Notícias (Forças de Segurança)

  • 469 Respostas
  • 91499 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 14240
  • Recebeu: 710 vez(es)
  • Enviou: 709 vez(es)
  • +52/-33
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #465 em: Abril 12, 2018, 01:46:11 pm »
Brevemente com as cores da GNR (GIPS), já foram adquiridos 12 MAN TGM 13.290 4X4 para VFCI e 4 MAN TGS 8X4 para VALE com sistema roll on-roll off e 80 VLCI Mitsubishi L200.







Fonte : Strob - Veículos de Emergência, Militares e Especiais.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 8908
  • Recebeu: 293 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +15/-5
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #466 em: Julho 24, 2018, 03:42:43 pm »
PSP pede mais tecnologia para prevenir criminalidade


O diretor nacional da PSP, Luís Farinha, pediu hoje que sejam disponibilizadas à Polícia mais tecnologias, como sistemas de vigilância e controlo, para a prevenção da criminalidade.

Luís Farinha falava, em Mirandela, à margem das comemorações dos 142 anos do Comando Distrital da PSP de Bragança, numa cerimónia em que esteve também a secretária de Estado adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto.

O diretor nacional da PSP pediu mais meios tecnológicos como auxiliares da ação preventiva da polícia, nomeadamente em eventos com multidões.

“É uma realidade constatada que efetivamente há mecanismos tecnológicos, como são os sistemas de videovigilância nas cidades, como é a possibilidade do controlo de tráfego de veículos, da identificação de fatores de risco na presença de multidões compactas, por exemplo, que são auxiliares importantes daquilo que é ação preventiva da polícia”, apontou.

Nesse sentido, Luís Farinha, sublinhou “que é importante que haja um alargamento e uma massificação da utilização de mecanismos tecnológicos que permitam auxiliar as polícias no seu trabalho diário”.

Trata-se, prosseguiu, de mecanismos que já existem em várias cidades portuguesas, sendo que depende da intervenção do Estado central, mas também das autarquias.

A secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, adiantou que a tutela tem previstos investimentos nos vários sistemas informáticos e sistemas de apoio à informação e à decisão “fundamentais no mundo em que vivemos hoje, em que a informação é fundamental”.

Na lei de programação do Ministério da administração Interna está previsto, segundo a governante, um investimento de 44 milhões de euros, para 2019, no reforço das tecnologias de informação.

“Precisamente por que é uma área fundamental hoje em dia para as forças e serviços de segurança. As necessidades estão identificadas, temos o planeamento feito para que se conseguiram atenuar algumas dessas dificuldades”, afirmou.

O comandante distrital de Bragança da PSP, Amândio Correia, aproveitou a ocasião para pedir o reforço de meios humanos e renovação de equipamento informático e viaturas.

O comandante nacional respondeu que “à medida que haja novas admissões irão ser reforçados os efetivos em Bragança, e a nível dos equipamentos e das viaturas também.

O responsável nacional ressalvou que, “apesar dos meios terem alguma idade, eles não afetam a operacionalidade” da Polícia.

A Polícia de Segurança Pública é responsável pelas duas maiores cidades do distrito de Bragança, concretamente Mirandela e Bragança, onde se concentra a maior parte da população desta região.

:arrow: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/psp-pede-mais-tecnologia-para-prevenir-criminalidade
 

*

Srgdoido

  • Membro
  • *
  • 47
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +0/-0
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #467 em: Julho 25, 2018, 09:35:28 pm »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 6888
  • Recebeu: 435 vez(es)
  • Enviou: 523 vez(es)
  • +23/-2
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #468 em: Agosto 01, 2018, 08:52:46 am »
Operação de resgate de rapto em mar alto pela PJ com apoio da Marinha, Força Aérea e Polícia Marítima.

https://www.dn.pt/pais/interior/jovem-frances-sequestrado-em-veleiro-e-libertado-em-operacao-cinematografica-9662881.html

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/pj-e-fuzileiros-travam-em-alto-mar-sequestro-da-mafia-no-porto-?ref=HP_Destaque

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/pj/judiciaria-acaba-com-sequestro-de-cidadao-frances-em-alto-mar
(video)

Alguns artigos em relação à participação da FAP falam no helicóptero EH101, outro fala no P-3C Orion.

