Substituição dos Alpha-jet

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Stalker79

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #360 em: Julho 18, 2018, 02:51:37 pm »
Fumo com fogo? ...ou se calhar mais uma tentativa de atirar o barro à parede a ver se pega...

No Flight Daily News sobre Farnborough apareceu esta noticia na página 8.

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Us operator RSW has placed firm orders for 12 new build L-39NG, as well as six remanufactured and re-engined L-39CW, while Portuguese based SkyTech-wich is backed by comercial wet-lease specialist Hi Fly-ordered 12 L-39NGs and took options for six more exemples…......
….Mel Sanford, senior vice-president of SkyTech, says that many air forces are increasingly under financial pressures owing to the introduction of advanced but extremely costly new platforms.This had led to budgetary challenges in areas like pilot training.
Sky Tech´s model involves air forces leasing facilities, equipment and aircraft through arrangements similar to those in the commercial air transport sector.

http://edition.pagesuite-professional.co.uk/html5/reader/production/default.aspx?pubname=&edid=72a4813f-c91c-4e6a-bc10-4a67cf64d4ca

Cumprimentos,

nota: Em relação à FAP duvido um bocado que sigam este caminho, até por causa das famosas questões de "prestigio" tão gratas às Forças Armadas, administração publica e políticos deste país. Um avião que é uma versão modernizada de algo que foi construído para o pacto de Varsóvia não serve para nós.
Não impede que eventualmente até se vá assistir ao treino de alguns pilotos de Forças Aéreas mais inexperientes/menos abonadas em Portugal com eventual colaboração de pilotos/ex pilotos da força aérea. Uma espécie de colaboração publico/privada.


Olhe que o L39NG serve perfeitamente para nós. Isso do pacto de Varsóvia já não se aplica a esta versão moderna que não tem nada da avionica e motorização que era utilizada nas versões anteriores. Ficávamos bem servidos se por ventura algumas unidades viessem para o nosso lado....
 ;)
 

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perdadetempo

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #361 em: Julho 19, 2018, 07:13:39 pm »
Citar
Olhe que o L39NG serve perfeitamente para nós. Isso do pacto de Varsóvia já não se aplica a esta versão moderna que não tem nada da avionica e motorização que era utilizada nas versões anteriores. Ficávamos bem servidos se por ventura algumas unidades viessem para o nosso lado....
 ;)

Em abono da verdade os checos quando lançaram o programa, nem tinham/têm grandes esperanças no mercado europeu. Estavam mais a pensar nos antigos clientes no que antigamente se chamava o bloco dos não alinhados. Parece ser o avião ideal para substituir os antigos L-39 nas missões de treino e a ocasional missão de bombardeamento a alguém que não disponha de sistemas antiaéreos.

Cumprimentos,
 

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Joaoferriva

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #362 em: Agosto 13, 2018, 03:39:44 pm »
O FAP comprará o L39NG ou o alugará da SKYTECH para um curso piloto?
Portugal precisa de uma solução barata e eficaz. A L39 é a melhor relação custo-benefício, não custa um contribuinte português por centenas.
outras opções, como o M-346, são muito dispendiosas, custos elevados de manutenção não são adequados para as condições portuguesas. Por que não usar o L-39 para substituir as duas funções atendidas pelo jato Alpha e pelo Esilon?
« Última modificação: Agosto 13, 2018, 03:44:59 pm por Joaoferriva »
 

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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #363 em: Agosto 13, 2018, 04:38:52 pm »
A substituição do alpha-jet para já tende para a formação nos EUA, pois o número de pilotos formados que terão como destino o F-16 é reduzido, as outras esquadras estão mais carenciadas de pilotos e para esses não é necessária a passagem pelo avião a jato de treino.

Por isso, parece-me que num futuro próximo não se equaciona a aquisição de uma nova frota com os custos logísticos associados e de pessoal para formar menos de 6 individuos por curso...
Um abraço
Raphael
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Joaoferriva

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #364 em: Agosto 14, 2018, 04:18:24 am »
Se você está certo, se tivermos a redução nos pilotos de F-16, poderemos desmantelar nossa capacidade de combate, portanto nosso país não precisa de um lutador ou treinador no futuro. Portugal é um país que se concentra em patrulhamento marítimo e missões de resgate de busca, não temos ameaças da Rússia. A OTAN protege a todos.
 

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raphael

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #365 em: Agosto 14, 2018, 04:55:10 am »
Esse português está um bocado de google translator e capacidade de combate não é só aérea...pode manter o lutador, mesmo que o treino inicial seja no exterior, até é uma mais valia pela capacidade de integração e interação.
Portugal é um país com recursos limitados, em termos financeiros mantém-se uma desorganização grande a nível de forças armadas e a ameaça maior não provém da Russia atualmente.
A OTAN protege-se a si própria e nós fazemos parte e contribuímos para esse todo.
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #366 em: Agosto 14, 2018, 10:27:39 am »
Se você está certo, se tivermos a redução nos pilotos de F-16, poderemos desmantelar nossa capacidade de combate, portanto nosso país não precisa de um lutador ou treinador no futuro. Portugal é um país que se concentra em patrulhamento marítimo e missões de resgate de busca, não temos ameaças da Rússia. A OTAN protege a todos.

Pois... isto é só uma ilusão óptica:

https://www.dn.pt/mundo/interior/f-16-portugueses-substituem-espanhois-apos-missil-disparado-por-erro-na-estonia-9697423.html

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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mafets

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #367 em: Setembro 28, 2018, 02:20:34 pm »
É agora  ;D ;)

https://www.defensenews.com/breaking-news/2018/09/27/reuters-air-force-awards-9b-contract-to-boeing-for-next-training-jet/

Citar
WASHINGTON — A Boeing-Saab partnership has won a $9.2 billion contract to produce the U.S. Air Force’s next-generation training jet.

Boeing’s award for the T-X trainer program marks the third major victory by the company in about a month, following an $805 million contract to build the Navy’s first four MQ-25 unmanned tankers, and a contract worth up to $2.38 billion to manufacture the Air Force’s Huey replacement helicopter. The T-X downselect was first reported by Reuters.

As the winners of the competition, Boeing and Swedish aerospace firm Saab are set to capture sales of at least 351 training jets to the U.S. Air Force, with possibly more in the international market. The program promises to keep Boeing’s tactical aircraft business strong after the F-15 and F/A-18 Super Hornet lines disappear in the next decade.



Cumprimentos
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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #368 em: Setembro 28, 2018, 02:32:52 pm »
Por acaso o Boeing/SAAB TX parece ser grande maquina!
351 unidades, isso é que não é brincadeira!
 :P

 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #369 em: Setembro 30, 2018, 01:43:33 pm »
Por acaso o Boeing/SAAB TX parece ser grande maquina!
351 unidades, isso é que não é brincadeira!
 :P



É verdade. Mas acho mais credível virmos ser clientes do Scorpion  ;D ;)





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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #370 em: Setembro 30, 2018, 06:58:28 pm »
Se fosse o caso, o Scorpion tambem me parece boa escolha por ser mais versatil. Mas é um avião mais lento e bi-motor.
Já ando a estranhar é não haver noticias dele há algum tempo acerca das certificações.





 :P
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #371 em: Outubro 01, 2018, 12:30:08 am »
Por acaso o Boeing/SAAB TX parece ser grande maquina!
351 unidades, isso é que não é brincadeira!
 :P

É um numero grande sim, mas para a dimensão da USAF que possui milhares de F-15 e F-16, não estamos a falar de nada de extraordinário, proporcionalmente tínhamos mais aviões de instrução por caça do que eles, pois tínhamos 6 Alpha Jet para 30 F-16.
 

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Lightning

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #372 em: Outubro 01, 2018, 12:41:53 am »
É verdade. Mas acho mais credível virmos ser clientes do Scorpion  ;D ;)

Porquê? Por ser barato?

Se estivermos a falar só na parte de instrução eu acho que vamos para o T-X, só se quisermos um avião que seja de instrução e de combate, como o Alpha Jet, ai já vejo o Scorpion.

Mas na ultima reorganização da FAP a esquadra 301 passou do Alpha Jet para o F-16 MLU, e o Alpha Jet ficou dedicado à esquadra 103 para instrução, a manter esta linha parece-me mais credível o T-X, mas se imaginarmos que isto dá mais umas voltas, até com o substituto do F-16, que venham poucos aviões, números suficientes só para uma esquadra, F-35, etc e tal, a 201 ficava com os novos caças e a 103 e 301 equipava com Scorpions na mesma linha de antigamente os Alpha Jet??? Talvez....

Não sei é se a FAP tem trabalho para os Scorpion, em missões CAS tem que ter praticamente a capacidade e desempenho de um F-16, armar com todo o armamento moderno ar-solo, guiamento de precisão de munições, de sobrevivência do piloto, esse tipo de coisas, para imaginarmos um dia um destacamento destas aeronaves em apoio a forças no terreno num Afeganistão, numa RCA.
« Última modificação: Outubro 01, 2018, 12:47:06 am por Lightning »
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #373 em: Janeiro 23, 2019, 08:47:29 pm »
O CEMFA na Comissão da Defesa Nacional disse umas coisas interessantes sobre a vertente de instrução avançada de jactos, não vai haver avião substituto, inicialmente pretendia-se enviar os pilotos para formação nos EUA, mas tem sido difícil conseguir vagas para os pilotos portugueses, temos necessidade de formar 4 pilotos/ano mas para 2019 só se conseguiu vaga para 1.

Uma outra possibilidade é pagar horas de voo a empresas privadas que possuam esse tipo de jactos, está em conversação a empresa Hy Fly adquirir aviões M346, esses aviões operariam a partir da Base Aérea de Beja, estando os países EPAF (Holanda, Bélgica, Dinamarca e Noruega) muito interessados nessa possibilidade, pois o M346 cumpre com as necessidades de instrução para futuros pilotos de F-35. O CEMFA até explicou que a Itália já possui esses aviões, só que cobra muito dinheiro para formar um piloto estrangeiro e o tipo de formação que dá não satisfaz a FAP.
 

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Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #374 em: Janeiro 23, 2019, 09:43:20 pm »
O CEMFA na Comissão da Defesa Nacional disse umas coisas interessantes sobre a vertente de instrução avançada de jactos, não vai haver avião substituto, inicialmente pretendia-se enviar os pilotos para formação nos EUA, mas tem sido difícil conseguir vagas para os pilotos portugueses, temos necessidade de formar 4 pilotos/ano mas para 2019 só se conseguiu vaga para 1.

Uma outra possibilidade é pagar horas de voo a empresas privadas que possuam esse tipo de jactos, está em conversação a empresa Hy Fly adquirir aviões M346, esses aviões operariam a partir da Base Aérea de Beja, estando os países EPAF (Holanda, Bélgica, Dinamarca e Noruega) muito interessados nessa possibilidade, pois o M346 cumpre com as necessidades de instrução para futuros pilotos de F-35. O CEMFA até explicou que a Itália já possui esses aviões, só que cobra muito dinheiro para formar um piloto estrangeiro e o tipo de formação que dá não satisfaz a FAP.

Estava com ideia de serem 2...
Um abraço
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