Ingresso no Exército

  • 5555 Respostas
  • 1115526 Visualizações
*

Militar Cacho

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5175 em: Novembro 29, 2015, 09:45:24 pm »
Olá, alguém me sabe dizer se ainda vai haver provas em Dezembro para praça e caso haja, se é possível a incorporação já em Fevereiro  na especialidade de Comandos.
Obrigado
 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5176 em: Dezembro 01, 2015, 02:16:35 pm »
Alguem que tenha tirado uns dos cursos de Operações especiais, para-quedismo ou comandos, sabe me dizer a respeito de vindas a casa como é? com que frequência? Ajudem-me estou mesmo indeciso sobre uma destas três ou policia do exercito ou atirador.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5177 em: Dezembro 01, 2015, 02:47:12 pm »
Vindas a casa? Estás a falar durante o tempo de formação ou já depois como "pronto"?

Durante a formação é como em qualquer outra unidade, vens a casa se portares bem, se não tiveres semanas de campo pelo meio, etc.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5178 em: Dezembro 01, 2015, 03:35:41 pm »
Vindas a casa? Estás a falar durante o tempo de formação ou já depois como "pronto"?

Durante a formação é como em qualquer outra unidade, vens a casa se portares bem, se não tiveres semanas de campo pelo meio, etc.

Durante formação é entao quando te comportares bem ou então quando eles entenderem. Como pronto como é?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5179 em: Dezembro 01, 2015, 04:23:25 pm »
Sim, um graduado ia rasgar-te o passaporte de fim-de-semana só porque apetecia-lhe... ??? :no:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Recruta esforçado

  • Membro
  • *
  • 16
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5180 em: Dezembro 01, 2015, 04:32:39 pm »
Sim, um graduado ia rasgar-te o passaporte de fim-de-semana só porque apetecia-lhe... ??? :no:

Sim, mas quando terminados os 6 meses de formação como é? Fins de semana e durante a semana para onde se vai?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5181 em: Dezembro 01, 2015, 05:35:09 pm »
Sim, mas quando terminados os 6 meses de formação como é? Fins de semana e durante a semana para onde se vai?

Depois vais ter um horário para cumprir, com o pormenor que além disso também terás serviços, talvez exercicios, que podem incluir o fim de semana. Quando não tiveres nada disto para fazer podes ir para onde quiseres.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5182 em: Dezembro 01, 2015, 06:32:20 pm »
Depois vais ter um horário para cumprir, com o pormenor que além disso também terás serviços, talvez exercicios, que podem incluir o fim de semana. Quando não tiveres nada disto para fazer podes ir para onde quiseres.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

silentSStorm

  • Membro
  • *
  • 1
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5183 em: Dezembro 08, 2015, 02:05:41 am »
Boas, gostava que se alguém tiver tempo me pudesse esclarecer umas dúvidas.

Tenho 19 anos e acabo o secundário com 21 anos (vítima de mudança de cursos...)
Nunca realmente soube o que quis ser, só quero fazer parte de algo e dar significado à minha vida.
Após o dia da defesa nacional interessei-me e pesquisei um pouco, ficando curioso nos Comandos.

É preciso servir x anos na tropa? já pesquisei no site mas fiquei confuso
Os requerimentos físicos são o mínimo, para ingressar é preciso fazer o dobro?
Quem tem falta de vista não entra certo? Só mesmo com cirurgia aos olhos(felizmente o dinheiro não é problema)
As provas são piores do que se pode ler por aí?
Que forma pedem nos exercícios como elevações, flexões e abdominais? eu por ex. faço flexões com os braços estreitos em vez daqueles que fazem com os braços/mãos a 20m do corpo
Seria necessário perder massa muscular? desde que comecei a fazer powerlifting e a deixar o cardio para trás fiquei um bocado lento e já lá vão quase 2 anos, por isso já comecei a trabalhar nesse aspecto


Não é por interesse monetário visto que os papás têm um grande negócio, seria mais uma paixão ou um modo de vida digo eu.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5184 em: Dezembro 09, 2015, 11:37:25 am »
Boas, gostava que se alguém tiver tempo me pudesse esclarecer umas dúvidas.


É preciso servir x anos na tropa? já pesquisei no site mas fiquei confuso

Não, e se fores para a classe de Praças podes fazer a recruta no CTC.

Citar
Os requerimentos físicos são o mínimo, para ingressar é preciso fazer o dobro?
Quem tem falta de vista não entra certo? Só mesmo com cirurgia aos olhos(felizmente o dinheiro não é problema)
As provas são piores do que se pode ler por aí?
Que forma pedem nos exercícios como elevações, flexões e abdominais? eu por ex. faço flexões com os braços estreitos em vez daqueles que fazem com os braços/mãos a 20m do corpo
Seria necessário perder massa muscular? desde que comecei a fazer powerlifting e a deixar o cardio para trás fiquei um bocado lento e já lá vão quase 2 anos, por isso já comecei a trabalhar nesse aspecto


Não é por interesse monetário visto que os papás têm um grande negócio, seria mais uma paixão ou um modo de vida digo eu.

Primeiro fazes as Provas de Classificação e Seleção (PCS).

http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Paginas/PracasProvas.aspx

Depois há as PAF para o Curso de Comandos propriamente dito.

http://www.exercito.pt/sites/recrutamento/Paginas/TropasEspeciaisComandosProvas.aspx

Nos links está lá toda a informação que precisas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

EmanuelPinto

  • Membro
  • *
  • 2
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5185 em: Dezembro 11, 2015, 12:16:17 am »
Boas, é assim, desde os 8 anos que sempre quis ser do Corpo de Intervenção da Polícia, essa ideia agora com 18 vai longe porque vejo mal, preciso de óculos/lentes que uso diariamente, eu faço 19 dia 1 de Janeiro e encontro-me a repetir 1 disciplina que deixei para trás no 12º (Matemática), é assim dos testes físicos que vejo nos sites oficiais, eu vejo que passava em todos, mas o meu problema é que tenho cerca de 3.5 Miopia nos olhos (acho que é assim que se diz), posso esquecer a entrada no exército e até mesmo na polícia?

Mais vale acabar o sonho aqui do que mais tarde, se já não tenho plano B muito menos daqui 1 ano
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5186 em: Dezembro 11, 2015, 10:47:49 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5187 em: Fevereiro 20, 2016, 11:54:58 am »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: valentim17

*

valentim17

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +2/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5188 em: Fevereiro 24, 2016, 01:31:27 pm »
Antes de entrar nas OpEspeciais é preciso ter formação militar inicial, podes me explicar isto ?
 

*

valentim17

  • Membro
  • *
  • 20
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +2/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #5189 em: Fevereiro 24, 2016, 01:54:16 pm »
Portanto antes das OE :

"Antes de iniciares o Curso de Operações Especiais terás de frequentar a formação militar inicial.
Os candidatos à categoria de Oficiais e Sargentos terão de concluir com aproveitamento o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o Curso de Formação de Sargentos (CFS) respetivamente.
Estes cursos são lecionados na Escola das Armas, em Mafra, reunindo os formandos de todas as especialidades de Armas e Serviços."

Que é: Curso de Formaçao de Sargentos para quem tem o 12°Ano. E só depois as OE?
Já agora, para confirmar, o curso de formacao de sargentos começa em 07 de março e 24 de outubro ?