F-35 JSF

  • 668 Respostas
  • 133899 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 4865
  • Recebeu: 808 vez(es)
  • Enviou: 538 vez(es)
  • +39/-16
Re: F-35 JSF
« Responder #660 em: Janeiro 06, 2019, 03:07:00 pm »
36 horas? Um verdadeira "maravilha". Dúvidas?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.aereo.jor.br/2019/01/05/retirada-do-motor-do-caca-f-35a-leva-36-horas/?fbclid=IwAR0uXsw0RoP48BXV7IQjX9Z5MC5MNpfvIrHafDAiaFmmakHXLdYYxjyuKPo

Citar
O tempo de 36 horas de retirada de motor de um caça é inédito, já que as aeronaves modernas são projetadas para facilitar a manutenção, tornando as operações mais frequentes de forma mais rápida e econômica possível.

Mas este não é claramente o caso do F-35, e as 72 horas necessárias para trocar seu motor explicam em parte o custo operacional de mais de US$ 1 trilhão estimado para os 2.700 caças F-35 que o Pentágono deve encomendar.

Outras aeronaves não sofrem os mesmos pesadelos de manutenção.

O Dassault Rafale, por exemplo, requer apenas três horas para trocar um motor — ou seja, para remover um motor e substituí-lo por outro — ou 1/24 do tempo necessário para o F-35A.

E a cifra de três horas do Rafale não vem de uma brochura da Dassault, mas de uma reportagem da Marinha dos EUA publicada em 2010 e que relata como, durante um destacamento a bordo do porta-aviões USS Truman, uma “equipe de manutenção da Marinha Francesa de sete homens do esquadrão Rafale 12F completou a troca do motor em três horas.”





Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos

*

Red Baron

  • Membro
  • *
  • 37
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +2/-4
Re: F-35 JSF
« Responder #661 em: Janeiro 06, 2019, 09:53:11 pm »
36 horas? Um verdadeira "maravilha". Dúvidas?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.aereo.jor.br/2019/01/05/retirada-do-motor-do-caca-f-35a-leva-36-horas/?fbclid=IwAR0uXsw0RoP48BXV7IQjX9Z5MC5MNpfvIrHafDAiaFmmakHXLdYYxjyuKPo

Citar
O tempo de 36 horas de retirada de motor de um caça é inédito, já que as aeronaves modernas são projetadas para facilitar a manutenção, tornando as operações mais frequentes de forma mais rápida e econômica possível.

Mas este não é claramente o caso do F-35, e as 72 horas necessárias para trocar seu motor explicam em parte o custo operacional de mais de US$ 1 trilhão estimado para os 2.700 caças F-35 que o Pentágono deve encomendar.

Outras aeronaves não sofrem os mesmos pesadelos de manutenção.

O Dassault Rafale, por exemplo, requer apenas três horas para trocar um motor — ou seja, para remover um motor e substituí-lo por outro — ou 1/24 do tempo necessário para o F-35A.

E a cifra de três horas do Rafale não vem de uma brochura da Dassault, mas de uma reportagem da Marinha dos EUA publicada em 2010 e que relata como, durante um destacamento a bordo do porta-aviões USS Truman, uma “equipe de manutenção da Marinha Francesa de sete homens do esquadrão Rafale 12F completou a troca do motor em três horas.”





Cumprimentos

O motor do Rafale , o Snecma M88 é construido de forma modelar e tudo no desenvolvimento desse motor tem a ver com a facilidade da sua mudança e manutenção.
 

*

Stalker79

  • Perito
  • **
  • 500
  • Recebeu: 72 vez(es)
  • Enviou: 580 vez(es)
  • +10/-7
Re: F-35 JSF
« Responder #662 em: Janeiro 06, 2019, 11:56:49 pm »
Eu bem digo, o F35, neste momento nem de borla!
Não ganhavamos para os arranjos!
 :-P
 

*

asalves

  • Membro
  • *
  • 210
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +5/-4
Re: F-35 JSF
« Responder #663 em: Janeiro 07, 2019, 06:14:27 pm »
Eu bem digo, o F35, neste momento nem de borla!
Não ganhavamos para os arranjos!
 :-P

Sim, eu acho que no futuro vai ser um grande avião, mas agora/próximos anos é por de lado, neste momento duvido que alguém esteja a pensar em reduzir tempos de manutenção pois é preciso ainda fazer tanta coisa para por o avião fight ready com todas as suas valências. E quem compra agora vai gastar um dinheirão em modernizações para corrigir todos os problemas.

