Novo blindado 4x4

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ruben lopes

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« Responder #120 em: Junho 01, 2008, 11:27:53 pm »
Sabem alguma informação este concurso. Vai mesmo acontecer? Quando?
Se houver, eu acho que o exército devia escolher 101 Iveco MLV.
É uma escolha barata :D
ruben lopes
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #121 em: Junho 02, 2008, 08:35:25 am »
Os últimos dados, recebi-os há cerca de um mês de uma fonte militar ligada ao processo, referiam que o concurso estava parado.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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AMRAAM

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« Responder #122 em: Junho 02, 2008, 11:22:04 am »
Citar
Se houver, eu acho que o exército devia escolher 101 Iveco MLV.
É uma escolha barata Very Happy

Hombre barato,barato..tampoco es..ya que si no me falla la memoria cada unidad ronda entre los 300.000 ó 400-000 euros,lo que multiplicado por unas 100 unidades como tu dices ,nos sale un monto total de 30-40 mill.euros. :roll:
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Daniel

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« Responder #123 em: Junho 02, 2008, 03:22:29 pm »
AMRAAM
Citar
multiplicado por unas 100 unidades como tu dices ,nos sale un monto total de 30-40 mill.euros.


Acho, que nem era preciso tantas viaturas dessas, para ai umas 70 unidades, já ficariamos bem servidos, e pelo que vi a Iveco MLV parece de facto ser uma boa opção. c34x
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AMRAAM

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« Responder #124 em: Junho 02, 2008, 04:05:32 pm »
Citação de: "Daniel"
AMRAAM
Citar
multiplicado por unas 100 unidades como tu dices ,nos sale un monto total de 30-40 mill.euros.

Acho, que nem era preciso tantas viaturas dessas, para ai umas 70 unidades, já ficariamos bem servidos, e pelo que vi a Iveco MLV parece de facto ser uma boa opção. c34x

Si,lo cierto es que es un muy buen vehiculo,el cual ademas cuenta con un buen blindaje,simpre necesario en cualquier ecenario tipo Afghanistan,libano y demas..De hecho tal es asi,que hace tiempo vi en otro foro,una imagen de uno de estos vehiculos ,destrozado por una mina,y resistio bastante bien a la misma,ya que aunque se quedo sin un  eje completo,si no me falla la memoria,salvo  la vida de sus ocupantes.
SALUDOS!!
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ruben lopes

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« Responder #125 em: Junho 02, 2008, 07:24:56 pm »
Daniel, se o concurso diz que vamos adquirir 101 veículos, vamos adquirir esse número. Mas acho deviam ser um pouco mais.
ruben lopes
 

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Daniel

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« Responder #126 em: Junho 02, 2008, 10:22:38 pm »
ruben lopes
Citar
Daniel, se o concurso diz que vamos adquirir 101 veículos, vamos adquirir esse número. Mas acho deviam ser um pouco mais.


Calma caro lopes, eu só falei que para mmi e a meu etender, com 70 Iveco MLV já ficavamos bem servidos, se for mais melhor, outra coisa vamos ver se realmante vai ser assim. c34x
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tyr

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« Responder #127 em: Junho 03, 2008, 10:47:48 am »
Espero que não seja a IVECO LMV a ganhar esse concurso (não esta preparada para levar com uma Mina ou IED, basicamente tem as mesmas falhas operacionais (grosso modo) do Hummer).
honestamente preferia uma viatura do genero RG31, RG32 ou qualquer outra nessa linha.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

