Os 30 F16A/B MLU da FAP

  • 1808 Respostas
  • 302174 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2430
  • Recebeu: 1209 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +696/-172
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1680 em: Junho 21, 2019, 09:39:41 am »
A MILF diz "other NATO countries", claro que um deles é PT. AHAHAH

Acho que está mais para GILF do que MILF, mas pronto, isso sou eu. :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 3056
  • Recebeu: 129 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +128/-32
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1681 em: Junho 21, 2019, 09:59:58 am »
A MILF diz "other NATO countries", claro que um deles é PT. AHAHAH

Acho que está mais para GILF do que MILF, mas pronto, isso sou eu. :mrgreen:

Vai tudo !
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Stalker79

  • Especialista
  • ****
  • 1033
  • Recebeu: 213 vez(es)
  • Enviou: 1047 vez(es)
  • +102/-11
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1682 em: Junho 21, 2019, 01:28:19 pm »
Que abutres!!!
 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2886
  • Recebeu: 1300 vez(es)
  • Enviou: 2737 vez(es)
  • +500/-90
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1683 em: Junho 21, 2019, 01:52:52 pm »
MILF é até aos 40 ou 45. Mais velhas já são avózinhas... se bem que há aí muita avózinha em grande forma que até engolia a ginja, como dizia um amigo meu que já não se encontra entre nós. Mas passado o momento brejeiro, voltemos aos Viper.  ;D
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

Stalker79

  • Especialista
  • ****
  • 1033
  • Recebeu: 213 vez(es)
  • Enviou: 1047 vez(es)
  • +102/-11
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1684 em: Junho 21, 2019, 02:11:36 pm »
Já cá está de volta!







 ;D
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15077
  • Recebeu: 1028 vez(es)
  • Enviou: 963 vez(es)
  • +174/-170
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1685 em: Junho 21, 2019, 02:39:27 pm »
Ou é isto ou nada... tenho dito! :mrgreen:





Até dava para ser reabastecido pelos KC390... c56x1
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Red Baron

  • Perito
  • **
  • 331
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • Enviou: 88 vez(es)
  • +77/-17
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1686 em: Junho 21, 2019, 02:57:46 pm »
Citar
Paris Air Show 2019: Lockheed Martin targeting continued European F-16 growth

Lockheed Martin is continuing to develop potential new-build sales of the F-16 Fighting Falcon in Europe as well as upgrade opportunities for the aircraft, officials have said.

"We have seen a great resurgence in the F-16, which we had not expected to see a few years ago. Now we are staring at a potential of up to 400 additional aircraft worldwide. For Lockheed Martin, we view the countries buying F-16 as being on the path to the F-35 [Lightning II Joint Strike Fighter]," executive vice president for Aeronautics Michele Evans told Jane's .

"So that will be the capabilities that we want to transition to those countries as well," Evans added.

In Europe, the company is working on targeting upgrades to the F-16V for legacy operators of the platform, as well as selling new-build aircraft.

The company re-established its F-16 production facility in Greenville, South Carolina, as F-35 production in Fort Worth, Texas, expanded.

"We have all the options on the table for customers with legacy Block 40 and Block 50 aircraft to consider - we will be able to upgrade those, and if countries want new-build aircraft we can also provide those," Evans said.

The company is also working to harmonise technology upgrades between the F-35 and the F-16, with some technology developed for the F-35 flowing back to the F-16. Similarly, some F-16 upgrades, such as the auto-ground collision avoidance system, have been installed on the F-35 to help realise capability sooner.
in janes.com
« Última modificação: Junho 21, 2019, 02:58:25 pm por Red Baron »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2430
  • Recebeu: 1209 vez(es)
  • Enviou: 720 vez(es)
  • +696/-172
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1687 em: Junho 21, 2019, 03:42:43 pm »
Citar
Paris Air Show 2019: Lockheed Martin targeting continued European F-16 growth

Lockheed Martin is continuing to develop potential new-build sales of the F-16 Fighting Falcon in Europe as well as upgrade opportunities for the aircraft, officials have said.

"We have seen a great resurgence in the F-16, which we had not expected to see a few years ago. Now we are staring at a potential of up to 400 additional aircraft worldwide. For Lockheed Martin, we view the countries buying F-16 as being on the path to the F-35 [Lightning II Joint Strike Fighter]," executive vice president for Aeronautics Michele Evans told Jane's .

"So that will be the capabilities that we want to transition to those countries as well," Evans added.

In Europe, the company is working on targeting upgrades to the F-16V for legacy operators of the platform, as well as selling new-build aircraft.

The company re-established its F-16 production facility in Greenville, South Carolina, as F-35 production in Fort Worth, Texas, expanded.

"We have all the options on the table for customers with legacy Block 40 and Block 50 aircraft to consider - we will be able to upgrade those, and if countries want new-build aircraft we can also provide those," Evans said.

