Apetece-me gritar bem alto, FO...

• 2085 Respostas
  • 194377 Visualizações
*

Luso

• Investigador
  • 7466
  • Recebeu: 334 vez(es)
  • Enviou: 111 vez(es)
  • +62/-141
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #2025 em: Novembro 29, 2016, 06:32:46 pm »
Um alerta sobre a guerra de informação que se está a adensar e que promete restringir o nosso acesso a outras opiniões.
Isto está a perder MUITO a POUCA graça que isto ainda tem.

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14493
  • Recebeu: 809 vez(es)
  • Enviou: 784 vez(es)
  • +68/-66
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14493
  • +68/-66
« Responder #2027 em: Dezembro 15, 2016, 02:23:01 pm »
PSP vai patrulhar ruas com BMW Ministra da Administração Interna vai distribuir 20 carros.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/psp-vai-patrulhar-ruas-com-bmw?ref=cmaominuto_timeline

*

Viajante

• Investigador
  • 1227
  • Recebeu: 336 vez(es)
  • Enviou: 173 vez(es)
  • +50/-8
« Responder #2028 em: Dezembro 15, 2016, 02:32:07 pm »
PSP vai patrulhar ruas com BMW Ministra da Administração Interna vai distribuir 20 carros.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/psp-vai-patrulhar-ruas-com-bmw?ref=cmaominuto_timeline

cerca de 30.000€ cada um, se tirarmos os impostos a favor do próprio estado!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 14493
  • +68/-66
« Responder #2029 em: Dezembro 15, 2016, 02:38:35 pm »
Penso que não paguem por isso deve ficar por metade desse valor. É claro que por esse valor estou a pensar em vários carros de marcas japonesas que dão muito menos problemas e são melhores em todos os sentidos.

*

overlord

• Membro
  • *
  • 92
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2030 em: Dezembro 15, 2016, 10:00:14 pm »
È irrelevante dar problemas ou não, se avariar a marca arranja pois os mesmo foram adquiridos em regime de ALD, se avariar a marca empresta outro, claro que não tem a ponte e nada disso mas desenrasca

*

Get_It

• Investigador
  • 1696
  • Recebeu: 186 vez(es)
  • Enviou: 427 vez(es)
  • +7/-1
« Responder #2031 em: Dezembro 27, 2016, 05:32:29 pm »
Mulher do presidente da Câmara de Gaia aumentada 390% em cinco anos
(27 de Dezembro de 2016)
Citação de: Margarida Gomes, Público
Familiares directos do presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, e do vice-presidente, Patrocínio de Azevedo, a adjunta da presidência e autarcas de juntas de freguesia, todos com responsabilidades políticas no PS, integram a direcção de três das principais instituições de solidariedades social do concelho, a quem a autarquia entregou o negócio dos Actividades de Tempos Livres (ATL) nas escolas, que eram geridos pelas associações de pais.

O chefe de gabinete de Eduardo Vítor Rodrigues, António Rocha, por exemplo, é vogal da direcção da Cooperativa de Solidariedade Social Sol Maior, a mesma IPSS onde trabalha a mulher do presidente da câmara. As outras duas instituições que empregam familiares de autarcas de Gaia são a Associação para o Desenvolvimento Social de Olival e a Associação de Solidariedade Social da Madalena.

Estas três IPSS´s têm relações privilegiadas com a autarquia que as comparticipa através de vários programas, em particular o Gai@prende+, uma das bandeiras do mandato de Eduardo Vítor Rodrigues.

A mulher do autarca, Elisa Costa, é vice-presidente da assembleia geral na Sol Maior, de cuja direcção faz também parte, como vogal, Margarida Rocha, adjunta do autarca e irmã do seu chefe de gabinete. Margarida Rocha, membro da comissão política concelhia do PS de Gaia, é um dos nomes apontados para integrar a lista à câmara nas autárquicas de 2017.

Já o deputado do PS e presidente da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso, João Paulo Correia, preside ao conselho geral daquela IPSS, da qual faz ainda parte outro presidente de Junta de Freguesia, neste caso de Oliveira do Douro, Dário Freitas.

(...)

Mas há mais benefícios. A Sol Maior dá emprego a Armanda Moreira, mulher de Patrocínio de Azevedo do vice-presidente de Gaia e presidente da Olival Social, uma IPSS fundada em 2006. A teia familiar do vice-presidente estende-se ao seu pai, Manuel Azevedo, que é segundo vogal da assembleia-geral da Olival Social (outra parceira da câmara no Gai@prende+).

[continua]
Fonte: https://www.publico.pt/2016/12/27/politica/noticia/mulher-do-presidente-da-camara-de-gaia-aumentada-192-entre-2013-e-2015-1756128

Cumprimentos,
« Última modificação: Dezembro 28, 2016, 05:54:36 pm por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:

*

Viajante

• Investigador
  • 1227
  • +50/-8
« Responder #2032 em: Dezembro 28, 2016, 03:07:54 pm »
Esperma errado pode ter fecundado óvulos de 26 mulheres

As autoridades holandesas receiam que o esperma de um dador possa ter fertilizado, erradamente, os óvulos de 26 mulheres sujeitas a procedimentos de Fertilização in Vitro (FIV) no Centro Médico Universitário de Utrecht (UMC).

