EH-101

  • 607 Respostas
  • 151789 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6631
  • Recebeu: 235 vez(es)
  • Enviou: 172 vez(es)
  • +32/-0
Re: EH-101
« Responder #600 em: Fevereiro 19, 2019, 11:05:16 am »
Citar
5 - As negociações devem ser concluídas até 15 de fevereiro de 2019.

Despacho n.º 1744/2019 - Diário da República n.º 35/2019, Série II de 2019-02-19 119826730
Defesa Nacional - Gabinete do Ministro
Equipa Negocial - Contrato de Manutenção das Aeronaves EH-101

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/119826730/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=119826709
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6631
  • Recebeu: 235 vez(es)
  • Enviou: 172 vez(es)
  • +32/-0
Re: EH-101
« Responder #601 em: Fevereiro 27, 2019, 10:25:58 am »
Despacho n.º 1945/2019 - Diário da República n.º 41/2019, Série II de 2019-02-27 120272972
Defesa Nacional - Gabinete do Ministro
Autorização de despesa respeitante à extensão da vigência do contrato FISS2 - Helicópteros EH-101

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/120272972/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=120272958
 

*

LM

  • Analista
  • ***
  • 607
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • Enviou: 504 vez(es)
  • +18/-0
Re: EH-101
« Responder #602 em: Março 21, 2019, 02:12:08 pm »

Quanto á frota 101, é a desgraça total, sem meios humanos para operar o máximo de aeronaves possivel, com pelo menos um heli encostado por falta de verbas para a sua MNT, os quatro CSAR continuam sem ter os equipamentos/armamentos que deveriam ter para desempenhar a sua missão primária, e isto sem referir o que foi e é mais grave o plano de MNT destas 12 aeronaves para os próximos anos, que me parece ainda não ter sido aprovado/autorizado.

Os nossos CSAR têm diferenças de "estrutura" (para além da cauda "dobrável") das restantes versões? E possuímos 4 "Defensive Aids Suite (DAS)" para eles ou apenas estão prontos para o receber?   
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 1996
  • Recebeu: 763 vez(es)
  • Enviou: 364 vez(es)
  • +104/-22
Re: EH-101
« Responder #603 em: Março 21, 2019, 02:42:13 pm »

Quanto á frota 101, é a desgraça total, sem meios humanos para operar o máximo de aeronaves possivel, com pelo menos um heli encostado por falta de verbas para a sua MNT, os quatro CSAR continuam sem ter os equipamentos/armamentos que deveriam ter para desempenhar a sua missão primária, e isto sem referir o que foi e é mais grave o plano de MNT destas 12 aeronaves para os próximos anos, que me parece ainda não ter sido aprovado/autorizado.

Os nossos CSAR têm diferenças de "estrutura" (para além da cauda "dobrável") das restantes versões? E possuímos 4 "Defensive Aids Suite (DAS)" para eles ou apenas estão prontos para o receber?   

Os CSAR Mk.516 possuem a cauda dobrável, as pás do rotor principal igualmente dobráveis (de modo a caber no hangar do LPD), pontos de fixação ao convés de voo na fuselagem e capacidade - ou provisões, como por cá se diz - para a instalação de armamento defensivo (3 MG ou Miniguns), lança de reabastecimento em voo e suite completa de autoproteção, ou DAS, com RWR, LWR, MAWS e CMDS.

Embora o DAS esteja instalado penso que muito raramente ou mesmo nunca terá sido utilizado até hoje, mesmo aquando dos Hot Blade; até me arriscaria a dizer que possa mesmo estar desligado. O armamento e o sistema AAR ainda não foram adquiridos, se algum dia vierem a ser. E pobrezinhos que somos nunca sequer cogitamos adquirir também um sistema DIRCM de modo a garantir uma maior capacidade de sobrevivência em ambiente hostil. ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Major Alvega, tenente, Stalker79, MATRA

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 2941
  • Recebeu: 1238 vez(es)
  • Enviou: 400 vez(es)
  • +134/-7
Re: EH-101
« Responder #604 em: Março 21, 2019, 04:56:20 pm »

Quanto á frota 101, é a desgraça total, sem meios humanos para operar o máximo de aeronaves possivel, com pelo menos um heli encostado por falta de verbas para a sua MNT, os quatro CSAR continuam sem ter os equipamentos/armamentos que deveriam ter para desempenhar a sua missão primária, e isto sem referir o que foi e é mais grave o plano de MNT destas 12 aeronaves para os próximos anos, que me parece ainda não ter sido aprovado/autorizado.

Os nossos CSAR têm diferenças de "estrutura" (para além da cauda "dobrável") das restantes versões? E possuímos 4 "Defensive Aids Suite (DAS)" para eles ou apenas estão prontos para o receber?   

Os CSAR Mk.516 possuem a cauda dobrável, as pás do rotor principal igualmente dobráveis (de modo a caber no hangar do LPD), pontos de fixação ao convés de voo na fuselagem e capacidade - ou provisões, como por cá se diz - para a instalação de armamento defensivo (3 MG ou Miniguns), lança de reabastecimento em voo e suite completa de autoproteção, ou DAS, com RWR, LWR, MAWS e CMDS.