The company is also working to harmonise technology upgrades between the F-35 and the F-16, with some technology developed for the F-35 flowing back to the F-16. Similarly, some F-16 upgrades, such as the auto-ground collision avoidance system, have been installed on the F-35 to help realise capability sooner.
in janes.com

Assim haja um pouco de bom-senso no Ministério da Defesa e não se caia no erro de nos atirarmos já de cabeça para o "pântano" que é tudo o que rodeia o F-35 Lightning II neste momento. Que se aprenda com erros passados como os Merlin, por exemplo, e se siga com o Viper modernizando pelo menos as células do Peace Atlantis I, isto até o F-35A ganhar maturidade.

Ainda por cima com o upgrade estrutural a estender a vida das células até às 12.000HV, seria esse o passo lógico e mais sensato. A título de exemplo, na semana passada o primeiro F-16C Block 50 da USAF atingiu a marca das 10.000 horas de voo com 29 anos de serviço.

https://www.af.mil/News/Article-Display/Article/1880823/misawa-block-50-f-16-hits-10k-hours-an-af-first/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

dc

  • Especialista
  • ****
  • 1154
  • Recebeu: 233 vez(es)
  • Enviou: 32 vez(es)
  • +52/-20
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1688 em: Junho 21, 2019, 03:49:38 pm »
Onde é que posso assinar o contrato? Até poupo trabalho aos senhores ministros...  :mrgreen:

É a escolha sensata, modernizar os PA I, ficando os PA II para serem substituídos por uma remessa de 8/12 F-35 pós-2030...
 

*

Stalker79

  • Especialista
  • ****
  • 1033
  • Recebeu: 213 vez(es)
  • Enviou: 1047 vez(es)
  • +102/-11
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1689 em: Junho 21, 2019, 08:10:42 pm »
Eu volto a dizer (só porque sim), neste momento o F35 é muito má idea.
Daqui a dez anos falamos, para agora venha o upgrade para o V mas é!!!
 c56x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: diogo13350

*

diogo13350

  • Membro
  • *
  • 177
  • Recebeu: 28 vez(es)
  • Enviou: 9 vez(es)
  • +8/-1
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1690 em: Junho 21, 2019, 09:02:08 pm »
Eu volto a dizer (só porque sim), neste momento o F35 é muito má idea.
Daqui a dez anos falamos, para agora venha o upgrade para o V mas é!!!
 c56x1
Uma esquadra ficava com o f16 modernizados para V , e compravamos mais uns 12-15 f15x e estava perfeito!Mas isto sou eu a sonhar  ;D
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2886
  • Recebeu: 1300 vez(es)
  • Enviou: 2737 vez(es)
  • +500/-90
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1691 em: Junho 21, 2019, 10:44:09 pm »
Com uma frota de 12 a 15 F-15X ainda se consegue ter uns 08 a 12 'mission ready' a qualquer altura, o que é viável em termos operacionais. Com o F-35A, nas condições actuais, se se conseguir 06 'mission ready' (para uma frota de 12 a 15) já não é mau. Desde que não se abuse claro — nada de velocidades excessivas, temperatura e humidade bem controladinhas e uma camadinha de patine a seguir a cada missão.  ;)

O lado positivo da opção F-35A é que se poupa em PILAVs, mas o número de mecânicos e técnicos (apesar dos 'avanços tecnológicos') deve ser bem superior ao necessário para manter uma frota de F-15 ou F-16 de dimensão semelhante.  :mrgreen:

Por mim, o F-35A tinha o mesmo destino do KC-390: prateleira. Era esperar uns 10 a 15 anos e ver como as coisas evoluíam. Até lá, apostar em produtos com provas dadas e mais consentâneos com as nossas possibilidades, UAV's, mais armas inteligentes e reservas de guerra.
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Stalker79

*

Red Baron

  • Perito
  • **
  • 331
  • Recebeu: 63 vez(es)
  • Enviou: 88 vez(es)
  • +77/-17
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1692 em: Junho 22, 2019, 12:24:47 pm »


Garantiu esta semana financiamento para mais 10 anos de desenvolvimento.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 3056
  • Recebeu: 129 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +128/-32
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1693 em: Junho 22, 2019, 12:44:06 pm »
Esqueçam, a FAP como bem disse aqui o CJ, será F-16V ou F-35A ou o misto dos 2, que é o mais certo.


Acho que o futuro será F-16 do PA I para o padrão "V", vender todos os do PA II, e comprar uns 12 F-35A Lightning II,ficando com 32 caças, nada mau se assim fosse.


Isto complementado com o AIM-9X,AIM-120D,JSOW?,GBU-39,SDB etc.



Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

*

dc

  • Especialista
  • ****
  • 1154
  • Recebeu: 233 vez(es)
  • Enviou: 32 vez(es)
  • +52/-20
Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1694 em: Junho 22, 2019, 01:31:20 pm »
É a solução mais lógica. Assim entrávamos na 5ª geração e ao mesmo tempo não limitávamos a nossa operacionalidade devido aos problemas do F-35. O armamento entre as duas aeronaves é em grande parte idêntico.

No entanto, esta modernização dos F-16 teria de ser feita nos próximos 5 anos, deixando assim um primeiro lote de F-35 para substituir os PA II para 2030.