Sukhoi T-50(PAK-FA)

  • 168 Respostas
  • 40852 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 7614
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 550 vez(es)
  • +167/-200
Re: Sukhoi T-50
« Responder #45 em: Janeiro 29, 2010, 06:30:01 pm »
os teus amigos da Fox News pensam o mesmo... :twisted:



Fox News Comedy Channel
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 5512
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +18/-0
    • http://www.areamilitar.net
Re: Sukhoi T-50
« Responder #46 em: Janeiro 29, 2010, 08:15:27 pm »
O problema é que a imagem da Fox News não tem nada a ver com o caça russo.
Bastaria olhar para as proporções do caça, a posição dos motores, a distância proporcional entre os motores e o corpo do avião, a falsa carenagem e os enfeites aerodinâmicos que são típicos dos aviões russos para ver que não há grande coisa de F-22 ali.

Os russos fizeram o que puderam fazer e provavelmente sairá melhor que o Su-27.

Também nunca saberemos que características e que qualidades terá a aeronave. Não será comprado por nenhum país europeu e se for comprado por um país sem estruturas adequadas a sua eficiência será muito prejudicada.

Este aviao lembra-me o velho VOLGA:

Temos o Su-27 tradicional


E depois temos o novíssimo PAK-FA super-mega-hiper sofisticado:


Se virmos bem, o novo, até lembra um Lancia Dedra
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 7311
  • Recebeu: 594 vez(es)
  • Enviou: 736 vez(es)
  • +80/-28
Re: Sukhoi T-50
« Responder #47 em: Janeiro 29, 2010, 09:10:57 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Olha o F-22 made in Russia... :twisted:  :mrgreen: , pela amizade entre as nações :lol: .
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +1/-0
Re: Sukhoi T-50
« Responder #48 em: Janeiro 29, 2010, 10:28:27 pm »
Visto de perfil o nariz faz-me lembrar o prototipo YF-23.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 5512
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +18/-0
    • http://www.areamilitar.net
Re: Sukhoi T-50
« Responder #49 em: Janeiro 29, 2010, 11:25:36 pm »
A imagem colocada pelo P44, parece-se com o F-22 PORQUE É UM F-22 ! ! !

A imagem já foi aliás substituída no site da Fox News.

(diga-se de passagem, que nesse canal não sabem distinguir entre um asno e uma cadeira).
 

*

HaDeS

  • 223
  • +0/-0
Re: Sukhoi T-50
« Responder #50 em: Janeiro 30, 2010, 03:17:00 am »
Citar
Caça russo de 5a geração faz seu primeiro voo (PAK/FA)

MOSCOU. (Ilya Kramnik: Especialista de temas militares da RIA Novosti military) – no dia 29 de dezembro de 2010, um protótipo do caça de 5ª geração Sukhoi T-50 de colou em seu vôo inaugural às 11h19 da manhã na cidade de Komsomolsk-on-Amur, no Extremo Oriente da Rússia.

Este é o primeiro avião de combate totalmente projetado e conmstruído na Rússia desde o colapso da União Soviética. [No mundo] apenas os Estados Unidos operam um caça “stealth” de superioridade aérea, o Lockheed Martin/Boeing F-22 Raptor.

Em 1981, o bureau de projetos Mikoyan iniciou o desenvolvimento da aeronave I-90, hoje conhecida como o “Caça Multifuncional” (MFI). Este projeto foi lançado logo após o caças de 4ª geração MiG-29 Fulcrum, MiG-31 Foxhound e Su-27 Flanker fizeram seus primeiros vôos.

O I-90 que deveria ter entrado em produção seriada nos anos 90 teria ultrapassado o programa americano Advanced Tactical Fighter (ATF) que posteriormente gerou o F-22 Raptor.

Cortes nos orçamentos de defesa no final doa década de 80 e a subseqüente fragmentação da União Soviética frearam por completo o programa MFI. Os testes de vôo planejados para ocorrer entre 1991e 1992 não aconteceram. Assim, foi apenas em 2000 que o MFI pode voar pela primeira vez.