Embora o DAS esteja instalado penso que muito raramente ou mesmo nunca terá sido utilizado até hoje, mesmo aquando dos Hot Blade; até me arriscaria a dizer que possa mesmo estar desligado. O armamento e o sistema AAR ainda não foram adquiridos, se algum dia vierem a ser. E pobrezinhos que somos nunca sequer cogitamos adquirir também um sistema DIRCM de modo a garantir uma maior capacidade de sobrevivência em ambiente hostil. ::)





Olha agora, sobreviver em ambiente hostil, para quê e porquê ? E não é que a Leonardo também possui esse sistema, mas que coincidência,  ::) porque será ??

https://www.leonardocompany.com/en/-/miysis-dircm-3

http://www.northropgrumman.com/capabilities/dircm/Pages/default.aspx

Nem eu responderia melhor....... :nice: :cool:

Abraços
« Última modificação: Março 21, 2019, 05:14:00 pm por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Stalker79

*

Stalker79

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 103 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +19/-8
Re: EH-101
« Responder #605 em: Março 21, 2019, 05:58:08 pm »
Os Israelitas tem sistemas DIRCM ao chuto e pra todo o tipo de aeronaves, ate comerciais.
Não faço idea é do preço, mas de certeza que fica mais barato que um helicoptero novo....

 :-P
 

*

oi661114

  • Membro
  • *
  • 76
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 101 vez(es)
  • +4/-2
Re: EH-101
« Responder #606 em: Março 21, 2019, 09:10:02 pm »

Quanto á frota 101, é a desgraça total, sem meios humanos para operar o máximo de aeronaves possivel, com pelo menos um heli encostado por falta de verbas para a sua MNT, os quatro CSAR continuam sem ter os equipamentos/armamentos que deveriam ter para desempenhar a sua missão primária, e isto sem referir o que foi e é mais grave o plano de MNT destas 12 aeronaves para os próximos anos, que me parece ainda não ter sido aprovado/autorizado.

Os nossos CSAR têm diferenças de "estrutura" (para além da cauda "dobrável") das restantes versões? E possuímos 4 "Defensive Aids Suite (DAS)" para eles ou apenas estão prontos para o receber?   

Os CSAR Mk.516 possuem a cauda dobrável, as pás do rotor principal igualmente dobráveis (de modo a caber no hangar do LPD), pontos de fixação ao convés de voo na fuselagem e capacidade - ou provisões, como por cá se diz - para a instalação de armamento defensivo (3 MG ou Miniguns), lança de reabastecimento em voo e suite completa de autoproteção, ou DAS, com RWR, LWR, MAWS e CMDS.

Embora o DAS esteja instalado penso que muito raramente ou mesmo nunca terá sido utilizado até hoje, mesmo aquando dos Hot Blade; até me arriscaria a dizer que possa mesmo estar desligado. O armamento e o sistema AAR ainda não foram adquiridos, se algum dia vierem a ser. E pobrezinhos que somos nunca sequer cogitamos adquirir também um sistema DIRCM de modo a garantir uma maior capacidade de sobrevivência em ambiente hostil. ::)





Olha agora, sobreviver em ambiente hostil, para quê e porquê ? E não é que a Leonardo também possui esse sistema, mas que coincidência,  ::) porque será ??

https://www.leonardocompany.com/en/-/miysis-dircm-3

http://www.northropgrumman.com/capabilities/dircm/Pages/default.aspx

Nem eu responderia melhor....... :nice: :cool:

Abraços

O que mais gosto é da legenda da 2ª imagem:

Portuguese_Navy_Rescue_Chopper_Over_the_Atlantic_(15613)



 :mrgreen:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 2941
  • Recebeu: 1238 vez(es)
  • Enviou: 400 vez(es)
  • +134/-7
Re: EH-101
« Responder #607 em: Março 21, 2019, 09:38:42 pm »

Quanto á frota 101, é a desgraça total, sem meios humanos para operar o máximo de aeronaves possivel, com pelo menos um heli encostado por falta de verbas para a sua MNT, os quatro CSAR continuam sem ter os equipamentos/armamentos que deveriam ter para desempenhar a sua missão primária, e isto sem referir o que foi e é mais grave o plano de MNT destas 12 aeronaves para os próximos anos, que me parece ainda não ter sido aprovado/autorizado.

Os nossos CSAR têm diferenças de "estrutura" (para além da cauda "dobrável") das restantes versões? E possuímos 4 "Defensive Aids Suite (DAS)" para eles ou apenas estão prontos para o receber?   

Os CSAR Mk.516 possuem a cauda dobrável, as pás do rotor principal igualmente dobráveis (de modo a caber no hangar do LPD), pontos de fixação ao convés de voo na fuselagem e capacidade - ou provisões, como por cá se diz - para a instalação de armamento defensivo (3 MG ou Miniguns), lança de reabastecimento em voo e suite completa de autoproteção, ou DAS, com RWR, LWR, MAWS e CMDS.

Embora o DAS esteja instalado penso que muito raramente ou mesmo nunca terá sido utilizado até hoje, mesmo aquando dos Hot Blade; até me arriscaria a dizer que possa mesmo estar desligado. O armamento e o sistema AAR ainda não foram adquiridos, se algum dia vierem a ser. E pobrezinhos que somos nunca sequer cogitamos adquirir também um sistema DIRCM de modo a garantir uma maior capacidade de sobrevivência em ambiente hostil. ::)





Olha agora, sobreviver em ambiente hostil, para quê e porquê ? E não é que a Leonardo também possui esse sistema, mas que coincidência,  ::) porque será ??

https://www.leonardocompany.com/en/-/miysis-dircm-3

http://www.northropgrumman.com/capabilities/dircm/Pages/default.aspx

Nem eu responderia melhor....... :nice: :cool:

Abraços

O que mais gosto é da legenda da 2ª imagem:

Portuguese_Navy_Rescue_Chopper_Over_the_Atlantic_(15613)



 :mrgreen:

A legenda completa é : Portuguese_Navy_Rescue_Chopper_Over_the_Atlantic_(15613348118)_(3).jpg

Abraços