F-35 JSF

  • 692 Respostas
  • 137544 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 4982
  • Recebeu: 862 vez(es)
  • Enviou: 544 vez(es)
  • +48/-27
Re: F-35 JSF
« Responder #660 em: Janeiro 06, 2019, 03:07:00 pm »
36 horas? Um verdadeira "maravilha". Dúvidas?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.aereo.jor.br/2019/01/05/retirada-do-motor-do-caca-f-35a-leva-36-horas/?fbclid=IwAR0uXsw0RoP48BXV7IQjX9Z5MC5MNpfvIrHafDAiaFmmakHXLdYYxjyuKPo

Citar
O tempo de 36 horas de retirada de motor de um caça é inédito, já que as aeronaves modernas são projetadas para facilitar a manutenção, tornando as operações mais frequentes de forma mais rápida e econômica possível.

Mas este não é claramente o caso do F-35, e as 72 horas necessárias para trocar seu motor explicam em parte o custo operacional de mais de US$ 1 trilhão estimado para os 2.700 caças F-35 que o Pentágono deve encomendar.

Outras aeronaves não sofrem os mesmos pesadelos de manutenção.

O Dassault Rafale, por exemplo, requer apenas três horas para trocar um motor — ou seja, para remover um motor e substituí-lo por outro — ou 1/24 do tempo necessário para o F-35A.

E a cifra de três horas do Rafale não vem de uma brochura da Dassault, mas de uma reportagem da Marinha dos EUA publicada em 2010 e que relata como, durante um destacamento a bordo do porta-aviões USS Truman, uma “equipe de manutenção da Marinha Francesa de sete homens do esquadrão Rafale 12F completou a troca do motor em três horas.”





Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mayo, Vitor Santos

*

Red Baron

  • Membro
  • *
  • 66
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 24 vez(es)
  • +12/-5
Re: F-35 JSF
« Responder #661 em: Janeiro 06, 2019, 09:53:11 pm »
36 horas? Um verdadeira "maravilha". Dúvidas?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.aereo.jor.br/2019/01/05/retirada-do-motor-do-caca-f-35a-leva-36-horas/?fbclid=IwAR0uXsw0RoP48BXV7IQjX9Z5MC5MNpfvIrHafDAiaFmmakHXLdYYxjyuKPo

Citar
O tempo de 36 horas de retirada de motor de um caça é inédito, já que as aeronaves modernas são projetadas para facilitar a manutenção, tornando as operações mais frequentes de forma mais rápida e econômica possível.

Mas este não é claramente o caso do F-35, e as 72 horas necessárias para trocar seu motor explicam em parte o custo operacional de mais de US$ 1 trilhão estimado para os 2.700 caças F-35 que o Pentágono deve encomendar.

Outras aeronaves não sofrem os mesmos pesadelos de manutenção.

O Dassault Rafale, por exemplo, requer apenas três horas para trocar um motor — ou seja, para remover um motor e substituí-lo por outro — ou 1/24 do tempo necessário para o F-35A.

E a cifra de três horas do Rafale não vem de uma brochura da Dassault, mas de uma reportagem da Marinha dos EUA publicada em 2010 e que relata como, durante um destacamento a bordo do porta-aviões USS Truman, uma “equipe de manutenção da Marinha Francesa de sete homens do esquadrão Rafale 12F completou a troca do motor em três horas.”





Cumprimentos

O motor do Rafale , o Snecma M88 é construido de forma modelar e tudo no desenvolvimento desse motor tem a ver com a facilidade da sua mudança e manutenção.
 

*

Stalker79

  • Perito
  • **
  • 581
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +19/-8
Re: F-35 JSF
« Responder #662 em: Janeiro 06, 2019, 11:56:49 pm »
Eu bem digo, o F35, neste momento nem de borla!
Não ganhavamos para os arranjos!
 :-P
 

*

asalves

  • Membro
  • *
  • 244
  • Recebeu: 80 vez(es)
  • Enviou: 24 vez(es)
  • +9/-4
Re: F-35 JSF
« Responder #663 em: Janeiro 07, 2019, 06:14:27 pm »
Eu bem digo, o F35, neste momento nem de borla!
Não ganhavamos para os arranjos!
 :-P

Sim, eu acho que no futuro vai ser um grande avião, mas agora/próximos anos é por de lado, neste momento duvido que alguém esteja a pensar em reduzir tempos de manutenção pois é preciso ainda fazer tanta coisa para por o avião fight ready com todas as suas valências. E quem compra agora vai gastar um dinheirão em modernizações para corrigir todos os problemas.