Naquela época, um outro protótipo de caça de 5ª geração, o Sukhoi S-37/Su-47 Berkut  tinha sido desenvolvido.

Em 1998, a Força Aérea Russa emitiu uma nova solicitação de propostas (“RFP”- na sigla em inglês) para um caça de 5ª geração. Conceitualmente os objetivos tinham que ser atualizados pois muita coisa tinha mudado desde o início do programa MFI.

A nova especificação básica do caça incluía: maior agilidade, capacidade de manutenção de vôo supersônico por longos períodos sem o uso dos pós-queimadores [“supercruise”], baixo assinatura radar, baixa emissão térmica, além de melhore desempenho em decolagem e pouso.

Os velhos designs foram abandonados, e foi decidido ao desenvolvimento de um avião de caça absolutamente novo, agora levando em conta as capacidades apresentadas pelo novo F-22, seus méritos e restrições.

Em 2002, o Sukhoi Design Bureau ganhou a concorrência para o projeto-piloto, ao propor um caça grande bimotor com um peso máximo de decolagem de até 35 toneladas sob seu programa PAK FA (Perspektivnyi Aviatsionnyi Kompleks Frontovoi Aviatsyi - Futuro Sistema de Caça/Aviação Tática).

A despeito da previsão inicial do primeiro vôo deste modelo ter sido para 2007, esta data chave foi atrasada repetidamente para 2008, 2009 e, finalmente, janeiro de 2010.

Dada a complexidade e a escala dos problemas científicos, de engenharia, de organização e financeiros que tiveram que ser vencidos durante o período de gestação deste novo avião este atraso é bastante compreensível.

Todos estes problemas foram criados pela indústria russa assolada de crises.

A nova aeronave chamada de T-50, Produto 701 ou de I-21. A Força Aérea Indiana também demonstrou interessa neste programa assim que ele foi lançado.

 No início, Nova Delhi preferiu o menor e mais simples caça MFI da Mikoyan-Gurevich. A Russian Aircraft Corporation MiG propôs o bimotor I-2000, um upgrade do caça básico MiG-29, e uma aeronave monomotor que muito se parecia com o Lockheed Martin F-35 Lightning II, o descendente direto do programa Joint Strike Fighter (JSF).

A Índia desejava receber esta aeronave sofisticada desta classse o quanto antes e por isso acabou tendo que se juntar ao programa PAK FA. A versão indiana vai ter dois tripulantes, uma variedade de sistemas eletrônicos e outros equipamentos auxiliares de origem local.

Estas aeronaves devem substituir os caças Su-30MKI Flanker-H atualmente em serviço na Força Aérea Indiana, entre 2020 e 2030. Além disso eles provavelmente serão fabricados em escala na própria Índia.

Este vôo de provas reafirma o status da Rússia como uma das maiores potências no mundo aeroespacial. Apenas a Rússia e os Estados Unidos tem seus próprios caças de 5ª geração, assim como as indústria capaz de construir de todo tipo de eaeronaves, civis e militares desde pequenos aviões acrobáticos até bombardeiros estratégicos.

Todos os demais países, incluindo a França, Suécia, a União Européia como um todo, a China e o Japão, não dispõem destas capacidades e por isso são forçados a implementar diversos planos de cooperação de maneira a desenvolver aeronaves de nova geração.

A despeito de seus esforços combinados a indústria de aeronaves da União Européia ainda não logrou desenvolver um caça de 5ª geração para substituir o caça bimotor multi-função Eurofighter Typhoon. A maioria dos países membros do consórcio Eurofighter pretendem adquirir o caça americano F-35 no futuro.

O futuro para as novas aeronaves francesas e suecas parece difícil. Ambos o Saab JAS 39 Gripen e o Dassault Rafale residem entre os modelos da geração “4,5”. Nem Estocolmo nem Paris podem arcar com os custos do desenvolvimento de programas multibilionários de caças de 5ª geração.

As perspectivas da China também parecem cobertas de dúvidas. A maioria dos analistas  concordam que Beijing apenas poderá desenvolver um caça de 5ª geração se usar de experiência estrangeira, provavelmente russa.

