Problemas com FALCON do Presidente da República

  • 105 Respostas
  • 32928 Visualizações
*

Major Alvega

  • Perito
  • **
  • 373
  • Recebeu: 184 vez(es)
  • Enviou: 78 vez(es)
  • +48/-94
Re: Problemas com FALCON do Presidente da República
« Responder #105 em: Outubro 31, 2018, 09:58:57 pm »
Imagine-se instalar num Renault 19, um Peugeot 405 ou Ford Escort com 500.000 kms um GPS Garmin, substituir o radio com cassettes por um radio com MP3 etc.
 Isto é apenas um país surreal, pobre e mal gerido. Hoje em dia há oportunidades no mercado onde aparecem por exemplo  Falcons 7X (já não falo dos 900), Legacys 650 a preços irrisórios.  E insiste-se a continuar a enterrar dinheiro em chaços que praticamente ninguém já voa naquilo.

Chaços para transportar altas entidades que podiam muito bem contratar privados para o efeito.
Porém aeronaves espetaculares para evacuações aeromédicas muito urgentes e transporte de órgãos para transplantes... para esse efeito são espetaculares e chegam perfeitamente.
É mais ao contrário, transporte de entidades oficiais (força aérea) e medevac (privados). Não , não é espectacular. São aeronaves que já deviam estar abatidas que têm um custo vôo/hora exorbitante por a tecnologia ter quase 4 décadas e o custo das peças de reposição serem igualmente onerosas por já voarem muito poucos. E estão sempre a dar problemas disto e daquilo. Já não é uma opção racional ao nível de gestão dos meios.
« Última modificação: Outubro 31, 2018, 10:00:39 pm por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF

 

Substituição dos Falcon 50

Iniciado por Alvalade

Respostas: 79
Visualizações: 14856
Última mensagem Dezembro 05, 2018, 10:26:47 am
por mafets