Mais vale modernizar os F-16 e daqui a 10/15 anos quando o F-35 estiver estável adquirir 12/16 unidades.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos, jorgeshot1, Stalker79

*

Stalker79

  • Perito
  • **
  • 581
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +19/-8
Re: F-35 JSF
« Responder #664 em: Janeiro 07, 2019, 07:43:15 pm »
Eu bem digo, o F35, neste momento nem de borla!
Não ganhavamos para os arranjos!
 :-P

Sim, eu acho que no futuro vai ser um grande avião, mas agora/próximos anos é por de lado, neste momento duvido que alguém esteja a pensar em reduzir tempos de manutenção pois é preciso ainda fazer tanta coisa para por o avião fight ready com todas as suas valências. E quem compra agora vai gastar um dinheirão em modernizações para corrigir todos os problemas.

Mais vale modernizar os F-16 e daqui a 10/15 anos quando o F-35 estiver estável adquirir 12/16 unidades.


A modernização dos F16 já devia mais que estar programada. Se forem a pensar nisso lá pra 2025 já nem vale a pena!
 :-P
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2008
  • Recebeu: 774 vez(es)
  • Enviou: 366 vez(es)
  • +108/-22
Re: F-35 JSF
« Responder #665 em: Janeiro 10, 2019, 12:00:14 pm »
F-35 - The Wrong Equipment For The Wrong War - Air Force Times

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 4982
  • Recebeu: 862 vez(es)
  • Enviou: 544 vez(es)
  • +48/-27
Re: F-35 JSF
« Responder #666 em: Janeiro 10, 2019, 12:27:32 pm »
Sigaaaa  :mrgreen: :mrgreen:

https://ukdefencejournal.org.uk/defence-secretary-declares-f-35b-combat-ready/?fbclid=IwAR3TFnOOYnJwE21nIrpY2cwKcLh1g4bD1kxvbkT11etloDbCf8Ee167oQjk

Citar
Defence Secretary Gavin Williamson has announced that British F-35 Lightning jets are ready to be deployed on operations around the world, marking a major step forward in combat capability.

The Ministry of Defence (MoD) described it as “a huge landmark” in what has been “the biggest defence project in history”.

The Defence Secretary made the announcement in a brand-new hangar at RAF Marham, which he opened today along with a new state-of-the-art training centre for F-35 pilots. This is part of over £550m being invested in the Norfolk base.

Mr Williamson said the UK was moving “into a new era outside the EU”, but that the F-35 shows “our commitment to a role on the world stage [is] clear to both our allies and our enemies”.

“The incredible F-35 jets are ready for operations, a transformed Typhoon has the power to dominate the skies into the 2040s and we continue to look even further into an ambitious future. The RAF has long shown Britain at its great and global best, and today it lifts our nation to even greater heights.”

There are currently 17 aircraft in the RAF F-35 fleet, with 18 more in build or on order. The UK has committed to purchasing 138 F-35 Lightning aircraft over the life of the programme.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA

*

MATRA

  • Membro
  • *
  • 67
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • Enviou: 138 vez(es)
  • +5/-0
Re: F-35 JSF
« Responder #667 em: Janeiro 10, 2019, 02:44:03 pm »
Gosto, particularmente, da maqueta do Tempest lá atrás :)
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 3512
  • Recebeu: 265 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +151/-76
Re: F-35 JSF
« Responder #668 em: Janeiro 11, 2019, 12:14:51 pm »
36 horas? Um verdadeira "maravilha". Dúvidas?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.aereo.jor.br/2019/01/05/retirada-do-motor-do-caca-f-35a-leva-36-horas/?fbclid=IwAR0uXsw0RoP48BXV7IQjX9Z5MC5MNpfvIrHafDAiaFmmakHXLdYYxjyuKPo

Citar
O tempo de 36 horas de retirada de motor de um caça é inédito, já que as aeronaves modernas são projetadas para facilitar a manutenção, tornando as operações mais frequentes de forma mais rápida e econômica possível.