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AMRAAM

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« Responder #128 em: Junho 03, 2008, 11:19:28 am »
Citação de: "tyr"
Espero que não seja a IVECO LMV a ganhar esse concurso (não esta preparada para levar com uma Mina ou IED, basicamente tem as mesmas falhas operacionais (grosso modo) do Hummer).
honestamente preferia uma viatura do genero RG31, RG32 ou qualquer outra nessa linha.
Falso compañero!!
Citar
The Multirole Light Vehicle (MLV) is a new family of light armored 4x4 vehicles available in soft-skinned or armored versions. It is based on the Iveco LMV vehicle, of which 2,500 are in production for the Italian Army. The UK version accommodates up to four fully equipped troops, while the Italian version can take five. A stretched version will be able to carry seven troops under armor. Belgium also selected the LMV for its Light Armored tactical Vehicle (LATV) 440 vehicle program.
The MLV has a gross weight of 6,500kg(STANAG level 3 protection)nd a payload in excess of 1,200 kg. It uses a 3,000cc Iveco 186 Bhp diesel engine and fully automatic 6 speed gearbox. Some of the vehicles are expected to be armed with the Enforcer remote controlled weapon systems. The FCLV's system of choice was based on RAFAEL's RCWS design and is armed with 5.56/7.62/12.7mm Machine Guns / 40mm Automatic Grenade Launcher, to be provided by AEI.
The MLV Protection system meets various levels, from STANAG level 1 to STANAG level 4, which was required by the Italian Army.he Italian MLVs use the latest version AMAP composite armor, protection while the British version uses lower level of protection.  The armoring system uses appliqué armor panels, placed between the inner and outer hull. This concept provides for protection upgrade capability, to meet changing  The armor protection of the MLV is concealed under the panels, as shown in this view of the MLV's driver's position.mission requirements, as well as introduction of new, lightweight materials as they become availableThe crew is also protected from mines of up to 6kg under the wheels.
http://www.defense-update.com/products/m/MLV.htm

Citar
The Italian Army took vehicles to both Afghanistan and Lebanon. In Afghanistan the Lince vehicles have proved decisive in saving passenger's lives in at least two attacks with IED.

http://en.wikipedia.org/wiki/Iveco_LMV

Aqui FOTOS de un IED sufrido por un Lince MLV en Afghanistan,al cual yo hacia alusion en unos de mis mensajes anteriores(No murio ningun soldado dentro de ese vehiculo):
imagem
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tyr

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« Responder #129 em: Junho 03, 2008, 11:30:23 am »
pelo que sei as especificações do LMV só protegem contra esplosões laterais, explosões por debaixo do casco, é outra historia, pois não tem forma de evitar a acelaração dos corpos dos ocupantes (estou a falar do casco em V que deflete a energia cinetica das explosões sob o casco) e como a maior ameaça hoje em dia (estou a falar do afeganistão) são os IED e os RPG7 a viatura tem que resistir aos dois tipos (e os IED não ficam todos fora da estrada, muitos deles têm pratos de pressão ou são enterrados na estrada e acionados por debaixo das viaturas), sendo que os RPG7 ja existe tecnologia fiavel e comprovada para os contrapor (as famosas gaiolas sobre a blindagem).
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tyr

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« Responder #130 em: Junho 03, 2008, 11:37:15 am »
E não me fio muito no que vem escrito online, muita propaganda.
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papatango

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« Responder #131 em: Junho 03, 2008, 12:12:08 pm »
É um facto que a protecção blindada lateral e a protecção inferior não são a mesma coisa.
O veículo italiano tem o mesmo problema do Hummer. É demasiado baixo e os militares viajam demasiado próximo do chão.

A imagem acima, é aliás significativa.
Aquilo pode ter sido uma explosão de um dispositivo improvisado, mas não de grande potência. A tampa do motor parece ter saltado, o que não é anormal, mas não há praticamente deformação da roda, nem para fora nem para dentro.

O outro problema, é a afirmação dos itaianos de que aquilo permite atingir até STANAG-4 para projecteis balisticos, esquecendo a potência do veículo.

De qualquer maneira, o problema da mobilidade destes veículos é um facto, exactamente por causa dos explosivos improvisados.

Acima de tudo, há neste momento um problema e há quem esteja à espera para ver o que os americanos fazem.
Está em testes uma nova versão do MRAP, o MRAP-II que é suposto resistir a dispositivos do tipo EFP. (Explosive Formed Penetrator).
Já aqui falámos na questão do efeito de Munroe.

Quando mais baixo é o veículo, mais eficiente será o dispositivo EFP.

Mas na verdade, como já estamos fartos aqui de dizer, para os explosivos i dispositivos associados que existem hoje, há muito poucas protecções eficientes. E as que são eficientes são demasiado pesadas.
 

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AMRAAM

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« Responder #132 em: Junho 03, 2008, 12:13:34 pm »
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pelo que sei as especificações do LMV só protegem contra esplosões laterais, explosões por debaixo do casco, é outra historia, pois não tem forma de evitar a acelaração dos corpos dos ocupantes (estou a falar do casco em V que deflete a energia cinetica das explosões sob o casco) e como a maior ameaça hoje em dia (estou a falar do afeganistão) são os IED e os RPG7 a viatura tem que resistir aos dois tipos (e os IED não ficam todos fora da estrada, muitos deles têm pratos de pressão ou são enterrados na estrada e acionados por debaixo das viaturas), sendo que os RPG7 ja existe tecnologia fiavel e comprovada para os contrapor (as famosas gaiolas sobre a blindagem).
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E não me fio muito no que vem escrito online, muita propaganda.