As opiniões expressadas neste artigo são do próprio autor, e, não necessariamente, representam aquelas da RIA Novosti.


http://www.basemilitar.com.br/
 

*

Nukualofa77

  • 19
  • +0/-0
Re: Sukhoi T-50
« Responder #51 em: Janeiro 30, 2010, 08:59:36 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "P44"
bonito avião!

Vim dar uma conferida, por curiosidade. É, tem gente q continua confundindo máquinas com política, como se metal, sistemas eletrônicos e combustível fossem conselheiros políticos. Até parece q uma das diferenças entre um F-4 e um MiG-23 é q um é  "capitalista" e o outro "comunista" :mrgreen:...  

Lamentável, para não dizer ridículo. Não é a toa q determinado artigo virou piada nos fóruns brasileiros.

Um [] aos moderados irmãos portugueses, especialmente ao P-44 e ao Cabeça de Martelo. Até mais...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 14890
  • Recebeu: 946 vez(es)
  • Enviou: 911 vez(es)
  • +146/-148
Re: Sukhoi T-50
« Responder #52 em: Fevereiro 02, 2010, 01:07:55 pm »
Calma, o pessoal diz que é parecido...porque é. Acho que ninguém disse mal do bicho. Pessoalmente acho que qualquer caça com as características do mesmo tem mesmo que ser parecido aos dois projectos norte-americanos em questão (YF-22/23), porque as "leis" que regem a reflexão das Ondas electromagnéticas são as mesmas. Agora o conteúdo é que vai ser bastante diferente, e actualmente o conteúdo vale mais do que tudo o resto.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 14890
  • Recebeu: 946 vez(es)
  • Enviou: 911 vez(es)
  • +146/-148
Re: Sukhoi T-50
« Responder #53 em: Fevereiro 04, 2010, 03:03:11 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 7492
  • Recebeu: 371 vez(es)
  • Enviou: 117 vez(es)
  • +107/-193
Re: Sukhoi T-50
« Responder #54 em: Fevereiro 04, 2010, 09:48:08 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"


 :arrow: http://www.aviapedia.com/



Apesar de tudo, na minha modesta opinião, são irrelevâncias, muito, muito provavelmente meros engodos, sobretudo no caso americano.
Eu procuraria saber o que se passa com estudos electro-gravíticos e sobretudo com o que se passa com o actual programa espacial norte-americano, tal como aprovado pelo Obama.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 5512
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +18/-0
    • http://www.areamilitar.net
Re: Sukhoi T-50
« Responder #55 em: Fevereiro 04, 2010, 10:13:56 pm »
Não entendi...
Que engodos ?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 7492
  • Recebeu: 371 vez(es)
  • Enviou: 117 vez(es)
  • +107/-193
Re: Sukhoi T-50
« Responder #56 em: Fevereiro 04, 2010, 10:32:00 pm »
Citação de: "papatango"
Não entendi...
Que engodos ?


Esses dois.
Que se comece por conhecer o que diz Nick Pope (ex-Janes). E depois a partir daí...
Mas isto só para quem se quiser dar ao trabalho de conhecer mais umas coisitas.

E muito do que se discute se torna num enorme bocejo.
Tirando, claro, a fabulosa ideia da "parceria público-privada" com o "Estado" Português para ajudar a desenvolver o T50. :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 5512
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +18/-0
    • http://www.areamilitar.net
Re: Sukhoi T-50
« Responder #57 em: Fevereiro 04, 2010, 11:22:28 pm »
Mas esse Nick Pope é aquele dos OVNI's ? :mrgreen:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 7492
  • Recebeu: 371 vez(es)
  • Enviou: 117 vez(es)
  • +107/-193
Re: Sukhoi T-50
« Responder #58 em: Fevereiro 04, 2010, 11:28:45 pm »
Citação de: "papatango"
Mas esse Nick Pope é aquele dos OVNI's ? :mrgreen:

 :shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 7614
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 550 vez(es)
  • +167/-200
Re: Sukhoi T-50
« Responder #59 em: Março 06, 2010, 11:03:33 am »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas