Substituição P-3

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mafets

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Re: Substituição P-3
« Responder #105 em: Dezembro 04, 2018, 12:11:42 pm »
Provavelmente vamos para UAVs. c56x1

Não, (ainda) não vamos. Sei de fonte segura que a preferência da FAP pós-P-3C CUP+ continua a ser uma aeronave tripulada para MPA, ASuW, ASW e ISR quando daqui a 12/15 anos, mais ou menos, for necessária a sua substituição. E nessa altura, como referi há uns posts atrás, o que tudo indica é que opções é o que não faltará.

Ainda vamos para o Kc no sentido de optimizarmos a frota...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.brasilemdefesa.com/2016/11/embraer-anuncia-desenvolvimento-de.html

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A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 ​​graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema paletizado para cumprir com a missão de patrulha marítima .

"Um sistema de missão paletizado e com o novo radar no nariz e outros sistemas, o KC-390 preencheria os requisitos para a patrulha marítima, mas não comprometendo as capacidade de executar as demais missões que a aeronave já é capaz de realizar", explicou Queiroz.

"Você pode retirar o sistema de missão e voar com carga, passageiros, evacuação, etc, por isso seria uma única frota com talvez duas aeronaves capazes de ser configuradas para realizar patrulha marítima e cinco dedicados ao transporte. É como podemos apresentar a sinergia entre os dois projetos, mas ao mesmo tempo temos uma solução 100% dedicada à patrulha marítima com uma versão militarizada do E190-E2 ".





Cumprimentos
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Re: Substituição P-3
« Responder #106 em: Dezembro 04, 2018, 12:43:15 pm »
Provavelmente vamos para UAVs. c56x1

Não, (ainda) não vamos. Sei de fonte segura que a preferência da FAP pós-P-3C CUP+ continua a ser uma aeronave tripulada para MPA, ASuW, ASW e ISR quando daqui a 12/15 anos, mais ou menos, for necessária a sua substituição. E nessa altura, como referi há uns posts atrás, o que tudo indica é que opções é o que não faltará.

Ainda vamos para o Kc no sentido de optimizarmos a frota...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.brasilemdefesa.com/2016/11/embraer-anuncia-desenvolvimento-de.html

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A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 ​​graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema paletizado para cumprir com a missão de patrulha marítima .

"Um sistema de missão paletizado e com o novo radar no nariz e outros sistemas, o KC-390 preencheria os requisitos para a patrulha marítima, mas não comprometendo as capacidade de executar as demais missões que a aeronave já é capaz de realizar", explicou Queiroz.

"Você pode retirar o sistema de missão e voar com carga, passageiros, evacuação, etc, por isso seria uma única frota com talvez duas aeronaves capazes de ser configuradas para realizar patrulha marítima e cinco dedicados ao transporte. É como podemos apresentar a sinergia entre os dois projetos, mas ao mesmo tempo temos uma solução 100% dedicada à patrulha marítima com uma versão militarizada do E190-E2 ".


Credo, coisa mai feia esse suposto KáCê MPA. O alcance já não é famoso, então com 4 Exocet e 2 AAM pendurados nas asas dá para ir ali patrulhar a Costa da Caparica e voltar.  ::)

Os torpedos serão invisíveis?  :mrgreen:

Se se querem meter na já apelidada "Guerra dos MPA", mantenham-se fiéis à utilização da célula do E190-E2 que faz mais sentido. Isto, claro, desde que os comandos não venham trocados como no da Air Astana...  :mrgreen: >:D

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Re: Substituição P-3
« Responder #107 em: Dezembro 04, 2018, 12:50:32 pm »
Feio mesmo :D

Mas até o acho interessante, os torpedos e as bóias é que não estou a ver onde os metem ou saiem  :mrgreen:, mas é interessante o modo como estão a planear desenvolver o aparelho, uma vez que, pelos vistos, não nos vamos livrar dele, quanto mais versátil for, melhor para nós.

Será que não dá para colocar tanques de combustível suplementares nas asas? Como o C130.
 

