"Big brother is watching you"

  • 0 Respostas
  • 2394 Visualizações
*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1009
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +0/-0
"Big brother is watching you"
« em: Janeiro 02, 2007, 01:29:41 pm »
Acho isto deveras preocupante:

Citar
Governo norte-americano com acesso a email e dados bancários de passageiros europeus


Os europeus que adquiram passagens aéreas para os Estados Unidos através da Internet, ou de outro modo que envolva um cartão de crédito, poderão ver as suas transacções e mensagens de correio electrónico inspeccionadas pelas autoridades norte-americanas, publicou um jornal britânico. O anúncio vem no seguimento de um acordo estabelecido entre a União Europeia os Estados Unidos, em Outubro do ano passado, que prevê que as companhias aéreas europeias forneçam os itinerários e detalhes de pagamentos dos passageiros às autoridades norte-americanas.

O Daily Telegraph escreve que as informações recolhidas serão utilizadas como instrumento não só contra o terrorismo como também contra outro tipo de crimes.

A mesma fonte cita um porta-voz do Departamento de Transportes britânico que afirma que "todas as companhias aéreas serão obrigadas a actuar de acordo com as normas, caso queiram continuar a operar", para os Estados Unidos. Como parte dos requisitos impostos, está previsto que os passageiros tenham total conhecimento e esclarecimento daquilo que lhes é pedido.

A notícia já causou impacto junto dos grupos de defesa dos direitos humanos que classificam a norma como "horrenda" na medida em que "tornam o acto de comprar uma passagem aérea numa porta para a partilha de informações pessoais".

Esta é mais uma norma de prevenção, apoiada no combate ao terrorismo, criada depois do 11 de Setembro. Após os Estados Unidos pedirem que as companhias aéreas europeias forneçam nomes, moradas, telefones, dados de crédito, entre outras informações dos passageiros, especula-se agora até que ponto as autoridades europeias deverão efectuar um pedido semelhante ao governo norte-americano, no que diz respeito aos seus cidadãos.


http://tek.sapo.pt/4M0/715287.html
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

 

Capa da Revista "Sábado"

Iniciado por Magnifico

Respostas: 11
Visualizações: 8083
Última mensagem Março 03, 2008, 02:54:13 am
por zecalentejano
Jornal "a Bola" fundado por um espiao

Iniciado por oultimoespiao

Respostas: 0
Visualizações: 2214
Última mensagem Fevereiro 22, 2007, 02:08:28 am
por oultimoespiao
A Reforma "Secreta" que Merece Consenso

Iniciado por p.esteves

Respostas: 1
Visualizações: 3123
Última mensagem Junho 16, 2015, 04:52:37 pm
por Cabeça de Martelo