Também nenhum explica bem qual a participação da Polícia Marítima, terá sido na partilha de informação relativa à embarcação? Onde estava atracado, quando saiu, que características tem? Para melhor ajudar a FAP e Marinha a identificar a embarcação em mar alto?
« Última modificação: Agosto 01, 2018, 09:10:00 am por Lightning »
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 8908
  • Recebeu: 293 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +15/-5
Re: Notícias (Forças de Segurança)
« Responder #469 em: Agosto 06, 2018, 04:32:20 pm »
Lagos vai contar com Polícia Municipal com 26 efetivos


O município de Lagos, no Algarve, vai contar com uma Polícia Municipal composta por 26 efetivos e que irá funcionar sete dias por semana, ficando destacada “prioritariamente” à fiscalização, anunciou hoje a Câmara.

Numa nota enviada hoje às redações, a Câmara Municipal de Lagos refere que foi aprovada em reunião do executivo a “proposta de criação da Polícia Municipal de Lagos, serviço de polícia administrativa a quem competirá fiscalizar o cumprimento das leis e regulamentos nas matérias relativas às atribuições do município e à competência dos seus órgãos, assim como cooperar com as forças de segurança na manutenção da ordem pública e na proteção das comunidades locais”.

A Polícia Municipal deverá abranger as quatro freguesias de Lagos, no distrito de Faro, e vai exercer funções “prioritariamente nos domínios da fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais (designadamente nos domínios do urbanismo, da construção, da própria gestão do espaço público, da defesa e proteção da natureza e do ambiente, do património cultural e dos recursos cinegéticos) e da aplicação das decisões das autoridades municipais”.

Além disso, está também previsto que os agentes façam a vigilância de espaços públicos, dos transportes locais, de edifícios e equipamentos municipais, e garantam a “regulação e fiscalização do trânsito rodoviário e pedonal na área de jurisdição” do concelho.

O “primeiro passo” para a constituição desta força de segurança foi a aprovação “do projeto de Regulamento de Organização e Funcionamento da Polícia Municipal de Lagos, respetivo mapa de pessoal e demais anexos”, pelo que o “processo seguirá agora a tramitação prevista no Código do Procedimento Administrativo”.

Segundo o município, isso envolve a “elaboração e aprovação de regulamentos, designadamente a publicitação, a constituição dos interessados e a apresentação de contributos, a audiência dos interessados e um período de consulta pública, bem como a consulta às estruturas de representação coletiva dos trabalhadores em funções públicas legalmente constituídas”.

Assim, não é referido quando é que esta força de segurança poderá estar na rua, mas a Câmara de Lagos prevê dotar este serviço com 26 efetivos, entre os quais um comandante, um graduado e 24 agentes.

Na nota divulgada, o município liderado pela socialista Maria Joaquina Matos aponta também que “em termos de organização prevê-se que a Polícia Municipal tenha um horário de funcionamento sete dias por semana, das 08:00 às 00:00, o qual será alargado no período de época alta (considerado entre final de março e final de outubro) para um horário que se prolongará até às 04:00”.

O comunicado remata que esta é uma polícia “de caráter administrativo”, que “não interfere com a esfera de atuação das polícias criminais”, sendo que a sua “criação e instituição” compete à Assembleia Municipal.


:arrow: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/lagos-vai-contar-com-policia-municipal-com-26-efetivos
 

 

Johnson&Johnson: Notícias

Iniciado por MarauderQuadro Mundo

Respostas: 0
Visualizações: 1488
Última mensagem Junho 26, 2006, 06:36:44 pm
por Marauder
Coreia do Norte vs Coreia do Sul - Forças Aéreas

Iniciado por BC304Quadro Forças Aéreas/Sistemas de Armas

Respostas: 26
Visualizações: 9664
Última mensagem Abril 09, 2015, 03:44:33 pm
por olisipo
"Crise já atinge Forças Armadas"

Iniciado por LanceroQuadro Portugal

Respostas: 8
Visualizações: 3602
Última mensagem Junho 04, 2008, 06:13:35 pm
por Gina
"Forças Armadas - Uma Visão para Portugal"

Iniciado por LanceroQuadro Livros-Revistas-Filmes-Documentários

Respostas: 0
Visualizações: 1723
Última mensagem Março 03, 2009, 04:06:00 pm
por Lancero
Forças de elite dos "Mossos d´Esquadra" (Catalunha)

Iniciado por urso bêbadoQuadro Forças Policiais de Elite

Respostas: 1
Visualizações: 2532
Última mensagem Maio 08, 2012, 09:43:52 pm
por Lightning