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raphael

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Re: Substituição P-3
« Responder #108 em: Dezembro 04, 2018, 02:06:40 pm »
Quais torpedos? Deixem isso para a marinha...que eles até no concurso dos torpedos para o subs deu raia.

sonoboias? são lançadas de um compartimentos ventral adaptado...tal como no P-3 Cup+... qual o stress?
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição P-3
« Responder #109 em: Dezembro 04, 2018, 03:54:49 pm »
De que serve uma avião ASW se não pode lançar torpedos? Se é só para patrulha, então que se adquiriam mais Persuader daqui a uns 15 anos. Agora essa coisa do demo, zzzzzz...
 

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mafets

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Re: Substituição P-3
« Responder #110 em: Dezembro 05, 2018, 10:43:20 am »

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Torpedo à esquerda alem da sonda de reabastecimento em voo  :-P ;)

Ao que parece esta questão do 390 vem do necessidade da Nova Zelândia em substituir os seus aparelhos P3 e do interesse demonstrado no KC. A vantagem do KC seria o sistema paletizado, que permitiria quando o avião não faz missões de patrulha marítima retirar o equipamento e assim poder transportar carga (ou seja, um aparelho para as duas missões, embora inicialmente o proposto foi o E190). Espero bem que os nossos políticos não leiam isto...  :mrgreen: ;)

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“Apresentando uma resposta as questões levantadas pela Nova Zelândia, que recentemente emitiu um RFI sobre o KC-390, além de apresentar interesses em adquirir uma nova aeronave de patrulha marítima visando futuramente substituir sua frota de aeronaves de Patrulha Marítima P-3.

Por exemplo, a Nova Zelândia quer que o avião atinja Mach 0.82, mas se essa velocidade não for um requisito relevante, podemos atendê-los com o KC-390, que é capaz de voar a Mach 0.80”, acrescentou.
A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema paletizado para cumprir com a missão de patrulha marítima .


Saudações
« Última modificação: Dezembro 05, 2018, 10:46:10 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Substituição P-3
« Responder #111 em: Dezembro 05, 2018, 12:44:48 pm »
Provavelmente vamos para UAVs. c56x1

Não, (ainda) não vamos. Sei de fonte segura que a preferência da FAP pós-P-3C CUP+ continua a ser uma aeronave tripulada para MPA, ASuW, ASW e ISR quando daqui a 12/15 anos, mais ou menos, for necessária a sua substituição. E nessa altura, como referi há uns posts atrás, o que tudo indica é que opções é o que não faltará.

Ainda vamos para o Kc no sentido de optimizarmos a frota...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.brasilemdefesa.com/2016/11/embraer-anuncia-desenvolvimento-de.html

Citar
A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 ​​graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema paletizado para cumprir com a missão de patrulha marítima .

"Um sistema de missão paletizado e com o novo radar no nariz e outros sistemas, o KC-390 preencheria os requisitos para a patrulha marítima, mas não comprometendo as capacidade de executar as demais missões que a aeronave já é capaz de realizar", explicou Queiroz.

"Você pode retirar o sistema de missão e voar com carga, passageiros, evacuação, etc, por isso seria uma única frota com talvez duas aeronaves capazes de ser configuradas para realizar patrulha marítima e cinco dedicados ao transporte. É como podemos apresentar a sinergia entre os dois projetos, mas ao mesmo tempo temos uma solução 100% dedicada à patrulha marítima com uma versão militarizada do E190-E2 ".


Credo, coisa mai feia esse suposto KáCê MPA. O alcance já não é famoso, então com 4 Exocet e 2 AAM pendurados nas asas dá para ir ali patrulhar a Costa da Caparica e voltar.  ::)

Os torpedos serão invisíveis?  :mrgreen:

Se se querem meter na já apelidada "Guerra dos MPA", mantenham-se fiéis à utilização da célula do E190-E2 que faz mais sentido. Isto, claro, desde que os comandos não venham trocados como no da Air Astana...  :mrgreen: >:D

Pelo que já vou sabendo, a MNT da CIA, também tem culpas no cartório pois enviou docs com os procedimentos/trabalhos a efectuar na aeronave e vai daí………

Abraços
 

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Re: Substituição P-3
« Responder #112 em: Dezembro 05, 2018, 12:57:57 pm »

Citar
Torpedo à esquerda alem da sonda de reabastecimento em voo  :-P ;)

