Projecto Embraer KC-390

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #60 em: Maio 14, 2010, 11:38:38 am »
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Embraer revela cronograma do KC-390, há alterações no projeto
Indústria Nacional
Escrito por Defesa Brasil     
Qui, 13 de Maio de 2010 16:41


Novo cronograma revela um programa acelerado para chegar perto do fim da fase de projeto preliminar em meados do ano, com capacidade operacional inicial prometida para cinco anos depois.




Stephen Trimble
Traduzido por Túlio Ricardo


(Flight International) - Um novo documento publicado online traz à luz o cronograma da Embraer para o transporte militar e avião-tanque KC-390 e revela alterações em comparação com uma versão anterior do projeto.

A programação, de março de 2010, revela um programa acelerado para chegar perto do fim da fase de projeto preliminar em meados do ano, com capacidade operacional inicial prometida para cinco anos depois.
 
Clique na imagem para ver o cronograma:


A fase de projeto preliminar será seguido por uma fase de definição inicial com a duração de um ano, durante a qual os ensaios em túnel aerodinâmico serão concluídos. Cálculos de cargas e esforços estruturais serão também lançados durante esta fase.

Prevista para durar um ano, a fase de definição conjunta está prevista para começar em meados de 2011, com uma revisão de projeto preliminar definido para início de 2012. Com uma cadeia de suprimentos estabelecida em meados de 2011, a Embraer irá iniciar o desenvolvimento de ferramental no início desta fase e começar a liberar desenhos de engenharia.

A partir de meados de 2012, o projeto KC-390 entrará em uma fase de quatro anos para detalhamento do design e certificação. Uma revisão crítica de design está prevista para início de 2013, permitindo à Embraer congelar a configuração. O primeiro protótipo da aeronave está previsto para entrega em fins de 2014, com um segundo protótipo entregue pouco tempo depois.

O Projeto KC-390 foi lançado oficialmente em abril de 2007. Dois anos depois, a Força Aérea Brasileira assinou um contrato para lançar o programa, que vai substituir o Lockheed Martin C-130, em serviço há trinta anos.

Até o momento a Embraer desenvolveu um mock-up do compartimento de carga KC-390 para fazer verificações volumétricas, diz a empresa.

A aeronave está sendo projetada para transportar uma carga 19t até 2,685 km (1.450 milhas náuticas).

Uma imagem em três vistas no briefing mostra como a configuração evoluiu. Um desenho anteriormente distribuído mostra um avião um pouco menor. A envergadura cresceu no novo projeto de pouco mais de 33.9m (110ft) para pouco mais de 35m e o comprimento aumentou de 33.4m para 33.9m. A altura no topo da cauda em T caiu de 11.4m para pouco menos de 10.7m. O tamanho da seção da área de carga não está listado no novo briefing mas foi anteriormente descrito como 3.35m de largura por 2,9 m de altura.

A Embraer ambiciona um mercado de reposição dos velhos C-130 para o seu KC-390 e que inclui até 700 aviões no valor de mais de US $ 50 bilhões. Ao mesmo tempo, a aeronave apresenta novos desafios de projeto para a Embraer, incluindo uma rampa de carga traseira, a certificação de transporte militar e capacidade de reabastecimento aéreo.

A apresentação da Embraer descreve o programa como "correndo dentro do cronograma, voltado-se para o desenvolvimento em escala total e também para a seleção dos principais parceiros".

Fonte: Flight International
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #61 em: Junho 18, 2010, 02:19:35 pm »
Citação de: "Skyway"
Ficariam felizes???? :mrgreen:

Bastante!
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #62 em: Julho 23, 2010, 12:15:29 pm »
Citação de: "Skyway"
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #63 em: Julho 24, 2010, 02:20:46 am »
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The Brazilian Air Force (Força Aérea Brasileira-FAB) intends to acquire 28 of the KC-390 tactical transport aircraft being developed by the Brazilian aircraft manufacturer Embraer.

The development program for the new military type was signed by the FAB and Embraer in April 2009 during the Latin America Aero and Defence (LAAD) international trade event held in Rio de Janeiro.

The first flight of the airplane is expected for 2014 and entry into service for the end of 2015. The KC 390 cargo capacity should exceed the initial requirement and achieve 23.6 Tonnes.

The KC-390 will feature a Computed Air Release Point (CARP) technology integrated with the fly-by-wire system, modern avionics system, including two Head-Up Displays (HUD) and a complete self-defense system.

http://poadu.wordpress.com/

A ser verdade, a capacidade de carga a chegar às 23.6 toneladas, já me parece um substituto à altura do C-130H da FAP.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #64 em: Julho 26, 2010, 06:40:52 pm »
Excelentes notícias, na minha opinião Portugal deveria adquirir pelos menos 6 unidades para substituir os 6 C-130, mais tarde se o Projecto A400M for avante e for credível poderia equacionar a compra de 2/3 unidades. :G-beer2:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #65 em: Julho 27, 2010, 11:43:55 am »
Ou escolhemos um ou outro avião, é que já temos o C-295M, não podemos ter mais do que um outro modelo de aparelho mais pesado do que este em questão.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #66 em: Julho 28, 2010, 12:29:06 am »
Se for parte construido em Portugal avanço para as 12 unidades deste aparelho e esqueço de vez o A400M.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #67 em: Julho 28, 2010, 10:39:50 am »
Citação de: "Instrutor"
Se for parte construido em Portugal avanço para as 12 unidades deste aparelho e esqueço de vez o A400M.

