Rui Pereira anuncia horário p/GNR e subsídio p/agentes da IC

  • 2 Respostas
  • 2923 Visualizações
*

Gina

  • 690
  • +0/-0
"O ministro da Administração Interna anunciou hoje a criação de um subsídio para os agentes das forças de segurança que fazem investigação criminal e de um horário de referência para os militares da GNR.

Falando no comité da Confederação Europeia de Polícia (EuroCOP), que hoje e terça-feira se realiza em Lisboa, Rui Pereira destacou as medidas que estão 'em mesa de negociações' no âmbito das revisões dos Estatuto do Pessoal da PSP e da GNR.

Segundo o ministro, as revisões dos estatutos vão também permitir um reforço do suplemento de serviço das forças de segurança, passando dos actuais 14,5 para os 20 por cento do salário em 2012.

Actualizações dos serviços remunerados e dos subsídios de fardamento são outros 'reforços' para os elementos das forças de segurança.

Rui Pereira disse aos jornalistas que o projecto de estatuto, que já foi apresentado às associações sindicais da PSP, 'envolve questões que correspondem a reivindicações antigas dos elementos' da Polícia.

Destacou também que tem 'havido um diálogo estreito entre o Ministério da Administração Interna, os sindicatos da PSP e as associações sócio-profissionais da GNR', estando a ser 'feita a negociação' no que toca aos estatutos.

Os Estatutos de Pessoal da PSP e da GNR têm sido contestados pelas duas forças d e segurança, sendo um dos motivos da manifestação marcada para 31 de Março em Lisboa.

Enquanto os sindicatos da PSP já receberam a proposta, as associações sócio-profissionais da GNR ainda aguardam pelo envio do projecto.

O ministro da Administração Interna destacou igualmente o 'esforço muito sério' que está a ser feito pelo Governo para 'melhorar as instalações e os equipamentos' das forças de segurança.

De acordo com Rui Pereira, estão previstos 11 novos quartéis da GNR e postos da PSP para este ano, além da distribuição de 7.000 pistolas glock de nove milímetros.

Na reunião da EuroCOP, o ministro disse ainda que 'é bom para Portugal o sistema dual', uma força de segurança militarizada (GNR) e outra civil (PSP).

As duas forças de segurança têm um quadro de competências idênticos, mas com especializações que se complementam, adiantou.

A Confederação Europeia de Polícia é uma organização que congrega 36 sindicatos e estruturas de polícias de 27 países europeus, representando os interesses de cerca de 500.000 polícias de toda a Europa.

O Comité é a Assembleia-Geral da Confederação Europeia de Polícia. A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e o Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) são as estruturas portuguesas que fazem parte da EuroCOP." fonte Lusa a 9/3/09

E esta hein?
Serão só promessas?!? As eleições estão à porta... e quando a esmola é muita o pobre desconfia...
Mas que é um discurso aliciante é... se se pusessem em prática certas coisas aqui prometidas era fenomenal para agentes e guardas... vamos lá ver...
Sorri :) Para que a vida te sorria de volta!
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #1 em: Abril 07, 2009, 10:06:36 pm »
Enfim esses politicos de m**** so sabem mandar postas de pescada enfim a democracia em que vivemos e uma completa treta :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:
"VONTADE E VALOR"
 

*

JPereira

  • 36
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Abril 08, 2009, 07:45:11 pm »
Como diz um colega meu "eh pa velho, tá tudo louco e nós é que pagamos a factura!"  nx2l1