Ao que parece esta questão do 390 vem do necessidade da Nova Zelândia em substituir os seus aparelhos P3 e do interesse demonstrado no KC. A vantagem do KC seria o sistema paletizado, que permitiria quando o avião não faz missões de patrulha marítima retirar o equipamento e assim poder transportar carga (ou seja, um aparelho para as duas missões, embora inicialmente o proposto foi o E190). Espero bem que os nossos políticos não leiam isto...  :mrgreen: ;)

Citar
“Apresentando uma resposta as questões levantadas pela Nova Zelândia, que recentemente emitiu um RFI sobre o KC-390, além de apresentar interesses em adquirir uma nova aeronave de patrulha marítima visando futuramente substituir sua frota de aeronaves de Patrulha Marítima P-3.

Por exemplo, a Nova Zelândia quer que o avião atinja Mach 0.82, mas se essa velocidade não for um requisito relevante, podemos atendê-los com o KC-390, que é capaz de voar a Mach 0.80”, acrescentou.
A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema paletizado para cumprir com a missão de patrulha marítima .


Saudações

Pelo que parece a EMB está a inventar a roda……….., e ainda há quem neste metier diga/ensine/aprenda que na Aviação está tudo inventado ele há com cada um, aos anos que eu ando enganado !!
Esta aeronave é como o homem dos sete instrumentos, vai fazer tudo mais um par de botas, o combate aos FF, o transporte de Carga/pax, o reabastecimento aéreo, a Patrulha marítima, epá será que o conseguem pôr a fazer VTOL além do STOL ?????  :mala:
Se sim, ás tantas ainda o vamos poder utilizar no NPL, o NRP D. Sebastião, se vier com o Landing Deck reforçadíssimo, para 70 Tons de PMD de certeza que dá……….:banana: :feliz:
O sonho comanda a vida mas, na aviação, o sonho muitas vezes corre mal, dá para o torto !!!

Abraços
« Última modificação: Dezembro 05, 2018, 03:35:41 pm por tenente »
 
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Re: Substituição P-3
« Responder #113 em: Dezembro 05, 2018, 03:28:13 pm »
Provavelmente vamos para UAVs. c56x1

Não, (ainda) não vamos. Sei de fonte segura que a preferência da FAP pós-P-3C CUP+ continua a ser uma aeronave tripulada para MPA, ASuW, ASW e ISR quando daqui a 12/15 anos, mais ou menos, for necessária a sua substituição. E nessa altura, como referi há uns posts atrás, o que tudo indica é que opções é o que não faltará.

Não percebo esse fetiche pelo ASW. O que faz falta é um bom MPA e não há melhor MPA do que um UAV.
Algo do tipo MQ-4C Triton que embora não seja barato (+/- o preço do P-8 Poseidon) tem a capacidade de missões de 24h em modo totalmente automático e segundo o fabricante faz a monitorização de milhão de milhas2 de oceano por voo.
 

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Re: Substituição P-3
« Responder #114 em: Dezembro 05, 2018, 03:32:20 pm »
Para encontrar pequenas balsas com náufragos ainda não há melhor sensor que o olho humano.
 

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Re: Substituição P-3
« Responder #115 em: Dezembro 05, 2018, 03:36:08 pm »
Para encontrar pequenas balsas com náufragos ainda não há melhor sensor que o olho humano.

Mas isso é SAR e para isso tens os AW101 e C-295.
 

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Re: Substituição P-3
« Responder #116 em: Dezembro 05, 2018, 03:58:35 pm »
Para encontrar pequenas balsas com náufragos ainda não há melhor sensor que o olho humano.

Mas isso é SAR e para isso tens os AW101 e C-295.

E o P-3, vai a sítios que mais nenhuma aeronave tem autonomia para ir.

« Última modificação: Dezembro 05, 2018, 04:06:11 pm por Lightning »
 
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Re: Substituição P-3
« Responder #117 em: Dezembro 05, 2018, 04:40:12 pm »
O Triton tem  :mrgreen:

Mas como os submarinos são a principal ameaça à soberania de qualquer nação costeira, ter capacidade ASW é quase tão importante como ter submarinos. Não é fascínio mas necessidade.
 
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