Programa de substituição do C-130

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pedro

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« Responder #60 em: Setembro 15, 2008, 04:22:49 pm »
Eu acho que se Portugal pedir, ao cooperar com a Embraer até podemos ficar com um bom aviao. :wink:
Cumprimentos
 

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LuisC

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« Responder #61 em: Setembro 16, 2008, 12:52:18 am »
Na minha modesta opinião, a Embraer deveria ser um pouco mais ambiciosa e tentar colocar o C390 ligeiramente acima do C-130J em termos de capacidades. Se assim não for, muito dificilmente terá algum sucesso…e claro, não será uma boa opção para a FAP.

Cumps
 

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nelson38899

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« Responder #62 em: Setembro 26, 2008, 09:47:23 am »
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Lockheed revela projeto C-130XL para combater A400M

A Lockheed Martin revelou imagem para divulgação de uma versão ‘alargada’ do transporte C-130 Hercules que pode ser oferecido para venda a Força Aérea Americana em cinco anos. Designado como C-130XL, o projeto está sob estudos pela divisão Lockheed Aeronautics em Marietta na Geórgia, nas instalações em que são produzidos os C-130 desde 1954.

A aeronave pode ser oferecida para satisfazer uma necessidade atual da USAF para versões largas em um teatro operacional de transporte além de 2015. A Boeing está propondo um aumento da frota de C-130 com o C-17B, que incluiria grupo propulsor mais potente, flaps maiores e um terceiro trem de pouso principal. A EADS North America quer oferecer o A400M com os mesmos requerimentos.

Jim Grant vice-presidente da Lockheed para mobilidade aérea e operações especiais, disse que o C-130XL poderia transportar uma carga máxima de aproximadamente 27.200kg. A Lockheed quer trabalhar nas especificações até poder determinar para a USAF uma configuração definitiva para as futuras necessidades de um cargueiro, acrescentou Grant.
http://airway.uol.com.br/site/noticia/not1842_71.asp
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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nelson38899

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« Responder #63 em: Novembro 11, 2008, 09:03:33 am »
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BRUSSELS - Twelve European Union nations launched a project Nov. 10 to build an EU military air transport fleet to help meet a growing need for planes to carry troops and equipment to the world's trouble spots.

The European Air Transport Fleet (EATF) initiative, which could enter operation in 2014, will pool aircraft like the Airbus A400M and Hercules C130 transporters, the European Defence Agency said in a statement.

"Pooling European aircraft and services will improve the lift capabilities and alleviate a significant European shortfall," said EDA chief Alexander Weis.

The project was endorsed in Brussels on Nov. 10 by defense ministers from Belgium, the Czech Republic, France, Germany, Greece, Italy, Luxembourg, Netherlands, Portugal, Romania, Slovakia and Spain.

Based on their capabilities, the nations will make planes available for use; purchase, provide or exchange flying hours; and pool together resources for training and maintenance.
http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =EUR&s=AIR
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old

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« Responder #64 em: Novembro 11, 2008, 10:05:50 am »
Citação de: "AC"
Miguelopes,
Há de facto C-130 transformados em re-abastecedores, os KC-130 que de facto são por vezes utilizados para re-abastecer caças como um F-18.
Não sei é se a transformação é fácil ou se sacrifica muito da capacidade de transporte.

Contudo, não suportam o sistema de re-abastecimento "boom" que os F-16 usam nem me parece que seja possível instalá-lo num.
Além disso, um C-130 é lento e a quantidade de combustível que transporta não é assim tanta para o que um F-16 consome. Não sei até que ponto ia permitir aumentar o raio de acção...
 


El uso de los C-130 como re-abastecedores es bastante limitado, aunque perfectamente valido.

Cargan 35 Tn de combustible
Un A400M en version Tanker  con 66Tn
Un A310 MRTT  carga 78 Tn de combustible
Un Kc 135  ¿?
Un A330 MRTT carga 122 Tn de combustible
 

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Lightning

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« Responder #65 em: Novembro 26, 2008, 07:24:38 pm »


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C130 portugues ao lado de um Transal

Título da Força Aérea

É um Transal ou é um C-27J Spartan?

Além disso a Lituânia comprou 3 C-27J Spartan :lol: .
 

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Spine301

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« Responder #66 em: Novembro 27, 2008, 01:17:01 pm »
É um C-27 Spartan da Força Aérea da Lituânia.

Esta foto foi muito possívelmente tirada na Base Aérea de Šiauliai, Lituânia, aquando da participação no "Baltic Air Policing" por parte dos nossos F-16
 

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Lancero

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« Responder #67 em: Novembro 27, 2008, 03:24:59 pm »
Citação de: "Spine301"
É um C-27 Spartan da Força Aérea da Lituânia.

Esta foto foi muito possívelmente tirada na Base Aérea de Šiauliai, Lituânia, aquando da participação no "Baltic Air Policing" por parte dos nossos F-16


A foto é de KAIA
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Lightning

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« Responder #68 em: Novembro 27, 2008, 08:54:46 pm »
A foto está no site da Força Aérea, na parte da missão no Afeganistão, mas quem trata do site pos na legenda que é um Transall  :lol: .
 

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Spine301

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« Responder #69 em: Novembro 28, 2008, 12:05:33 pm »
Ok, já vi, e peço desculpa pelo erro.
 

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Lightning

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« Responder #70 em: Novembro 29, 2008, 12:08:34 pm »
Uma coisa que achei curioso no C-27 foi os Lituânos terem escrito Força Aérea Lituâna em inglês :evil:
 

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rscalado

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C-27
« Responder #71 em: Novembro 29, 2008, 06:46:28 pm »
Ainda que seja a primeira intervenção...

Esta foto foi tirada em Kabul, durante este mês. Efectivamente o Titulo da imagem esta errado, bem como muitos no site da FAP - Destacamento da ISAF.

Podiam ao menos dar os créditos da foto (Força Aérea Portuguesa). Assim escusava-se de alvitrar locais e situações para tal foto. E já agora, os Lituanos ainda só têm 1 entregue... Os outros 2 chegam para o ano.

Saudações
 

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nelson38899

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« Responder #72 em: Janeiro 27, 2009, 09:08:04 am »
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Los ministros de Defensa de España y Portugal, Carme Chacón y Nuno Severiano Teixeira, respectivamente, se han comprometido a colaborar  y profundizar en fórmulas de colaboración en diversas áreas militares como los vehículos aéreos no tripulados, el mantenimiento de medios acorazados y mecanizados y en materia aeronáutica, en relación concretamente al helicóptero EC-135 y el avión A-400M.

Estas decisiones están incluidas en una Declaración de Intenciones firmada por ambos ministros en el marco de del II Consejo Hispano-Luso de Seguridad y Defensa que se ha celebrado en Zamora coincidiendo con la Cumbre Hispano-Lusa, y que presente iniciar una nueva era de cooperación entre las Fuerzas Armadas de los dos países vecinos.

Según el comunicado de prensa hecho público por el departamento de Chacón,   en lo concerniente a la Declaración de Intenciones en el ámbito del armamento e industria de Defensa, ambos países expresaron su firme intención de iniciar la cooperación en materia aeronáutica, con un paquete único que contemple los helicópteros EC-135 y el avión A-400M; y en programas navales, en la futura reestructuración a largo plazo del sector naval europeo.

Además, el documento firmado contempla la posibilidad de colaboración en el mantenimiento de medios acorazados y mecanizados por parte de los organismos responsables de cada Ministerio, y que se estudien las formulas y las posibilidades de profundizar en la cooperación respecto a los vehículos aéreos no tripulados.

Igualmente, ambos países trabajarán para identificar áreas de interés común relacionadas con programas internacionales de observación de la Tierra y en el intercambio de imágenes.

Intercambio oficiales

La Declaración también contempla la creación de una comisión de estudio para iniciar el proceso de intercambio académico de oficiales, siguiendo un modelo similar al del programa ‘Erasmus', con la creación, a tal efecto, de una comisión de estudio. Este acuerdo se enmarca en la iniciativa europea aprobada por el Consejo de la UE para el intercambio de jóvenes oficiales, tomando como referencia el programa académico ‘Erasmus'. Dicha iniciativa trata de reforzar la interoperabilidad de las fuerzas, es decir, que puedan actuar de forma conjunta y coordinada, y desarrollar la cultura europea de seguridad y defensa.

De esta manera, España y Portugal consideran que el intercambio académico favorecerá la movilidad de los estudiantes y de los profesores de las escuelas militares, incrementando el conocimiento de ambos en el área de la seguridad y de la defensa.

Cooperación entre FAS

Así mismo, en el marco de la Cumbre Hispano-Lusa, el jefe de Estado Mayor de la Defensa de España, general José Julio Rodríguez, y el jefe del Estado Mayor General de las Fuerzas Armadas de Portugal, general Luis Vasco Valença, firmaron también una Declaración Común con el fin de reforzar la cooperación permanente entre las Fuerzas Armadas de ambas naciones.
Este acuerdo prevé el intercambio de información sobre el análisis de las opciones de respuesta militar antes escenarios de operaciones reales concretas desarrolladas en el marco de organizaciones internacionales; el planeamiento y ejecución de actividades y ejercicios combinados entre ambas Fuerzas Armadas; y el intercambio de personal entre unidades terrestres, navales y aéreas ante cualquier posible amenaza.

http://www.infodefensa.com/esp/noticias ... p?cod=1059


esta noticia quis dizer pelo que entendi, a ida dos leopard para castela efectuar a manutenção a uale vai possuir EC135 e vamos nos juntar ao defunto A400M.
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Agostinho da Silva
 

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PereiraMarques

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« Responder #73 em: Janeiro 27, 2009, 02:17:34 pm »
Essa história do EC-135 pode significar que houve uma mudança dos requisitos operacionais, além do aparelho ser bi-motor, a capacidade de usar armamento deve estar limitada aos tais pods com metralhadoras de 7,62 mm...
 

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Falcão

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« Responder #74 em: Janeiro 27, 2009, 02:26:49 pm »
A-400M ?  Não acredito.
Cumprimentos
 

 

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