Agosto 01, 2015, 02:13:14 pm »
Marcelino da Mata – O dever de ajudar um Herói de Portugal

O verdadeiro dever de memória, para além de fantasias, é transmitir aos mais novos o culto e amizade pelos heróis da Pátria



Recebi esta semana um correio electrónico do ilustre Advogado, Alexandre Lafayette, dando-me conta das suas diligências ‘in extremis’ para impedir que fosse vendida a casa de família do Tenente-Coronel Marcelino da Mata através do Tribunal de Sintra.

Sendo certo que nem um Herói de Portugal pode estar acima do cumprimento da lei, importa neste caso contextualizar o assunto e actuar como nos for possível. Devendo-se, porém, lembrar o muito que Portugal deve a Marcelino da Mata e que, seguramente, está muito para lá de uns míseros milhares de euros.

A dívida que motivou tal processo, à Caixa Geral de Depósitos (CGD), resulta da falta de pagamento de um empréstimo contraído por uma patrícia do Tenente-Coronel Marcelino da Mata, no qual com a generosidade e grandeza que o caracterizam acedeu a ser o avalista, apondo a sua assinatura num papel que eventualmente nem leu e que assinou com a ligeireza de quem bebe um copo de água. Marcelino da Mata não trai nem nunca traiu e as traições não fazem parte do seu imaginário.

Como nem sempre os grandes homens são necessariamente grandes juízes de carácter, a Senhora sua conterrânea desapareceu para parte incerta (consta que terá ido para o Reino Unido), e o nosso bom amigo, passou a responder por uma dívida que não contraiu mas avalizou.

Da dívida real (ou seja de capital não pago) de 1.608,15 euros, conseguiram os agiotas dos nossos tempos – as denominadas instituições bancárias –, fazê-la subir até aos 57.800 euros, valor que estava manifestamente errado porque a CGD já havia recebido o produto da venda de um imóvel da “amiga da onça” do nosso amigo Marcelino da Mata. Ainda assim, fruto do intenso e dedicado labor do nosso muito prezado Dr. Lafayette, a contestação levou a apuramento de um valor de “apenas” 35.609,39 euros. Dando de barato (sem nenhuma convicção, porém) que para uma dívida de 1.608,15 euros, juros de 29.501,23 euros serem uma manifesta indignidade, para não dizer muito pior (a que acrescem 4.500 euros de despesas processuais e judiciais…), igualmente o entendeu o Ilustre causídico que contestou a exorbitância do montante dos juros solicitando uma redução de cerca de 50 por cento, para aproximadamente 14.000 euros, e o pagamento mensal de 600 euros, que já se iniciou, para pagamento de divida.

A CGD, porém (sem qualquer consideração pelo visado, aliás como nunca a manifesta por ninguém), só admite um ajuste da importância global se se “apresentar uma proposta que vise a entrega de um montante único, com pagamento imediato”.

Pretende assim o Dr. Alexandre Lafayette apresentar à CGD uma proposta de pagamento único e global, que determine o arquivamento do processo, no montante de 20.000 euros.

Porém o nosso amigo Marcelino da Mata, até há bem pouco tempo verdadeira muleta de tantos dos seus patrícios, tem a sua conta bancária a zeros… Importa pois que todos quantos sentimos o muito que devemos a homens do calibre de Marcelino da Mata que façamos uma colecta para juntar os 20.000 euros, quantia que permitirá arrumar este assunto e sacudir os problemas que afligem Marcelino da Mata e a sua família. O apuramento desta quantia permitiria que poupasse cerca de 15.000 euros. Se tal não logramos o Dr. Lafayette terá de negociar com a CGD o pagamento em prestações dos 35.609,39 euros, a que acrescerão as despesas do contrato que tiver que ser celebrado com a CGD, disto resultando um encargo mensal de cerca de 750 euros, a deduzir à pensão de reforma do veterano de guerra, já que a CGD não aceita um mútuo por período superior a cinco anos porque o nosso Tenente-Coronel já tem 75 anos de idade. Importa acrescentar que tal empréstimo para amortizar a dívida, que era da “amiga da onça”, implica hipotecar o andar do nosso Amigo e da sua família.

Por tudo quanto este Herói fez por Portugal, cabe-nos a todos nós o dever de o ajudar, e à sua família, a superar esta provação.