Mas este não é claramente o caso do F-35, e as 72 horas necessárias para trocar seu motor explicam em parte o custo operacional de mais de US$ 1 trilhão estimado para os 2.700 caças F-35 que o Pentágono deve encomendar.

Outras aeronaves não sofrem os mesmos pesadelos de manutenção.

O Dassault Rafale, por exemplo, requer apenas três horas para trocar um motor — ou seja, para remover um motor e substituí-lo por outro — ou 1/24 do tempo necessário para o F-35A.

E a cifra de três horas do Rafale não vem de uma brochura da Dassault, mas de uma reportagem da Marinha dos EUA publicada em 2010 e que relata como, durante um destacamento a bordo do porta-aviões USS Truman, uma “equipe de manutenção da Marinha Francesa de sete homens do esquadrão Rafale 12F completou a troca do motor em três horas.”





Cumprimentos

Já o Gripen leva apenas uma hora, segundo informações da SAAB

 :arrow: https://saab.com/pt/region/brasil/sobre-a-saab/historias/historias-saab-brasil/2018/gripen-e-sua-logistica/

 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 2884
  • Recebeu: 70 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +33/-18
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 4982
  • Recebeu: 862 vez(es)
  • Enviou: 544 vez(es)
  • +48/-27
Re: F-35 JSF
« Responder #670 em: Janeiro 31, 2019, 03:59:16 pm »
Quantas????   :rir: :rir: :rir: :rir:

https://www.aereo.jor.br/2019/01/31/vida-util-inicial-dos-cacas-f-35b-pode-ser-de-apenas-2-100-horas/?fbclid=IwAR1f2IgJDSRJ1qlpsJac87UddJkiPiUvRhnRVNfifYhnYnxuxAwd08gPLq0
Citar
(Bloomberg) – Os dados de teste de durabilidade indicam que a vida útil inicial dos jatos de decolagem curta e pouso vertical F-35B comprados pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA “está bem abaixo” da expectativa de vida útil de 8.000 horas da frota. “Pode ser tão baixa quanto 2.100 horas”, diz o Escritório de Testes do Pentágono em um relatório anual de 2018 obtido pela Bloomberg que está programado para ser lançado esta semana.

Isso significa que alguns jatos devem começar a atingir o limite de vida útil em 2026.



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Vicente de Lisboa

  • Analista
  • ***
  • 777
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +2/-2
Re: F-35 JSF
« Responder #671 em: Janeiro 31, 2019, 06:39:54 pm »
Manias dos Vêtoles pá. A malta vai rindo para não chorar, mas os problemas deste avião são problemas geoestratégicos porque, de uma forma ou de outra, isto vai ser o principal caça do Ocidente por muitos anos.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 4982
  • Recebeu: 862 vez(es)
  • Enviou: 544 vez(es)
  • +48/-27
Re: F-35 JSF
« Responder #672 em: Fevereiro 01, 2019, 12:41:48 pm »
Descartado pela Merkle.  ;)

https://www.aereo.jor.br/2019/02/01/alemanha-oficialmente-descarta-o-f-35-como-substituto-do-tornado/?fbclid=IwAR2rgeDfKOz0DS0LhSmocTXHTxrqsIehUU2zJW2ZJDelnC5ElBZkYosTjJk

Citar
COLONIA, Alemanha – O Ministério da Defesa da Alemanha descartou oficialmente o caça de ataque conjunto (Joint Strike Fighter) F-35 como uma opção para substituir sua envelhecida frota de Tornados, informou o Defense News.

Um funcionário do ministério confirmou que o F-35 não é um dos finalistas da competição, que busca um substituto para a frota de 90 jatos. A notícia foi relatada pela primeira vez pelo site alemão AugenGeradeaus.