O eventual erro médico terá ocorrido entre abril de 2015 e novembro de 2016 e não passa, para já, de uma hipótese, segundo o UMC.

No decorrer do processo de fertilização, os espermatozoides errados podem ter fertilizado os óvulos de 26 casais. "Existe, por isso, a possibilidade de haver óvulos fertilizados por alguém que não é o respetivo pai", admite o hospital num comunicado emitido esta quarta-feira.

Metade das mulheres submetidas ao tratamento de fertilidade ficaram grávidas. Algumas já deram à luz.

"Para alguns dos 26 casais, ainda há embriões congelados disponíveis, mas há o risco de que eles [também] tenham sido fertilizados pelo esperma de um homem diferente do pai pretendido", admite ainda o centro médico.

O UMC diz lamentar o sucedido e estar a fazer tudo para esclarecer a situação. "A diretoria da UMC lamenta que os casais envolvidos tenham recebido esta notícia e fará tudo o que estiver ao seu alcance para dar clareza sobre o assunto o mais rápido possível", adianta.

Numa FIV, os óvulos são fecundados em laboratório pelos espermatozóides e depois implantados no útero da mulher.

Não é a primeira vez que acontece um erro do género. Em 2012, uma mãe de Singapura processou uma clínica alegando negligência depois de provar que houve mistura do esperma do marido com o de um estranho.

Fonte: http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/esperma-errado-pode-ter-fecundado-ovulos-de-26-mulheres

Querido? Afinal não és o pai........ mas está ali um miúdo à tua procura.......
« Última modificação: Dezembro 28, 2016, 03:19:01 pm por Viajante »

*

Viajante

• Investigador
  • 1227
  • +50/-8
« Responder #2033 em: Janeiro 05, 2017, 11:25:23 am »
Atum vendido por mais de 605 mil euros no leilão de Ano Novo no Japão

Um atum rabilho foi vendido hoje por 74,2 milhões de ienes (mais de 605.000 euros), naquela que pode ser a última licitação de Ano Novo no mítico mercado de peixe de Tsukiji, que aguarda mudança para novas instalações.

O atum, com 212 quilos, pescado em Oma, em Aomori, no norte do Japão, tem um preço equivalente a cerca de 350.000 ienes (2.857 euros) por quilo, sendo a segunda licitação mais alta num leilão de Ano Novo em Tsukiji.

Pelo sexto ano consecutivo, o atum foi licitado pelo presidente da cadeia de restaurantes Sushizanmai, Kiyoshi Kimura.

O recorde histórico é ostentado pelo próprio Kimura, que em 2013 pagou 155,4 milhões de ienes (1,27 milhões de euros) por um atum rabilho.

O leilão de Ano Novo de hoje poderá ser o último deste tipo realizado nas atuais instalações do mercado de Tsukiji, uma das atrações turísticas mais populares da capital japonesa.

O Governo da área metropolitana de Tóquio decidiu em 2001 mudar Tsukiji, que abriu em 1935 no bairro de Chuo, para as margens do rio Sumida, na ilha artificial de Toyosu, dada a necessidade de maior área comercial.

No entanto, a deteção de vestígios de substâncias tóxicas no solo da nova superfície – onde estava localizada uma fábrica de gás – atrasou a mudança do mercado de peixe.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que a mudança do Tsukiji não terá lugar pelo menos até ao final do ano.

Fonte: http://24.sapo.pt/vida/artigos/atum-vendido-por-mais-de-605-mil-euros-no-leilao-de-ano-novo-no-japao

Não sabia que a pesca dava tanto dinheiro! Quase 3.000€ por cada kg de atum!?!?!?!?!!!!

*

Pedro E.

• Investigador
  • 1536
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +20/-217
« Responder #2034 em: Fevereiro 01, 2017, 07:45:09 pm »

tadinhos dos mccann. o dinheiro fazia-lhes tanta falta

*

P44

• Investigador
  • 7378
  • Recebeu: 222 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +14/-97
« Responder #2035 em: Fevereiro 02, 2017, 01:03:43 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Luso

• Investigador
  • 7466
  • Recebeu: 334 vez(es)
  • Enviou: 111 vez(es)
  • +62/-141
« Responder #2036 em: Fevereiro 08, 2017, 10:36:38 pm »

Algo que realmente merece estar neste tópico...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Pedro E.

• Investigador
  • 1536
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 18 vez(es)
  • +20/-217
« Responder #2037 em: Fevereiro 09, 2017, 01:29:59 am »

os pais malditos

*

Vitor Santos

• Moderador Global
  • 3496
  • Recebeu: 259 vez(es)
  • Enviou: 215 vez(es)
  • +131/-39
« Responder #2038 em: Fevereiro 09, 2017, 12:37:04 pm »

Assim tratamos nossos "hermanos".

*

P44

• Investigador
  • 7378
  • Recebeu: 222 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +14/-97
« Responder #2039 em: Fevereiro 22, 2017, 06:34:17 pm »
Olha, afinal parece que se enganaram

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/detalhe/instituto-alemao-critica-fracasso-da-austeridade-em-portugal

Instituto alemão critica fracasso da austeridade em Portugal
Medidas de austeridade amplificaram a crise em Portugal, Espanha e Itália. Os cortes “drásticos” na despesa neutralizaram os efeitos das reformas estruturais, conclui o instituto alemão DIW.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo