Programa de substituição do C-130

  • 1551 Respostas
  • 246269 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3266
  • Recebeu: 1448 vez(es)
  • Enviou: 559 vez(es)
  • +214/-9
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1170 em: Março 10, 2019, 03:04:18 pm »
Grão a grão, o valor da incúria vai-se acumulando: EC635, NH90, A400M e agora KC-390. Enterra-se o guito mas quanto ao  equipamento nicles, rien. Alguém tem as contas em dia? Já deve ir nos 400 milhões, o que já dava para adquirir o Wave Ruler, uns UH-60 usados e actualizados, uns Raphael, espingardas modernas para os fuzos, uns MANPADS, e finalizar os programas Pandur e 4x4.

Finalizar o programa das Pandur, por mais que eu gostasse de ver isso, parece-me daquelas coisas pró dia de são nunca á tarde!
Só por curiosidade, o que são os "Raphael"!?
 :-\

Ó Stalker, nem parece comentário teu...... ;)

  :nice: :nice: :nice: :nice:

Abraços
« Última modificação: Março 10, 2019, 03:07:46 pm por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Analista
  • ***
  • 734
  • Recebeu: 143 vez(es)
  • Enviou: 820 vez(es)
  • +34/-9
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1171 em: Março 10, 2019, 03:36:45 pm »
Grão a grão, o valor da incúria vai-se acumulando: EC635, NH90, A400M e agora KC-390. Enterra-se o guito mas quanto ao  equipamento nicles, rien. Alguém tem as contas em dia? Já deve ir nos 400 milhões, o que já dava para adquirir o Wave Ruler, uns UH-60 usados e actualizados, uns Raphael, espingardas modernas para os fuzos, uns MANPADS, e finalizar os programas Pandur e 4x4.

Finalizar o programa das Pandur, por mais que eu gostasse de ver isso, parece-me daquelas coisas pró dia de são nunca á tarde!
Só por curiosidade, o que são os "Raphael"!?
 :-\

Ó Stalker, nem parece comentário teu...... ;)

  :nice: :nice: :nice: :nice:

Abraços


Mas tou a falar a sério. Sei que a Raphael é uma empresa de armamento Israelita, mas não sei de que peça de equipamento estamos a falar aqui ao certo!
 :-P
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3266
  • Recebeu: 1448 vez(es)
  • Enviou: 559 vez(es)
  • +214/-9
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1172 em: Março 10, 2019, 04:50:17 pm »
Grão a grão, o valor da incúria vai-se acumulando: EC635, NH90, A400M e agora KC-390. Enterra-se o guito mas quanto ao  equipamento nicles, rien. Alguém tem as contas em dia? Já deve ir nos 400 milhões, o que já dava para adquirir o Wave Ruler, uns UH-60 usados e actualizados, uns Raphael, espingardas modernas para os fuzos, uns MANPADS, e finalizar os programas Pandur e 4x4.

Finalizar o programa das Pandur, por mais que eu gostasse de ver isso, parece-me daquelas coisas pró dia de são nunca á tarde!
Só por curiosidade, o que são os "Raphael"!?
 :-\

Ó Stalker, nem parece comentário teu...... ;)

  :nice: :nice: :nice: :nice:

Abraços


Mas tou a falar a sério. Sei que a Raphael é uma empresa de armamento Israelita, mas não sei de que peça de equipamento estamos a falar aqui ao certo!
 :-P

 

*

Stalker79

  • Analista
  • ***
  • 734
  • Recebeu: 143 vez(es)
  • Enviou: 820 vez(es)
  • +34/-9
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1173 em: Março 10, 2019, 04:53:39 pm »
Se é a respeito dos sistemas Spyder MR/SR, acho que bem podemos tirar o cavalinho da chuva.
Pelo que estava orçamentado e pelo valor que eles custam não me parece, mais vale estarmos a contar com Mistral´s.

"Spyder-MR SAM Battery: $65-70 million for radar, command unit, 4 8-round launchers, 64 missiles
 Spyder-SR SAM Battery: $35-40 million for radar, command unit, 4 quad launchers, 32"

 :-\
 

*

Lusitaniae

  • Membro
  • *
  • 137
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +8/-21
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1174 em: Março 10, 2019, 06:31:59 pm »
Olá amigos de Portugal, satisfação estar aqui.

Só gostaria de informar que o negócio com a Boeing ainda está em andamento. A Boeing apenas comprou as ações que estavam em mãos de acionistas estrangeiros, este foi o negócio até aqui, tudo o mais deverá ser negociado. Dito isto, os norte americanos têm por cultura a maximização do lucro, e isso inclui sua busca eterna pela diminuição dos custos, em parte o negócio com a Embraer foi em busca da diminuição de custos, para a Boeing isso será ótimo.

Essa diminuição de custos implica uma decisão sobre o que fazer com essa planta da Embraer em Portugal, e isso pode na verdade trazer dissabores para os portugueses, não necessariamente fabricar partes de aviões da Embraer em Portugal significa custos mais baixos, pelo contrário, e quando a Boeing começar a tomar as decisões estratégicas e técnicas, essa produção do outro lado do Atlântico e os custos de transporte serão analisados com rigor, então cautela com a possibilidade dessa fusão ser positiva para a cadeia produtiva da NewCo em andamento. Muita cautela.

Sobre os custos do KC-390, o que está sendo vendido a Portugal são as unidades, cinco ou seis, e mais todo o suporte logístico e técnico para mais de uma década de operação da aeronave, uns 20 anos pelo menos eu diria, e seguindo as normas da Federal Aviation Administration - FAA, alguns serviços só podem ser realizados pelo fabricante, há certas situações, inspeções e manutenções que pelas normas da FAA apenas o fabricante tem acesso, a responsabilidade do usuário vai até certo ponto, seria a parte mais complexa, são normais de segurança internacionais que não podem ser violadas.

Também é impossível vender o KC-390 sem que este seja exatamente o modelo que está sendo homologado aqui no Brasil, qualquer tipo de alteração implicaria outra homologação, os custos seriam exorbitantes, tudo no KC-390 é o mais eficiente possível existente na engenharia mundial atualmente, e uma eventual depauperação em seus sistemas como os de auto defesa por exemplo não valeriam a pena, e nem por contrato creio que seria possível, não é possível retirar o seu Radar Warning Receiver e tão pouco o DIRCM (Directional Infrared Countermeasures) para torná-lo mais barato. Faz parte do avião

Trata-se de uma aeronave magnifica, podem apostar, mas é compreensível que os portugueses prefiram algo europeu, a pressão dos dirigentes da UE é grande, sabemos disso por aqui, não se trata de custos, o problema é a pressão política exercida pela UE. É isso que está travando o negócio.

Um abraço a todos e espero que tomem a melhor decisão.

Parece que está bem informado sobre os bastidores deste kafkiano negócio. Se formos avaliar todos os valores que têm sido falados até hoje alguém está a cometer aqui um grande erro.
Das duas uma ou começou-se a falar em valores demasiado baixos ou agora pedem valores exorbitantes que ultrapassam o orçamento estabelecido por Portugal.
Eu penso que os valores fixados em 832 milhões de euros era já para 6 aeronaves e nunca 5 e agora parece que só chega para 4 e sem simulador.

A ver vamos, o futuro dirá o que vai acontecer á OGMA e á Embraer no Alentejo.

Quando se usa um pano branco para limpar o chão a cor que o pano ficar assim diz como o chão estava!
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

jpthiran

  • Membro
  • *
  • 261
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • Enviou: 86 vez(es)
  • +9/-9
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1175 em: Março 10, 2019, 08:35:12 pm »
se a Boeing lixar a Embraer no Brasil e obviamente em Portugal (como parece ser o caso), nada nos prende ao negócio do KC-390 e é passar à escolha das alternativas disponíveis ou daquilo que realmente nos convém...que suponho ser 0 C-130, dadas as reduzidas verbas disponíveis...
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2401
  • Recebeu: 952 vez(es)
  • Enviou: 2085 vez(es)
  • +222/-5
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1176 em: Março 10, 2019, 11:39:43 pm »
O Stalker tem toda a razão em estar confundido. O que eu queria dizer era Spike, os mísseis anticarro fabricados pela Rafael, mas até Rafael saiu mal soletrado. É assim que o Alzheimer começa  :mrgreen:
« Última modificação: Março 11, 2019, 11:34:15 am por NVF »
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3266
  • Recebeu: 1448 vez(es)
  • Enviou: 559 vez(es)
  • +214/-9
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1177 em: Março 10, 2019, 11:55:52 pm »
O Stalker tem toda a razão em estar confundido. O que eu queria dizer era Spkike, os mísseis anticarro fabricados pela Rafael, mas até Rafael saiu mal soletrado. É assim que o Alzheimer começa  :mrgreen:

Cuidado com isso do Al QQ coisa, essa merda é perigosa........E eu que pensava que estavas a pensar em algo bem mais musculado e potente, suficientemente digno da nossa capacidade de defesa aérea ! ;)
My Mistake !
Os Spike virão depois de termos 18.000 elementos no Exército. :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
« Última modificação: Março 10, 2019, 11:59:51 pm por tenente »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2227
  • Recebeu: 1016 vez(es)
  • Enviou: 529 vez(es)
  • +255/-81
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1178 em: Março 12, 2019, 10:50:49 am »
Há pessoas que não conseguem compreender como é a sensação de se ficar triste com o fim inglório de uma máquina. Esta imagem deixa-me triste porque, por detrás do valioso treino dos Bombeiros Voluntários de Alcochete no combate a fogo em aeronaves, está um aparelho que muito e bem serviu o nosso país e que apenas ali se encontra (e naquele estado) por incúria e descaso por parte dos consecutivos Executivos que foram empurrando a modernização da frota C-130 para o mais tarde possível.

O C-130H-30 "16802" está em más condições e impossível de reparar pelo tempo que levou a que se tomasse alguma decisão em relação ao seu futuro e dos seus pares; alguns podem dizer que ensinar pessoas a prevenir tragédias não será um fim inglório, mas sim um fim digno, e que inglório é quando são retalhados para venda a sucateiros. Embora isso possa ter um fundo de razão, não consigo deixar de sentir tristeza ao ver esta imagem.
´

B.V de Alcochete na BA6 a treinar medidas de socorro e combate a sinistros com aeronaves, no ano passado
« Última modificação: Março 12, 2019, 11:24:19 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, NVF, Stalker79

*

raphael

  • Especialista
  • ****
  • 1170
  • Recebeu: 170 vez(es)
  • Enviou: 151 vez(es)
  • +24/-2
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1179 em: Março 12, 2019, 11:47:41 am »
Também tens o P-3P em Sintra a degradar-se...dá para exposição estática exterior e mesmo essa já merecia um restauro...
Um abraço
Raphael
__________________
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Joaoferriva

  • Membro
  • *
  • 56
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-9
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1180 em: Março 12, 2019, 03:04:46 pm »
Is the air force close to cancelling the contract of 6 KC-390's?  They are nearing other alternatives such as C130J or A400M if Embraer doesn't lower the price overall.

Link : https://www.aereo.jor.br/2019/01/16/portugal-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco/
 

*

raphael

  • Especialista
  • ****
  • 1170
  • Recebeu: 170 vez(es)
  • Enviou: 151 vez(es)
  • +24/-2
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1181 em: Março 12, 2019, 03:51:21 pm »
Is the air force close to cancelling the contract of 6 KC-390's?  They are nearing other alternatives such as C130J or A400M if Embraer doesn't lower the price overall.

Link : https://www.aereo.jor.br/2019/01/16/portugal-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco/

Sit down and relax...KC-390 will arrive...eventually...
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 14722
  • Recebeu: 894 vez(es)
  • Enviou: 867 vez(es)
  • +118/-112
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1182 em: Março 12, 2019, 04:25:07 pm »
Houston, we have a problem!...

Citar
Tive a oportunidade de conversar com um piloto da FAB que trabalha no projeto KC390 (com a parte logística). Ele disse que a EMBRAER está pedindo preços proibitivos para a FAB. Que tiveram uma conversa com o alto escalão da Embraer (presidente incluso) onde falaram "se colocarem esses preços, continuaremos o projeto pois não temos escolha mas vocês estarão fazendo mal a FAB. Fora isso, se fizerem isso, o mundo aeronáutico é pequeno, todos verão como estão tratando a força aérea que financiou o projeto e não vão querer entrar na furada".
Ou seja, o que acontece lá na terrinha com nossos irmãos tugas também ocorre aqui. Mas não temos a alternativa de não comprar.

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2227
  • Recebeu: 1016 vez(es)
  • Enviou: 529 vez(es)
  • +255/-81
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1183 em: Março 12, 2019, 04:57:16 pm »
Houston, we have a problem!...

Citar
Tive a oportunidade de conversar com um piloto da FAB que trabalha no projeto KC390 (com a parte logística). Ele disse que a EMBRAER está pedindo preços proibitivos para a FAB. Que tiveram uma conversa com o alto escalão da Embraer (presidente incluso) onde falaram "se colocarem esses preços, continuaremos o projeto pois não temos escolha mas vocês estarão fazendo mal a FAB. Fora isso, se fizerem isso, o mundo aeronáutico é pequeno, todos verão como estão tratando a força aérea que financiou o projeto e não vão querer entrar na furada".
Ou seja, o que acontece lá na terrinha com nossos irmãos tugas também ocorre aqui. Mas não temos a alternativa de não comprar.

Mayday, mayday!!!  :mrgreen:






P.S. "lá na terrinha" é o :crit:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

Major Alvega

  • Perito
  • **
  • 454
  • Recebeu: 348 vez(es)
  • Enviou: 147 vez(es)
  • +146/-101
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1184 em: Março 12, 2019, 05:12:27 pm »
 O A400M é uma aeronave extraordinária. Os problemas com as transmissões dos TP400-D6 já estão resolvidos e o feedback dos utilizadores actualmente é o melhor.
 Portugal precisa invariavelmente de uma aeronave táctica com capacidade estratégica e a única que cumpre esse caderno de encargos é o avião europeu.
É mais caro, pois é! Mas se é para voar 40 anos esse montante dilui-se mais no tempo. Para não falar das suas inequívocas vantagens operacionais. Pois se é melhor, é superior e tem melhor qualidade é natural que seja mais caro. É a ordem natural das coisas. Se o governo não optar pelo A400M só revela tacanhíce e falta de visão estratégica, sobretudo a médio e longo prazo.
« Última modificação: Março 12, 2019, 05:13:31 pm por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

 

Governo entrega substituição do Aviocar à espanhola CASA

Iniciado por Maginot

Respostas: 10
Visualizações: 5024
Última mensagem Maio 06, 2005, 10:10:47 pm
por Luso
Aberto concurso para a substituição dos Aviocar

Iniciado por Ricardo Nunes

Respostas: 37
Visualizações: 13385
Última mensagem Dezembro 28, 2004, 09:13:27 pm
por JNSA
Substituição dos AlphaJet por um novo avião de treino?

Iniciado por Marauder

Respostas: 27
Visualizações: 11013
Última mensagem Setembro 21, 2006, 03:30:41 am
por p_shadow
Substituição dos Allouette III

Iniciado por JNSA

Respostas: 800
Visualizações: 143653
Última mensagem Abril 28, 2019, 05:37:08 pm
por dc
Substituição dos Alpha-jet

Iniciado por pchunter

Respostas: 396
Visualizações: 86499
Última mensagem Maio 17, 2019, 08:45:11 pm
por Charlie Jaguar