Autoridades de defesa alemãs na noite de quinta-feira enfatizaram que nenhuma decisão foi tomada além de reduzir o campo de jogo para o F/A-18 e o Eurofighter Typhoon. O Ministério da Defesa solicitará informações adicionais dos respectivos fabricantes, Boeing e Airbus, sobre as questões de operações, viabilidade econômica e cronograma, disseram essas autoridades.





Cumprimentos

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 3512
  • Recebeu: 265 vez(es)
  • Enviou: 216 vez(es)
  • +151/-76
Re: F-35 JSF
« Responder #673 em: Fevereiro 01, 2019, 01:00:04 pm »
Descartado pela Merkle.  ;)

https://www.aereo.jor.br/2019/02/01/alemanha-oficialmente-descarta-o-f-35-como-substituto-do-tornado/?fbclid=IwAR2rgeDfKOz0DS0LhSmocTXHTxrqsIehUU2zJW2ZJDelnC5ElBZkYosTjJk

Citar
COLONIA, Alemanha – O Ministério da Defesa da Alemanha descartou oficialmente o caça de ataque conjunto (Joint Strike Fighter) F-35 como uma opção para substituir sua envelhecida frota de Tornados, informou o Defense News.

Um funcionário do ministério confirmou que o F-35 não é um dos finalistas da competição, que busca um substituto para a frota de 90 jatos. A notícia foi relatada pela primeira vez pelo site alemão AugenGeradeaus.

Autoridades de defesa alemãs na noite de quinta-feira enfatizaram que nenhuma decisão foi tomada além de reduzir o campo de jogo para o F/A-18 e o Eurofighter Typhoon. O Ministério da Defesa solicitará informações adicionais dos respectivos fabricantes, Boeing e Airbus, sobre as questões de operações, viabilidade econômica e cronograma, disseram essas autoridades.





Cumprimentos

O governo alemão sendo prático e econômico (respeitoso) com o dinheiro do contribuinte. Não me surpreendeu tal notícia a levar em consideração o esforço franco-alemão no Future Combat Air System (FCAS) que, convenhamos, deverá ser tão bom ou melhor que o F-35.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 4982
  • Recebeu: 862 vez(es)
  • Enviou: 544 vez(es)
  • +48/-27
Re: F-35 JSF
« Responder #674 em: Fevereiro 02, 2019, 11:24:07 pm »
Os problemas citados são os principais impedimentos para ser um excelente aparelho. Talvez um dia...

https://www.aereo.jor.br/2019/02/02/f-35-ainda-tem-canhao-defeituoso-e-baixa-disponibilidade-para-missoes/?fbclid=IwAR2lOZRrIHKnz33ALNpKh6xZS3ttaRY3PdhW4eEO09LEXS8RqCPISkWTtO8

Citar
A frota do F-35 Joint Strike Fighter ainda não tem uma taxa de disponibilidade de aeronaves adequada, de acordo com o escritório de testes do Departamento de Defesa dos EUA.

O caça de quinta geração teve uma tendência “plana” nas taxas de capacidade nos últimos três anos, de acordo com um recente relatório operacional, de teste e avaliação. Mesmo quando os serviços militares se concentram em iniciativas de melhoria, eles “ainda não estão se traduzindo em melhor disponibilidade”, afirmou o relatório.

“A disponibilidade média de toda a frota está abaixo do valor alvo do programa de 60% e bem abaixo dos 80% planejados necessários para a condução eficiente do [Teste Operacional Inicial e Avaliação, ou IOTE – Initial Operational Test and Evaluation]”, disse o relatório DOT&E 2018, segundo a Bloomberg, primeira a relatar a notícia.

Apenas as versões da Força Aérea e do Corpo de Fuzileiros Navais alcançaram o status pronto para o combate (IOC). A Marinha deverá declarar capacidade operacional inicial este mês.

Os primeiros lotes da variante F-35B dos Marines provaram ter uma vida útil menor do que a esperada.

A “aeronave F-35B de produção antecipada está bem abaixo da expectativa de vida útil de 8.000 horas de voo, e pode chegar a 2.100 horas de voo”, afirma o relatório.





Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/