Projecto Embraer KC-390

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Stalker79

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1155 em: Novembro 29, 2018, 10:53:26 am »
Stalker,

A nossa Frota de P3C ainda está para as curvas o pilim que não há, mas se houvesse, que se gastaria numa eventual e, frizo, eventual, substituição da frota era bem melhor gasto na aquisição de helis ligeiros bimotores, ou na substituição dos DA50, ou dos épsilon, digo eu.







Abraços


Sim sem sombra de duvida, se houvesse dinheiro disponivél seria melhor empregue na renovação de outros equipamentos do que os MPA´s, na pior das hipoteses poderia ser apenas um upgrade aos sensores e  não da plataforma em si.  Á vontade só para cerca de 2030 será de pensar na renovação da frota dos P3C.
Todos esses mencionados precisam bem de uma substituição/ aquisição.
 :)
 

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goldfinger

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1156 em: Dezembro 05, 2018, 10:23:28 am »
Embraer evacua el KC-390



Embraer ha realizado la prueba de evacuación de su transporte militar KC-390.

El fabricante brasileño Embraer está en las últimas fases del programa de pruebas de obtener la Capacidad Operacional Final (certificación militar) para el nuevo transporte multimisión militar KC-390.

La última de las pruebas efectuadas hasta ahora es la de evacuación del avión. En ella, la tripulación y ocupantes del mismo, hasta 80 pasajeros, abandonaron la aeronave por la escotilla del techo, las puertas delanteras y la rampa trasera.

La certificación militar del modelo está prevista para el último trimestre de 2019
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PereiraMarques

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1157 em: Dezembro 17, 2018, 10:38:21 am »
Resolução do Conselho de Ministros n.º 174/2018 - Diário da República n.º 242/2018, Série I de 2018-12-17117418416
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Autoriza a realização da despesa para o encerramento da participação do Estado Português no projeto de desenvolvimento e produção da aeronave KC-390

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/117418416/details/maximized
 

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LM

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1158 em: Dezembro 17, 2018, 10:44:23 am »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1159 em: Janeiro 16, 2019, 12:54:06 pm »
Estado admite abandonar projeto dos KC-390 caso Embraer não baixe o preço


O CEMFA está a ser ouvido na comissão parlamentar de Defesa Nacional sobre a proposta de Lei de Programação Militar.
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), general Manuel Rolo, revelou hoje que o Estado português admite abandonar o projeto de aquisição de aviões KC-390 caso a Embraer não baixe os valores pedidos.

"O Estado não quer ver ultrapassado para além deste montante [cerca de 830 ME] , estamos numa negociação férrea e começa a prevalecer a opinião de que, se a Embraer não vier para este valor, o Estado português terá de ir para outras opções", afirmou o general Manuel Rolo no parlamento.

O CEMFA está a ser ouvido na comissão parlamentar de Defesa Nacional sobre a proposta de Lei de Programação Militar, que prevê investimentos de 4,74 mil milhões de euros, até 2030.

O valor previsto para o projeto de aquisição de cinco aviões de transporte estratégico e de um simulador na proposta de Lei de Programação Militar (LPM) é de 827 milhões de euros no espaço de 12 anos.

O general adiantou que a negociação "não está fácil" e que a Embraer "está a pedir muito mais do que razoavelmente se esperaria".

Segundo o general, está em cima da mesa e "esse é também o sentimento do ministro da Defesa Nacional [João Gomes Cravinho] ", fazer "sentir à Embraer que podem ser pensadas outras opções se eles não quiserem entrar neste nível de negociação para este patamar financeiro".

A equipa de negociação integra, do lado do Estado português, a FAP e a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, que está a "fazer um esforço muito grande" junto da empresa brasileira para que possa aproximar-se ao valor que está alocado na LPM.

"Quando a negociação a Embraer estava pedir mais 120 milhões de euros, neste momento o valor situa-se nos 97 milhões de euros", disse.

Manuel Rolo acrescentou que a FAP tem procurado outras soluções visando que o preço possa baixar, como por exemplo contratualizar a aquisição e manutenção dos motores, poupando dessa forma nas comissões adicionais cobradas pela Embraer.

Ainda assim, "o máximo que conseguimos é trazer o défice para 50 ME", que "ficam por resolver", adiantou.

Pelo PSD, o deputado Matos Correia manifestou surpresa por estar em cima da mesa a possibilidade de "rompimento negocial" com a Embraer, frisando que até ao momento o que o Governo tem mostrado é o seu envolvimento no projeto.

Para o CDS-PP, o valor pedido pela Embraer é muito caro e que a empresa brasileira devia perceber que, a concretizar-se o projeto, Portugal será o primeiro país NATO a adquirir KC-390, constituindo-se como possível porta de entrada para mais compradores na Aliança Atlântica.

Sobre a aeronave, o general Manuel Rolo disse que a FAP já voou no KC-390 e comprovou que "é muito fácil de voar e tem capacidades acrescidas", sendo mais rápido, "até cinco horas a menos na longa distância" face ao C-130.

A concretizar-se a compra, "o processo de formação será muito rápido e dinâmico", disse o general, em resposta a uma pergunta do PS.

Questionado pelo deputado do PCP António Filipe sobre se tem "um plano B" caso as negociações falhem, o general Manuel Rolo disse que o "plano B que pode haver é olhar para outras aeronaves que existem no mercado".

"Assim de repente, é o C-130 J e o A400M", disse, ressalvando que o A400M "é uma aeronave excelente, de maior dimensão mas também têm tido imensos problemas para se consolidarem".

Manuel Rolo manifestou contudo "esperança" de que o projeto dos KC-390 "seja uma realidade" e disse acreditar que "o processo de negociação terá de tender para uma situação de acordo".

António Filipe referiu-se ao processo em curso para a norte-americana Boeing comprar 80% da Embraer, considerando que aquela aquisição "é preocupante no que pode traduzir da orientação estratégica da Embraer".

Sobre este ponto, o CEMFA disse que "o que de início tem disso dito é que a `joint venture´ não tocaria no setor militar da Embraer".

"É uma negociação difícil. Não sei se existe aqui alguma influência da nova `joint venture´ que está a ser criada com a Boeing que possa estar a perturbar o bom clima da negociação inicial, espero que isso não seja fator", respondeu Manuel Rolo.


:arrow: https://sicnoticias.sapo.pt/pais/2019-01-16-Estado-admite-abandonar-projeto-dos-KC-390-caso-Embraer-nao-baixe-o-preco?fbclid=IwAR32RDe_EkF2fA-gXrANXHqL2ZJhLV_FrqIFPWI1Hf2c1fJ9OTnlnlUHjj4
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1160 em: Janeiro 17, 2019, 11:50:14 am »
Felizmente que aqui opera o bom senso. Na net uma boa parte dos Brasileiros já "quer invadir" Portugal. Mas ninguém fala no preço de mais de 900 milhões de euros que a Embraer quer por 5 aparelhos e muito menos a quem vai vender com valores destes, quando outros potenciais compradores são Argentinos, Chilenos e Checos. Mais, ninguém fala da FAB, se a mesma for obrigada a pagar estes valores...  ??? ;) :-\ :conf:

https://www.aereo.jor.br/2019/01/16/portugal-admite-abandonar-projeto-dos-kc-390-caso-embraer-nao-baixe-o-preco/



Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1161 em: Janeiro 24, 2019, 02:56:58 am »

Flight Test Campaign Status - 2018
« Última modificação: Janeiro 24, 2019, 02:57:10 am por HSMW »
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1162 em: Fevereiro 03, 2019, 01:05:23 pm »
 

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goldfinger

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1163 em: Fevereiro 04, 2019, 01:19:11 pm »
Este mes han iniciado la campaña de pruebas de homologación del avión de transporte aéreo y tanquero Embraer KC-390.

La Brigada de Infantería Paracaidista del Ejército Brasilero ha participado activamente desde las pruebas iniciales de la moderna aeronave brasilera. El pasado 14 de enero, efectivos del Batallón de Doblado, Mantenimiento de Paracaídas y Suministro Aéreo se han desplazado a la Guarnición de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Estado fronterizo con Paraguay, para realizar el montaje de cargas medias y pesadas que serán lanzadas por un ejemplar del KC-390 en vuelo. El personal ha permanecido en dichas instalaciones hasta el 25 de enero.

Las cargas preparadas serán lanzadas por el KC-390 a partir del próximo 10 de febrero.

De acuerdo a información no oficial, existirían ciertas diferencias con el Ministerio de Defensa de Portugal sobre el precio que Embraer pretendería cobrar por los KC-390. Portugal busca una reducción de precios. Ambas partes están conversando sobre la compra-venta de un lote de seis KC-390 desde hace año y medio.



Cargas preparadas para lanzamiento aéreo desde un KC-390. Foto: Ejército Brasilero
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P44

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1164 em: Fevereiro 05, 2019, 06:36:02 pm »
Os zucas já baixaram o preço?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1165 em: Fevereiro 05, 2019, 06:40:05 pm »
Os zucas já baixaram o preço?

Se fosse eu a decidir, já os tinha mandado ás couves mais os 390,  e avançava para uns quatro/cinco 130J/30.

Abraços
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1166 em: Fevereiro 05, 2019, 08:03:24 pm »
Os zucas já baixaram o preço?

Se fosse eu a decidir, já os tinha mandado ás couves mais os 390,  e avançava para uns quatro/cinco 130J/30.

Abraços


Se for assim a ver se dava pra encaixar um par de A400M na compra...
 ;)
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1167 em: Fevereiro 10, 2019, 02:15:53 pm »
VÍDEO: Embraer KC-390 – Flight Campaign on Track


Citar
O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado.

É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

O cargueiro é o único da categoria que conta com o sistema de comando de voo eletrônico fly-by-wire que, além de dar maior eficiência para pilotagem, também proporciona uma integração com as demais missões.

Um exemplo é o lançamento de carga. O uso dos controles eletrônicos vai mensurar o comportamento do avião durante o voo, que responde a essa dinâmica e repassa as informações ao piloto.

A expectativa é que a Força Aérea Brasileira (FAB) comece a receber os primeiros cargueiros até junho de 2019, seis meses depois do que havia sido planejado originalmente. A encomenda total é de 28 aeronaves. A Embraer também está negociando a venda do cargueiro para Portugal, Chile, Argentina, Colômbia e República Tcheca.

A Capacidade Final de Operação (Final Operational Capability – FOC), objeto da certificação militar final da aeronave, que deve ocorrer no último trimestre de 2019.

FONTE: https://www.aereo.jor.br/2019/02/08/video-embraer-kc-390-flight-campaign-on-track/
 

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goldfinger

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1168 em: Fevereiro 25, 2019, 12:25:16 pm »
Dudas sobre el futuro del KC390 ponen a prueba el acuerdo con Boeing:

https://www.defensa.com/brasil/dudas-sobre-futuro-kc-390-ponen-acuerdo-boeing-embraer-nueva
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jpthiran

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #1169 em: Fevereiro 25, 2019, 06:57:15 pm »
é óbvio que a Boeing não está interessada na existência de um avião que pode de alguma forma fazer concorrência aos seus cargueiros!...mas o objectivo final é ainda destruir o acordo com a Saab e vender os F 18 e manter o Brasil na dependência tecnológica dos EUA!...
 

 

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