Armada Italiana

  • 151 Respostas
  • 59837 Visualizações
*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2051
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Fevereiro 10, 2008, 08:06:03 pm »
Zocuni escreveu:
Citar
Pelo que entendi,já não é por transporte marítimo que se fazem essas reposições e como seriam?

Neste momento em Lisboa não sei ao certo, mas creio que vão abastecer ao POL NATO na Trafaria. Nos Açores já há muito tempo que são abastecidos no cais por pipe-line, e na Madeira é da mesma forma.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 982
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +24/-0
    • http://www.mochileiros.com
(sem assunto)
« Responder #76 em: Fevereiro 10, 2008, 09:06:41 pm »
Interessante e obrigado.Ao se referir ao "pipeline",refere-se a um sistema logístico de reabastecimento que envolve um oleoduto no caso.Desconhecia que nas regiões autónomas da Madeira e Açores existisse essa estrutura,devido à baixa intensidade demográfica que estes sistemas necessitam para serem viáveis do ponto de vista económico.Pelos vistos nem os italianos têm tal logistica,afinal não andamos tão mal como se fala.Devem ter gasto uma fortuna.Bem fico satisfeito e informado.

Abraços,
zocuni
 

*

SSK

  • Moderador Global
  • *****
  • 1523
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #77 em: Fevereiro 10, 2008, 09:12:03 pm »
Na BNL é por pipeline instalados nos cais.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2051
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Fevereiro 11, 2008, 01:50:06 am »
Zocuni escreveu:
Citar
Desconhecia que nas regiões autónomas da Madeira e Açores existisse essa estrutura,

Não é tão avançado assim, é a forma mais económica de fazer chegar o combustivel ao cais desde os depósitos que não são tão longe quanto isso.
Na Madeira o combustivel refinado é descarregado ao largo directamente para os depósitos por grandes mangueiras ligadas a terra.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 7610
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 544 vez(es)
  • +161/-200
(sem assunto)
« Responder #79 em: Fevereiro 11, 2008, 08:03:43 am »
acho que o zocuni pensava que o pipe-line vinha desde o continente até ás ilhas :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 982
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +24/-0
    • http://www.mochileiros.com
(sem assunto)
« Responder #80 em: Fevereiro 11, 2008, 09:15:56 am »
Citação de: "P44"
acho que o zocuni pensava que o pipe-line vinha desde o continente até ás ilhas :mrgreen:


Acertou na mosca,foi isso mesmo que pensei.De qualquer forma a questão está resolvida e não precisamos de reabasrecedores de bases navais para nada.Que bom.

Abraços,
zocuni
 

*

european

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Fevereiro 12, 2008, 10:13:31 am »
Hi guys,
sorry I've been very busy, but I didn't stop to read the FD pages
 :D  :D
« Última modificação: Fevereiro 14, 2008, 12:34:11 am por european »
EuroFighter Typhoon, the defender of european skies.
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 913
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #82 em: Fevereiro 12, 2008, 11:49:12 am »
Citação de: "european"
Hi guys,
sorry I've been very busy, but I didn't stop to read the FD pages




- AV8B+ of MMI onboard MS Illustrious:



 

Ciao a tutti

:D  :D
 

*

european

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #83 em: Fevereiro 13, 2008, 07:10:56 pm »
ITS  Caio Duilio the 2nd  destroyer AAW 'Andrea Doria (Orizzonte) class':











EuroFighter Typhoon, the defender of european skies.
 

*

ferrol

  • Analista
  • ***
  • 717
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Fevereiro 13, 2008, 07:39:46 pm »
Pregunta técnica: ¿No tendrá el centro de gravedad un pelín alto?
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 7610
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 544 vez(es)
  • +161/-200
(sem assunto)
« Responder #85 em: Fevereiro 13, 2008, 08:29:17 pm »
Citar
ITS Caio Duilio the 2nd destroyer AAW 'Andrea Doria (Orizzonte) class'


wow :shock:  Is it still on trials or already fully operational?


It seems (maybe I'm wrong) the 2 Italian Horizon were finished much faster than their French counterparts....am I wrong or was there any problem with the 2 French horizons?????
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

european

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #86 em: Fevereiro 13, 2008, 10:43:50 pm »
Citação de: "P44"
Citar
ITS Caio Duilio the 2nd destroyer AAW 'Andrea Doria (Orizzonte) class'

wow :shock:  Is it still on trials or already fully operational?


This is the Caio Duilio, the 2nd italian and the last one of the Orizzonte/Horizon series. It's the first sea trials.
The sistership Andrea Doria is almost ready as well as the new aircraft carrier Cavour. They are formally in the italian navy, but will be fully operational before the end of 2008 when they'll receive the WarFlag and they will be part of the fleet.


Citação de: "P44"
It seems (maybe I'm wrong) the 2 Italian Horizon were finished much faster than their French counterparts....am I wrong or was there any problem with the 2 French horizons?????


The combat system PAAMS has taken a lot of time to be tested to begin operational. The italian and french ships are equals, They share the same dessin, but the construction has been different between the 2 shipyards DCNS and Fincantieri. The 2 shipyards have different 'style' to work.
The delay has been due to the combat system, not to the hull.
EuroFighter Typhoon, the defender of european skies.
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 3545
  • Recebeu: 28 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +10/-5
(sem assunto)
« Responder #87 em: Fevereiro 13, 2008, 11:32:39 pm »
Alguém arranja esta página :?
Potius mori quam foedari
 

*

european

  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Abril 13, 2008, 05:53:13 pm »
EUROMARFOR Operation 'Italian-MINEX 2008'. ITS Aviere:

http://www.marina.difesa.it/diario/2008 ... /index.asp



EuroFighter Typhoon, the defender of european skies.
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 982
  • Recebeu: 11 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +24/-0
    • http://www.mochileiros.com
(sem assunto)
« Responder #89 em: Maio 03, 2008, 10:09:29 pm »
Tudo bem,

Uma vez que a Itália,participa dos projetos FREMM e HORIZON,alguém saberia informar o que acontecerá aos contratorpedeiros(destroyers) da classe Durand de La Penne?

Abraços,
zocuni
 

 

NPO "Piloto Pardo" da Armada Chilena

Iniciado por P44

Respostas: 50
Visualizações: 18794
Última mensagem Maio 19, 2009, 02:46:09 pm
por luis filipe silva
Armada, Alemanha, França,Inglaterra, TOPS Pesquisa

Iniciado por Heer.Skuda

Respostas: 46
Visualizações: 16467
Última mensagem Julho 04, 2007, 09:29:20 pm
por P44
Kortenaer da Armada dos Emirados Arabes Unidos

Iniciado por P44

Respostas: 0
Visualizações: 1573
Última mensagem Junho 03, 2004, 09:48:37 am
por P44
As declarações do Chefe de Estado Maior da Armada

Iniciado por Rui Elias

Respostas: 0
Visualizações: 1210
Última mensagem Junho 07, 2004, 12:26:11 pm
por Rui Elias
Armada Russa - Typhoon Upgraded sea trials

Iniciado por P44

Respostas: 1
Visualizações: 1706
Última mensagem Junho 24, 2004, 04:56:56 pm
por JLRC