Algunas medidas de proteccion en este vehiculo:

Accommodation is provided for up to five personnel and there is a spacious rear cargo compartment. LMV has been designed to afford maximum protection for its occupants and encompass the following features:

    * A citadel design was adopted whereby the wheels, suspension and engine are sacrificed for the sake of the crew. With wheel stations located at the vehicle corners, the point of mine detonation is as far away as possible from the crew cabin.
    * The hull floor under the crew cell has a shallow V-shape to allow the mine blast to vent away from the vehicle. Additionally, high ground clearance - up to 470mm - counters the effects a mine exploding under the belly of the vehicle.
    * The cabin floor is made up of a tri-layered, impact absorbing honeycomb sandwich that collapses on mine detonation. All heavy mechanical items which could become projectiles following a mine blast, are installed away from the crew cell.
    * All four passenger doors have been designed to withstand the shock waves created by an explosion and will remain firmly closed in such an event. A sturdy tubular steel roll cage maximises crew compartment protection, should the blast cause an inversion of the vehicle.
    * Much thought has been given to the need to distance potential hazards from the crew area. As an example, the fuel tank is installed at the rear of the vehicle with the filler cap as far away as possible from the cabin.
    * Provision has been made to stow kit and equipment at the rear of the vehicle and not under seats where in the event of an explosion they could become potentially hazardous projectiles.
    * Crew survivability is further enhanced by the installation of crashworthy suspension seats fitted with lateral headrests and five-point quick-release safety harnesses, and fastened to the roll cage - not the floor pan.

http://www.army-technology.com/contractors/vehicles/iveco/press1.html

Yo no se,como lo veras TYR,pero para no estar diseñado como MRAP,tiene muy buena proteccion en cuanto a minas,e IED's se refiere.

En cuanto a lo de que no te fias de lo que viene online,pues puede ser discutible o no,pero lo cierto y creible es que muchos paises OTAN se estan dotando de este vehiculo.De hecho ,aqui mismo,en España,hace unos meses se abrio un concurso para dotarnos de 2 tipos de mrap(por motivo de las bajas tenidas en libano y afghanistan,en vehiculos como BMR o VAMTAC.Este ultimo de caracteristicas similares al hummer) ,uno de 5 plazas maximo y otro de escuadra,de unas 10-12 plazas por cada vehiculo.Pues el ganador en la categoria de 5 plazas fue el susodicho LMV.Lo que quiero decir es que España estaba buscando un vehiculo que estuviese bastante protegido en ese segmento y se opto por esta opcion.Ahora,si la decision de un ministerio de defensa ,que pertenece a la OTAN no te parece creible..pues etonces quizas tengamos un problema. :roll: Ademas de España ,han comprado este vehiculo Belgica,Gran Bretaña,Italia(cuyo vehiculo ha salvado la vida a varios soldados en Afghanistan en varios ataques),Noruega(Que tambien los usa en Afghanistan),Croacia(tambien los tiene en Afghanistan)...etc.
SALUDOS!
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papatango

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« Responder #133 em: Junho 03, 2008, 12:24:56 pm »
Uma coisa é adquirir este tipo de veículo e outra é utiliza-lo no cenário operacional

Os britânicos compraram LMV, é verdade, mas se é para utilizarem operacionalmente nas zonas quentes para que é que os britânicos compraram isto ?


VEÍCULO 6X6 COUGAR - EXÉRCITO BRITÂNICO

Outra coisa:
O URO-VAMTAC tem (ou pode ter)melhor blindagem que o BMR
 

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tyr

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« Responder #134 em: Junho 03, 2008, 12:51:33 pm »
o problema desas compras em muitos paises é que quem é responsavel por isso (politicos e generais) esta mais interessado em promover a industria nacional (Italia), ir ao que oferece um custo mais baixo, ir na moda (o caso do 5.56 esta se a repetir (apesar de ja se ter constatado que o 5.56 não serve muitos governos continuam a implementar a mudança para este calibre, casos da Noruega e Portugal)) etc...
Eu que daqui a uns dias posso estar no Afeganistão, não trocaria uma viatura blindade enjaulada com casco em V por isto, sobretudo sabendo aquilo que sei.
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