Mais vale modernizar os F-16 e daqui a 10/15 anos quando o F-35 estiver estável adquirir 12/16 unidades.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Vitor Santos, jorgeshot1, Stalker79

*

Stalker79

  • Perito
  • **
  • 500
  • Recebeu: 72 vez(es)
  • Enviou: 580 vez(es)
  • +10/-7
Re: F-35 JSF
« Responder #664 em: Janeiro 07, 2019, 07:43:15 pm »
Eu bem digo, o F35, neste momento nem de borla!
Não ganhavamos para os arranjos!
 :-P

Sim, eu acho que no futuro vai ser um grande avião, mas agora/próximos anos é por de lado, neste momento duvido que alguém esteja a pensar em reduzir tempos de manutenção pois é preciso ainda fazer tanta coisa para por o avião fight ready com todas as suas valências. E quem compra agora vai gastar um dinheirão em modernizações para corrigir todos os problemas.

Mais vale modernizar os F-16 e daqui a 10/15 anos quando o F-35 estiver estável adquirir 12/16 unidades.


A modernização dos F16 já devia mais que estar programada. Se forem a pensar nisso lá pra 2025 já nem vale a pena!
 :-P
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 1728
  • Recebeu: 507 vez(es)
  • Enviou: 228 vez(es)
  • +37/-4
Re: F-35 JSF
« Responder #665 em: Janeiro 10, 2019, 12:00:14 pm »
F-35 - The Wrong Equipment For The Wrong War - Air Force Times

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 4865
  • Recebeu: 808 vez(es)
  • Enviou: 538 vez(es)
  • +39/-16
Re: F-35 JSF
« Responder #666 em: Janeiro 10, 2019, 12:27:32 pm »
Sigaaaa  :mrgreen: :mrgreen:

https://ukdefencejournal.org.uk/defence-secretary-declares-f-35b-combat-ready/?fbclid=IwAR3TFnOOYnJwE21nIrpY2cwKcLh1g4bD1kxvbkT11etloDbCf8Ee167oQjk

Citar
Defence Secretary Gavin Williamson has announced that British F-35 Lightning jets are ready to be deployed on operations around the world, marking a major step forward in combat capability.

The Ministry of Defence (MoD) described it as “a huge landmark” in what has been “the biggest defence project in history”.

The Defence Secretary made the announcement in a brand-new hangar at RAF Marham, which he opened today along with a new state-of-the-art training centre for F-35 pilots. This is part of over £550m being invested in the Norfolk base.

Mr Williamson said the UK was moving “into a new era outside the EU”, but that the F-35 shows “our commitment to a role on the world stage [is] clear to both our allies and our enemies”.

“The incredible F-35 jets are ready for operations, a transformed Typhoon has the power to dominate the skies into the 2040s and we continue to look even further into an ambitious future. The RAF has long shown Britain at its great and global best, and today it lifts our nation to even greater heights.”

There are currently 17 aircraft in the RAF F-35 fleet, with 18 more in build or on order. The UK has committed to purchasing 138 F-35 Lightning aircraft over the life of the programme.



Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: MATRA

*

MATRA

  • Membro
  • *
  • 26
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +1/-0
Re: F-35 JSF
« Responder #667 em: Janeiro 10, 2019, 02:44:03 pm »
Gosto, particularmente, da maqueta do Tempest lá atrás :)
 

*

Vitor Santos

  • Moderador Global
  • *****
  • 3445
  • Recebeu: 254 vez(es)
  • Enviou: 205 vez(es)
  • +124/-34
Re: F-35 JSF
« Responder #668 em: Janeiro 11, 2019, 12:14:51 pm »
36 horas? Um verdadeira "maravilha". Dúvidas?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://www.aereo.jor.br/2019/01/05/retirada-do-motor-do-caca-f-35a-leva-36-horas/?fbclid=IwAR0uXsw0RoP48BXV7IQjX9Z5MC5MNpfvIrHafDAiaFmmakHXLdYYxjyuKPo

Citar
O tempo de 36 horas de retirada de motor de um caça é inédito, já que as aeronaves modernas são projetadas para facilitar a manutenção, tornando as operações mais frequentes de forma mais rápida e econômica possível.

Mas este não é claramente o caso do F-35, e as 72 horas necessárias para trocar seu motor explicam em parte o custo operacional de mais de US$ 1 trilhão estimado para os 2.700 caças F-35 que o Pentágono deve encomendar.

Outras aeronaves não sofrem os mesmos pesadelos de manutenção.

O Dassault Rafale, por exemplo, requer apenas três horas para trocar um motor — ou seja, para remover um motor e substituí-lo por outro — ou 1/24 do tempo necessário para o F-35A.

E a cifra de três horas do Rafale não vem de uma brochura da Dassault, mas de uma reportagem da Marinha dos EUA publicada em 2010 e que relata como, durante um destacamento a bordo do porta-aviões USS Truman, uma “equipe de manutenção da Marinha Francesa de sete homens do esquadrão Rafale 12F completou a troca do motor em três horas.”





Cumprimentos

Já o Gripen leva apenas uma hora, segundo informações da SAAB

 :arrow: https://saab.com/pt/region/brasil/sobre-a-saab/historias/historias-saab-brasil/2018/gripen-e-sua-logistica/