Instrutor, desculpa mas isso não faz sentido. Imagina que tu tens um VW Polo, queres substituir o carro porque está a ficar velho e para isso compravas dois Opel Corsa?

A ser escolhido este aparelho será adquirido no mesmo número que a nossa actual esquadrilha de C-130.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #68 em: Julho 28, 2010, 11:06:08 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Instrutor"
Se for parte construido em Portugal avanço para as 12 unidades deste aparelho e esqueço de vez o A400M.

Instrutor, desculpa mas isso não faz sentido. Imagina que tu tens um VW Polo, queres substituir o carro porque está a ficar velho e para isso compravas dois Opel Corsa?

A ser escolhido este aparelho será adquirido no mesmo número que a nossa actual esquadrilha de C-130.

acho que talvez nao em mesmo numero,

se os avioes tem chariteristicas diferentes entao era 2-3 KC390, e 3-4 A400M. no total 6 para subsituir os C-130.

tendo em conta

A400M
Crew: 3 or 4 (2 pilots, 3rd optional, 1 loadmaster)
Capacity: 37,000 kg (82,000 lb)

Wingspan: 42.4 m (139 ft 1 in)
Max takeoff weight: 141,000 kg (310,852 lb)

 
Performance

Cruising speed: 780 km/h (480 mph; 420 kn) (Mach 0.68 - 0.72)
Ferry range: 8,710 km (5,412 mi; 4,703 nmi)
Service ceiling: 11,300 m (37,073 ft)

KC390

General characteristics

Crew: 2
Payload: 19.0 tons (41,888 lb)
Loaded weight: 65.0 tons (143,300 lb)

Wingspan: 33.94 m (111.4 ft)

Performance

Maximum speed: Mach 0.8 (300 KCAS)
Ferry range: 3,350 nmi (6,204 km)
Service ceiling: 36,000 ft (10,973 m)

ou bem, para qualquer trabalho ha a farramenta certa. desde vocidade ate capacidade passando por Max service ceiling. depende o qual usamos.

agora so temos o C-130 para fazer toda missao, acho se houvese alternativa muitas fazes o 130 nao era escolido..

por outro lado, se houver muita alternativa na FAP, o custo de manutencao da FAP aumenta, ai era comprar o que melhor serve se isso for a maior preocupacao.
IN HOC SIGNO VINCES
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #69 em: Julho 28, 2010, 11:11:59 am »
O problema é que tu não sabes quanto é que o KC-390 e o A-400 vão custar. Não sabes as reais capacidades nem de um nem do outro (o KC-390 ainda nem sequer ainda foi construido). Acho que é muito cedo para dizermos seja o que for, o número de 6 KC-390 que eu dei como um número mais realista tem a haver com o facto de se dizer que este aparelho será um C-130 com um pouco de mais capacidade (pelo menos é essa a convicção dos Brasileiros).
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #70 em: Julho 28, 2010, 11:32:36 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O problema é que tu não sabes quanto é que o KC-390 e o A-400 vão custar. Não sabes as reais capacidades nem de um nem do outro (o KC-390 ainda nem sequer ainda foi construido). Acho que é muito cedo para dizermos seja o que for, o número de 6 KC-390 que eu dei como um número mais realista tem a haver com o facto de se dizer que este aparelho será um C-130 com um pouco de mais capacidade (pelo menos é essa a convicção dos Brasileiros).

e airbus diz a mesma coisa...

"The project began as the Future International Military Airlifter (FIMA) group, set up in 1982 by Aerospatiale, British Aerospace, Lockheed, and MBB to develop a replacement for the C-130 Hercules" - from wikipedia.

mas o certo e que nao vai ser a mesma coisa.. e se fose para subsituir directo ai... C-130J Super Hercules

Lockheed Martin C-130J Super Hercules - Cost ~ US$62 million

KC399 ~ US$50 million

A400M ~ 153 million euros

precos nao certos, mas indicadores.

e julgo que nao ha muita gente aqui que SABE, por isso nao se deve ter opinao...  :roll:
IN HOC SIGNO VINCES
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #71 em: Julho 28, 2010, 04:00:31 pm »
Agora já podemos reabastecer os nossos F16 com KC390

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #72 em: Julho 28, 2010, 04:32:51 pm »
Os nossos F-16 não podem ser reabastecidos desta forma.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #73 em: Julho 28, 2010, 05:04:50 pm »



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The C-17 is powered by four fully reversible, F117-PW-100 turbofan engines (the Department of Defense designation for the commercial Pratt and Whitney PW2040, used on the Boeing 757). Each engine is rated at 40,400 lbf (180 kN) of thrust. The thrust reversers direct the flow of air upward and forward. This reduces the probability of foreign object damage and provides reverse thrust capable of backing the aircraft. Additionally, the C-17's thrust reversers can be used in flight at idle-reverse for added drag in maximum-rate descents.

Para verem que não é preciso ser um C-130 para se poder usar em pistas não preparadas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #74 em: Julho 28, 2010, 10:44:15 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os nossos F-16 não podem ser reabastecidos desta forma.
Precisamente, esta adaptação vai ser fornecida num kit para o concurso para  os indianos e já permite o reabastecimento através de" Hose and drogue " em vez da tradicional sonda da USAF.  Se adoptarmos este kit já se pode reabastecer com o KC390 caso venha a ser tambem adquirido
 

 

Impasse no projecto "EUROTRAINING"

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Última mensagem Março 17, 2006, 06:29:27 pm
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