Foi aberta uma conta para resolver o problema do Tenente-Coronel Marcelino da Mata o seu NIB é o seguinte: 0019 0042 0020 0022 3090 9, contamos evidentemente com todos os Portugueses de bem, isentando de participação todos quantos, activa ou passivamente, contribuíram para as suas sessões de tortura após o 25A.


 :arrow: http://jornaldiabo.com/sociedade/marcelino-mata-heroi/
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2276
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 466 vez(es)
  • +836/-827
Corrupção em Portugal
« Responder #1925 em: Agosto 04, 2015, 07:33:14 pm »
Aqui já dá para ver alguma da importância da CPLP.

Tudo bons rapazes
(4 de Agosto de 2015)
Citação de: "João Miguel Tavares / Público"
José Guilherme, o homem que ofereceu 14 milhões a Ricardo Salgado, está a ser investigado num processo relacionado com o Montepio Geral, que lhe terá emprestado 17 milhões de euros há cerca de um ano com base em garantias do Finibanco Angola, que é maioritariamente detido pelo próprio Montepio.

Ao mesmo tempo, o seu filho possui uma participação indirecta no Montepio, que foi financiada no final de 2013 pelo Finibanco Angola – mais uma família que é ao mesmo tempo devedora e accionista de um banco. José Guilherme e Ricardo Salgado foram alvo de investigações por branqueamento de capitais no decorrer da Operação Monte Branco, e terão sido escutas relacionadas com esse processo que acabaram por dar origem à Operação Marquês, pela qual José Sócrates está detido.

Paulo Lalanda e Castro, o homem que deu emprego a José Sócrates na Octapharma, tem o seu nome envolvido em três processos judiciais: a Operação Marquês, devido à sua relação com Sócrates e com o grupo Lena, com o qual estabeleceu contratos de assistência técnica na construção de hospitais na Argélia; a Operação Labirinto, relacionada com vistos gold atribuídos à boleia de contratos de prestação de saúde acordados com o estado líbio; e a operação brasileira que ficou conhecida como Máfia dos Vampiros, onde a Octapharma e Paulo Lalanda e Castro foram investigados por manipulação nas vendas de hemoderivados ao Ministério da Saúde brasileiro. Em Portugal, a questão dos hemoderivados foi alvo de uma recente investigação da TVI, que comprovou que a maior parte do plasma português recolhido através da doação de sangue é deitado fora, para depois ser comprado à Octapharma, num negócio que já chegou a atingir 70 milhões de euros/ano.

Armando Vara, ex-secretário de Estado, ex-ministro do PS, ex-administrador da CGD e ex-vice-presidente do BCP, condenado em primeira instância por tráfico de influências no processo Face Oculta, foi recentemente detido no âmbito do Processo Marquês. A sua detenção está relacionada com um empreendimento em Vale do Lobo, cuja compra terá facilitado enquanto administrador da CGD, num negócio que se revelou ruinoso para a Caixa: a dívida em 2014 ascendia aos 360 milhões de euros. O empreendimento de Vale do Lobo foi comprado por um consórcio liderado por Hélder Bataglia, Luís Horta e Costa e Pedro Ferreira Neto, homens-fortes da Escom, detida pelo Grupo Espírito Santo, e antigos arguidos no caso dos submarinos.

Armando Vara, após a sua saída do BCP, foi liderar a empresa Camargo Corrêa em África. A construtora brasileira comprou a Cimpor em 2012, tendo convidado Proença de Carvalho para chairman. Entre 2010 e 2014, Armando Vara foi administrador da Camargo Corrêa, numa época em que a empresa era liderada por Dalton Avancini. Avancini foi condenado há duas semanas por corrupção, lavagem de dinheiro e operação criminosa, no decorrer da Operação Lava Jato, que já começou a investigar o próprio Lula da Silva. Um dos delatores do processo garantiu que parte do dinheiro do esquema de corrupção era lavado via BES. A Lava Jato envolve outras grandes construtoras brasileiras, a mais destacada das quais é a Odebrecht, que juntamente com o grupo Lena foi vencedora do consórcio do TGV que deveria fazer a ligação Poceirão-Caia. A Odebrecht pagou várias viagens internacionais a Lula da Silva. Entre essas viagens, inclui-se a sua vinda a Portugal a 23 de Outubro de 2013, para apresentar o livro de José Sócrates, A Confiança no Mundo.
Fonte: http://www.publico.pt/politica/noticia/tudo-bons-rapazes-1703938

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1926 em: Agosto 08, 2015, 12:15:19 am »
Vou recuperar o postal do Martelo sobre o Marcelino da Mata.
E devo dizer que me entristece sobremaneira o silêncio desta comunidade sobre certas notícias: dá-se demasiada importância ao material e menos aos que nos distingue dos outros, ao que nos degrada ou ao que nos engrandece, como Nação.

http://libertoprometheo.blogspot.pt/201 ... or-de.html
Heróis do ultramar, façam o favor de morrer para que o regime de ocupação não passe mais vergonha!



