Mil Mi-35M2

• 6 Respostas
  • 2842 Visualizações
*

marcelosobrado

• 11
  • +0/-0
Mil Mi-35M2 Novo
« em: Dezembro 15, 2006, 03:06:10 am »
Por Pedro Paulo Rezende

"A Força Aérea Brasileira (FAB) está negociando a compra de 30 heliópteros com a Rosoboronexport, empresa estatal russa encarregada da expotação de material de uso militar. Segundo fontes da FAB, as descussões se encontram em estágio avançado e um acordo pode ser assinado até o fim da próxima semana. Os helicópteros, dos modelos Mil Mi-35 e Mil Mi 171, serão usados no combate ao narcotráfico. O contrato, no valor de US$400 milhões, faz parte de um pacote de contrapartidas comerciais negociados pelo ministro do Desenolvimento, Industria e Comercio, Luiz Fernando Furlan, em recente viagem a Moscou. Na ocasião, ele fechou expressivos negócios de exportação de frango e alimentos."

Fonte: Correio Braziliense

Em resumo vamos troca boi e frango por helicópteros, é esperar pra ve.
« Última modificação: Junho 25, 2019, 09:20:46 pm por Vitor Santos »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15073
  • Recebeu: 1027 vez(es)
  • Enviou: 961 vez(es)
  • +174/-170
(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 15, 2006, 09:41:01 am »
Eu já tinha visto esta noticia no defesabrasil, pessoalmente acho que se isto for para a frente as Forças Armadas Brasileiras vão ficar com uma autêntica salada russa. É material Francês, Americano e agora Russo?!  :?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 3561
  • Recebeu: 31 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +10/-5
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 15, 2006, 10:12:43 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu já tinha visto esta noticia no defesabrasil, pessoalmente acho que se isto for para a frente as Forças Armadas Brasileiras vão ficar com uma autêntica salada russa. É material Francês, Americano e agora Russo?!  :?

Não é muito diferente do que se passa por cá.
Potius mori quam foedari

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 15073
  • Recebeu: 1027 vez(es)
  • Enviou: 961 vez(es)
  • +174/-170
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 15, 2006, 03:14:09 pm »
Citação de: "ricardonunes"

Não é muito diferente do que se passa por cá.

Ricardo a FAP só tem dois modelos de helicopteros, enquanto que o EB, a MB e a FAB tem inúmeros modelos. Se vierem mais estes dois, vão ter que aprender a operar com material completamente diferente ao utilizado por eles neste momento. São Pumas, Super-Pumas, Cougars, são uns 2 outros modelos Americanos...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 3561
  • Recebeu: 31 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +10/-5
(sem assunto)
« Responder #4 em: Dezembro 15, 2006, 03:41:51 pm »
Eu já tinha visto esta noticia no defesabrasil, pessoalmente acho que se isto for para a frente as Forças Armadas Brasileiras vão ficar com uma autêntica salada russa. É material Francês, Americano e agora Russo?!  :wink:
Potius mori quam foedari

*

Get_It

• Investigador
  • 1711
  • Recebeu: 191 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +7/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Dezembro 15, 2006, 05:50:13 pm »
Eu já tinha visto esta noticia no defesabrasil, pessoalmente acho que se isto for para a frente as Forças Armadas Brasileiras vão ficar com uma autêntica salada russa. É material Francês, Americano e agora Russo?!  :wink:

Lynx (Marinha)
NH-90 (Exército)
EH-101 (FAP)
Futuros helicópteros ligeiros / Alouette (Exército e FAP)

De facto também temos aqui uma salada, mas também não é assim tão mau, e penso que no futuro irá melhorar, talvez com a comprar de NH-90 [NFH] para substituir os Lynx. ;) Hum, visto que o tema já está a ser discutido e que até já foi mencionado num outro tópico é melhor continuar a discussão lá.
E quanto aos Kamov, em princípio não será a FAP a operar e a fazer a manutenção dos mesmos, por isso não adiciona nada à nossa saladazinha. Uma desvantagem será a perda da oportunidade para comprar logo apenas um único modelo em grande número e conseguir talvez assim um descontozinho, mas como não vejo helicópteros EH-101, NH-90 ou A109 a apagar incêndios talvez seja melhor nem continuar.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

Vitor Santos

• Moderador Global
  • 4061
  • Recebeu: 321 vez(es)
  • Enviou: 273 vez(es)
  • +613/-710
Re: Mi-35M
« Responder #6 em: Março 31, 2019, 12:01:51 am »
Rússia abre serviço de manutenção técnica de helicópteros Mi-35M no Brasil

A empresa Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), que faz parte da corporação estatal Rostec, abriu um centro de serviços de reparação e manutenção técnica de helicópteros Mi-35M na cidade brasileira de Belo Horizonte. Segundo está previsto, o primeiro veículo será reparado já neste ano.

O anúncio foi feito à Sputnik na quarta-feira (27) pelo vice-diretor da empresa, Igor Chechikov, durante uma feira em Langkawi, Malásia.

Em 2014, a Rússia entregou 12 helicópteros Mi-35M para o Brasil.

“O serviço de manutenção técnica no Brasil, na cidade de Belo Horizonte, está aberto. É certificado pelas autoridades de aviação brasileiras, o órgão certificador”, declarou Chechikov.

De acordo com ele, o centro foi criado como parte de um projeto de compensação do contrato de fornecimento dos Mi-35M.

“Este ano está previsto realizar a primeira reparação completa de um helicóptero Mi-35M. No futuro próximo, todos os veículos serão sujeitos à primeira reparação, e estamos focados na cooperação nesta questão”, sublinhou.

O helicóptero Mi-35M é capaz de voar a 300 km/h graças aos seus dois motores de 2.200 cavalos. Além disso, o helicóptero possui uma autonomia de 460 km. Esta distância pode ser duplicada se o helicóptero estiver equipado com quatro tanques de combustível.

O aparelho é equipado com dispositivos de visão noturna, um sistema de observação térmica, que permite detectar e reconhecer objetos a mais de 4 km. Ademais, o Mi-35M pode ser usado para transportar até oito paraquedistas, armas ou munições com um peso até 1.500 kg na cabine de transporte e até 2.700 kg de carga externa.

FONTE:  https://www.aereo.jor.br/2019/03/29/russia-abre-servico-de-manutencao-tecnica-de-helicopteros-mi-35m-no-brasil/