O GALE - Missões, Organização, Aeronaves

  • 531 Respostas
  • 113194 Visualizações
*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 3582
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Maio 11, 2006, 11:12:13 pm »
Pelo que tenho lido vários países adquiriram o aparelho, a irlanda; a alemanha; a espanha, etc.
Dos três países que citei (antes do etc.) os aparelhos foram adquiridos para fins militares, força aérea e exército.
Terão sido eles a pagar a certificação?
Não quero estar aqui a discutir o porquê de se ter cancelado o contrato,
mas o porquê de se ter investido, e continuar a investir, num projecto que pelos vistos estava no bom caminho, e foi cancelado.
Quais os novos Helis, que substituem o EC-135?
Quando?
Álguem sabe os custos de estar a manter uma unidade inoperacional desde 99?
Será que os NH90 sempre vêm?
Potius mori quam foedari
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 359
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Maio 12, 2006, 12:04:14 am »
Pelo que soube na altura os helicopteros estiveram nas Ogma a serem montados. So ca não ficaram porque entretanto o Governo mudou e cancelou o contrato com a  tal polémica da certificação militar.
 

*

emarques

  • Investigador
  • *****
  • 1201
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #77 em: Maio 12, 2006, 01:57:52 am »
Se bem me lembro, a certificação em causa tinha a ver com a utilização de mísseis anti-carro a partir do EC635. Não sei o que os jordanos fazem com os aparelhos, mas se calhar querem os helis só para treino e transporte ligeiro. Os irlandeses compraram EC135 para a "Garda" (polícia), por isso a certificação para uso de mísseis anti-carro não devem estar exactamente no topo das prioridades. Os espanhóis também encomendaram EC135 para a polícia.

Também não sei se entretanto a Eurocopter se terá finalmente decidido a obter a certificação.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 467
  • +0/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #78 em: Maio 12, 2006, 04:59:39 am »
Exacto emarques.

Os alemães não conseguiram certificar a mira para o controlo dos misseis anti-carro. Foi esta a razão oficial para o Estado Português cancelar o contrato embora alguns dos aparelhos terem estado em Alverca.

Nenhum dos outros operadores do EC135/635 adquiriu esta capacidade, presumo que ainda não haja certificação para o tal sistema, ainda que faça parte da propaganda da Eurocopter.


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1813
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Maio 12, 2006, 09:15:04 am »
E algum dos colegas sabe se se confirma a vinda dos primeiros NH-90 a partir de 2008, ou esse prazo poderá estar dependente da revisão da LPM que se tem arrastado nos últimos meses?

Outra coisa:

Será que em vez dos EC (cujo cancelamento do contrato, apesar de representar um atraso, foi apoiada por mim) serão mesmo os A-109 a virem para o GALE?
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 3582
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #80 em: Maio 12, 2006, 03:44:40 pm »
emarques, não quero desmentir quando diz que os irlandeses e os espanhois adquiriram os helis para a policia, mas porque é que os irladeses os pintaram de verde militar?



Este é da policia inglesa

Potius mori quam foedari
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6572
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 138 vez(es)
  • +10/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Maio 12, 2006, 03:49:35 pm »
Citação de: "ricardonunes"
mas porque é que os irladeses os pintaram de verde militar?


A "Garda" irlandesa é a polícia paramilitar deles, tipo GNR, os jipes da GNR também estão pintados de verde...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 3582
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Maio 12, 2006, 03:54:54 pm »
PereiraMarques, deixo-lhe a foto de um Ec 135 da Garda.

Potius mori quam foedari
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 3582
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #83 em: Maio 12, 2006, 04:07:48 pm »
O heli pintado de verde pertence á "Iris Air Corps",  
No. 3 Operations Wing Badge
Potius mori quam foedari
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6572
  • Recebeu: 171 vez(es)
  • Enviou: 138 vez(es)
  • +10/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Maio 12, 2006, 06:56:35 pm »
OK, então tudo esclarecido...

Cumprimentos
 

*

antoninho

  • Perito
  • **
  • 584
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +1/-0
SUIÇA COMPRA EC635 E EC135
« Responder #85 em: Maio 12, 2006, 09:56:00 pm »
Suíça comprou 20 helicópteros Eurocopter para missões militares e transporte de entidades

Terça-feira, 2 de Maio de 2006
Aviação Militar, Defesa, Internacional, CF

 


As Forças Armadas suíças anunciaram a compra de 20 helicópteros Eurocopter. Dezoito dos aparelhos EC635 serão utilizados em missões de treino e dois EC135 serão destinados a missões de transporte de altas entidades, nomeadamente membros do governo e do parlamento.
A Eurocopter Deutschland GmbH confirmou a encomenda e esclareceu que os novos aparelhos, que substituirão a frota de Alouette III actualmente ao serviço da Força Aérea da Federação Helvética, serão entregues entre o início de 2008 e o final de 2009.

 
Afinal parece que já não padecem do mal de que a fap se queixou
o que os torna num excelente heli-ligeiro
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 6964
  • Recebeu: 461 vez(es)
  • Enviou: 551 vez(es)
  • +23/-2
Re: SUIÇA COMPRA EC635 E EC135
« Responder #86 em: Maio 12, 2006, 10:10:33 pm »
Citação de: "antoninho"
Suíça comprou 20 helicópteros Eurocopter para missões militares e transporte de entidades

Terça-feira, 2 de Maio de 2006
Aviação Militar, Defesa, Internacional, CF

 


As Forças Armadas suíças anunciaram a compra de 20 helicópteros Eurocopter. Dezoito dos aparelhos EC635 serão utilizados em missões de treino e dois EC135 serão destinados a missões de transporte de altas entidades, nomeadamente membros do governo e do parlamento.
A Eurocopter Deutschland GmbH confirmou a encomenda e esclareceu que os novos aparelhos, que substituirão a frota de Alouette III actualmente ao serviço da Força Aérea da Federação Helvética, serão entregues entre o início de 2008 e o final de 2009.

 
Afinal parece que já não padecem do mal de que a fap se queixou
o que os torna num excelente heli-ligeiro


Eu não li nada aí a dizer isso, Portugal recusou o EC635 porque não estava certificado para utilizar misseis anti-carro, isso não tem nada a ver com treino ou com transporte de vip`s.
 

*

emarques

  • Investigador
  • *****
  • 1201
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #87 em: Maio 12, 2006, 11:30:56 pm »
Citação de: "ricardonunes"
emarques, não quero desmentir quando diz que os irlandeses e os espanhois adquiriram os helis para a policia, mas porque é que os irladeses os pintaram de verde militar?


Bem, o que eu disse foi baseado na informação que encontrei na altura. Procurando um bocadito melhor, parece que o "Aer Chór na-Éireann" realmente também operará os aparelhos. Mas são na mesma EC135, não a versão militar EC635, e não me parece que tenham qualquer intenção de operar armamento.

Na verdade, não vejo que o "Aer Chór" tenha qualquer aparelho armado... A doutrina deles ainda deve ser semelhante à que tinham durante o início da 2ª Guerra Mundial, em caso de invasão a função dos pilotos dos caças (4 Gloster Gladiator) era de atravessar os aparelhos nas estradas de acesso ao ponto de ataque para servirem de barricada, pegar numa espingarda e ir combater juntamente com o exército.
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

antoninho

  • Perito
  • **
  • 584
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Maio 13, 2006, 07:20:17 pm »
Tem razão sr. Helder , a noticia não o diz mas a Suiça não compra por comprar


Última actualización:  07 de Septiembre de 2005


El helicóptero ligero bimotor multimisión de Eurocopter, el EC 635 está adaptado para misiones militares tales como el transporte de tropas y/o el transporte de cargas, formación, reconocimiento y misiones de búsqueda y salvamento. El EC 635 permite elegir entre dos modelos bimotor de los cuales cada uno dispone de un sistema FADEC, el sistema de control digital electrónico de dominio pleno (Full Authority Digital Engine Control) para una gestión de potencia de vanguardia. Tanto el EC 635T2 (propulsado por un motor Turbomeca ARRIUS 2B2) como el EC 635P2 (propulsado por un motor Pratt & Whitney PW206B2) proporcionan una prestacion monomotor excepcional. Se ha diseñado para tres tipos de misiones: misiones no armadas de utilidad ligera, transporte de tropas, MEDEVAC (evacuación médica), misiones de búsqueda y salvamento, misiones de observación, misiones de designación de blancos), versión armada convencional (equipada y cualificada con cañones y cohetes para el reconocimiento armado, apoyo al fuego, escolta,
ontrol de fronteras, neutralización de zona) y la versión armada con misiles (como opción, el EC635 puede equiparse con misiles autónomos filoguiados, guiados por láser para misiones anticarro, misiones contra objetivos blindados, misiones aire-aire, escolta de helicópteros anticarro o de transporte).

Noticia muito depois da recusa do MDN.

http://www.eads.net/web/lang/es/1024/co ... 21081.html

[/url]
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 3582
  • Recebeu: 23 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #89 em: Maio 15, 2006, 08:21:05 pm »
Uma curiosidade relativa ao cancelamento do contrato de aquisição dos EC635.

http://dre.pt/pdf2s/2002/09/204000000/1520415205.pdf

Na alínea a) do despacho nº 19 554/2002, fazem referência ao contrato nº 1/DGAED/99.
Vejam a que é que se refere o dito concurso :lol:  

http://dre.pt/pdfgratis3s/1999/08/1999D199S000.pdf
Potius mori quam foedari
 

 

Porta-Aviões e Porta-Aeronaves, uma questão de cultura

Iniciado por JoseMFernandesQuadro Armadas/Sistemas de Armas

Respostas: 15
Visualizações: 8026
Última mensagem Setembro 25, 2006, 03:00:50 am
por p_shadow
Comando da NATO em Oeiras reforça o seu peso na organização

Iniciado por PereiraMarquesQuadro Portugal

Respostas: 0
Visualizações: 1803
Última mensagem Novembro 04, 2006, 12:44:50 am
por PereiraMarques
Organização da marinha: Unidades combatentes principais.

Iniciado por papatangoQuadro Armadas/Sistemas de Armas

Respostas: 36
Visualizações: 8643
Última mensagem Outubro 07, 2005, 06:33:59 pm
por alfsapt
Proposta para Organização de Companhia de Combate

Iniciado por MiguelQuadro Exércitos/Sistemas de Armas

Respostas: 27
Visualizações: 9641
Última mensagem Março 02, 2008, 07:16:08 pm
por tyr
Missões para os Fuzileiros... para quando?

Iniciado por Dead_CorpseQuadro Marinha no ForumDefesa.com

Respostas: 46
Visualizações: 11261
Última mensagem Janeiro 21, 2009, 09:24:57 pm
por Arkkkangel