Citar
Hoje fui ao correio. Lá estava, com a postura de um fidalgo no meio de ladrões, um desgraçado que gosta de se fazer de ameaçador para os indefesos e vive do rendimento mínimo, que ainda por cima ocupou um imóvel pertencente a uns velhinhos e vive sem pagar renda com protecção legal. No mesmo país, onde levianas e paspalhos que não querem assumir as consequências da vida sexual podem assassinar as suas crias com fundos estatais, vive um herói de guerra que terá a sua casa confiscada e precisa de ajuda pois para o actual regime mais vale um boy idiota que sem cunha só serviria para fazer desminagem de terrenos em África ou vender o traseiro em becos mal frequentados, como o "nosso" secretário para os assuntos europeus (http://shifter.pt/2015/08/secretario-de ... o-twitter/), do que um português do ultramar que deve estar corcunda por causa do peso das medalhas. Seria mais cómodo se ele tivesse sido um dos sorteados que os traidores que deram a cara na imposição do regime de ocupação em que vivemos entregaram ao PAIGC para serem fuzilados nas matas da Guiné. O regime de ocupação em que vivemos grita na nossa cara: heróis do ultramar, façam o favor de morrer para que o regime de ocupação não passe mais vergonha! Por favor, peço aos que têm recursos e alguma reserva moral que ajudem o herói Marcelino da Mata. Quando precisamos dele, ele tudo arriscou pela nossa gente. Agora é chegada a hora de contribuir por um irmão em dificuldades. Abaixo deixo uma ligação para a página nas redes sociais de apoio ao herói Marcelino da Mata e o número da conta para quem desejar contribuir:

Vamos ajudar o Marcelino da Mata! (https://www.facebook.com/marcelino.da.mata)

Conta destinada a ajudar o Tenente-Coronel Marcelino da Mata:
NIB: 0019 0042 0020 0022 3090 9

P.S: Abrirei uma excepção aqui no Prometheo, usando linguagem pouco apropriada, mas não posso deixá-lo de fazer ao saber do que se passa. Os colaboracionista que dão a cara pelo regime, como os tipos que estão no executivo, no legislativo e corrompem o judiciário, para nada dizer dos que o comandam, são uma verdadeira cambada de filhos da puta!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21032
  • Recebeu: 2507 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1927 em: Agosto 12, 2015, 06:32:13 pm »
Incêndiou um Ferrari porque queria um novo




 :evil:  :N-icon-Axe: :N-icon-Axe:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1928 em: Agosto 15, 2015, 12:39:06 pm »


"Communism" is devoted to concentrating all wealth and power in the hands of the central banking cartel (the Rothschilds and their allies) by disguising it as State power."


http://henrymakow.com/what_is_communism.html
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21032
  • Recebeu: 2507 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1929 em: Agosto 15, 2015, 04:20:28 pm »
Embaixador de Portugal trava homenagem a Aristides de Sousa Mendes em Buenos Aires






 :evil:  :roll:  :roll:  :roll:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18262
  • Recebeu: 5522 vez(es)
  • Enviou: 5913 vez(es)
  • +7153/-9532
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1930 em: Agosto 16, 2015, 12:29:05 pm »
Se calhar é algum descendente de alemães fugidos no final da 2ªGM... :twisted:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1622 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7276
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1931 em: Agosto 16, 2015, 10:21:38 pm »
Olhem o que vem aí, amiguinhos...


"Teorias de conspiração" certamente...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21032
  • Recebeu: 2507 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1163/-1487
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1932 em: Agosto 16, 2015, 11:09:29 pm »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1933 em: Agosto 18, 2015, 02:15:11 pm »
Citação de: "Lusitano89"


A sério?!

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.