TAP: Notícias

  • 309 Respostas
  • 66568 Visualizações
*

Lusitaniae

  • Membro
  • *
  • 185
  • Recebeu: 36 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +14/-170
Re: TAP: Notícias
« Responder #300 em: Julho 04, 2019, 12:25:40 am »
Lá vai o velhinho A330 da TAP "Damião de Góis" para peças!

Quem quiser dar uma olhada ou comprar um parafuso para recordação, basta ir aqui

https://a330stock.com/
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

Lusitaniae

  • Membro
  • *
  • 185
  • Recebeu: 36 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +14/-170
Re: TAP: Notícias
« Responder #301 em: Julho 30, 2019, 11:25:58 pm »
Parece que o mau cheiro nos aviões A330 não é só na TAP.

Tripulantes são hospitalizados após A330 retornar por mau odor a bordo

 Um Airbus A330-300 da American Airlines precisou fazer um pouso não programado após um mau cheiro tomar conta do interior da aeronave.
 O A330 realizava o voo AA-728 de Filadélfia (EUA) para Londres Heathrow (Reino Unido) com 154 passageiros e 12 tripulantes.

Durante sua subida, a cerca de 110 milhas a leste de Boston (EUA), a tripulação vestiu suas máscaras de oxigênio e declarou uma emergência médica relatando que vários passageiros e todos os 9 tripulantes de cabine não sentiam-se bem devido a um odor semelhante a “meias velhas e sujas a bordo”. Os 3 pilotos no cockpit estavam todos “Ok”.
 A subida foi abortada e a aeronave foi desviada para Boston para um pouso seguro na pista 22L, cerca de 45 minutos após a decisão de desviar para Boston.

A companhia aérea informou que os comissários de bordo foram levados para um hospital e foram liberados mais tarde. Nenhum dos passageiros relatou necessidade de assistência médica após o pouso.

A aeronave da ocorrência permaneceu no solo por cerca de 16,5 horas e depois foi transladada de volta para a Filadélfia.

https://www.aeroin.net/tripulantes-hospitalizados-a330-mau-odor-bordo/
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1353
  • Recebeu: 383 vez(es)
  • Enviou: 190 vez(es)
  • +137/-13
Re: TAP: Notícias
« Responder #302 em: Setembro 05, 2019, 12:01:48 am »
Motor de avião da TAP incendeia-se ao descolar do aeroporto de Lisboa

Do incidente não resultaram feridos. TAP confirma incidente e refere falha técnica no motor em avião que ia seguir para Veneza.


Um avião da TAP sofreu um problema técnico num motor, que terá originado uma explosão, perturbação que impediu o aparelho de descolar esta quarta-feira no aeroporto Humberto Delgado, Lisboa.

Do incidente não resultaram feridos. De acordo com informações da ANA, o incidente obrigou à interrupção das aterragens no aeroporto Humberto Delgado durante 30 minutos, entre as 15.14 e as 15.45. O voo da TAP com destino a Veneza estava previsto para as 15.25 e foi agora mudado para as 19.15

"A TAP confirma que o Airbus A320 que faria o voo TP862 Lisboa Veneza teve uma falha técnica no motor durante o início do processo de descolagem, que foi imediatamente interrompida pela equipa de pilotos", disse fonte oficial da TAP ao DN.

"Não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguirão viagem noutro voo da companhia", informou a companhia aérea.

No site AviacaoTV, um vídeo de spotting no aeroporto de Lisboa captou o momento em que o motor teve o problema.

https://www.dn.pt/pais/interior/motor-de-aviao-da-tap-explode-na-descolagem-no-aeroporto-de-lisboa-11268515.html
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 7687
  • Recebeu: 334 vez(es)
  • Enviou: 588 vez(es)
  • +227/-205
Re: TAP: Notícias
« Responder #303 em: Setembro 05, 2019, 01:32:43 pm »
Título alarmista para clickbait
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1353
  • Recebeu: 383 vez(es)
  • Enviou: 190 vez(es)
  • +137/-13
Re: TAP: Notícias
« Responder #304 em: Setembro 06, 2019, 10:35:51 am »
Título alarmista para clickbait

É o dia-a-dia da comunicação social, mas até é a acção menos grave desta.
Mais grave considero que é quando nos impingem tretas (fake news) e pior ainda, quando esta manipula a população com a ajuda dos mecenas políticos.

Dou o exemplo da greve dos motoristas de matérias perigosas. A comunicação social e a Cosa Nostra que nos “governa”, fazem tiro ao alvo ao Pardal Henriques (advogado e Vice-Presidente do sindicato). Fazem crer que estes trabalhadores é que são os malfeitores, colocam-se ao lado dos patrões como nunca vi em mais nenhum sector (talvez pelo padrinho Costa ter colocado o porta-voz xuxalista na Antram), conseguem o apoio mais ou menos descarado do BE e PCP e passam uma borracha sobre o problema que os motoristas reclamam com toda a razão: que é o facto do salário base ser igual ao salário mínimo ou perto disso e é esse que paga impostos e depois têem ajudas de custos de valor superior ao salário e que não paga qualquer imposto, principalmente para a Segurança Social e o governo defende aparentemente este esquema despudoradamente!!!!!!

Isto sim é inédito e algo ao nível de Rasputin.

Conseguem esconder o que reclamam os motoristas, que pelo facto de até receberem 2.000€ líquidos, quando chegarem à reforma ou se estiverem de baixa, vão receber uma percentagem de 600€ ou 700€ que é o salário base pelo qual descontam para a SS (algo como 400 ou 500€, contas feitas à merceeiro).
Isto sim é escandaloso para mim e mais estranho é ver PS, BE e PCP concordarem com este negócio de fuga aos impostos.

E também surpreendente para mim, que quem está acima disto tudo é o verdadeiro responsável por esta guerra de transporte ao valor mais baixo possível, nem sequer são beliscados na sua imagem (as petrolíferas que se desfizeram dos motoristas próprios e empurraram este problema para outros)!

Voltando ao título alarmista…… pois está bem, mas fosse esse o verdadeiro problema!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1353
  • Recebeu: 383 vez(es)
  • Enviou: 190 vez(es)
  • +137/-13
Re: TAP: Notícias
« Responder #305 em: Setembro 20, 2019, 08:22:30 pm »
TAP perde 120 milhões no primeiro semestre. Receitas caem no Brasil

TAP anunciou prejuízos de 119,7 milhões de euros no primeiro semestre. Transportadora foi penalizada por queda de receitas no Brasil e aumento de custos com pessoal, mas diz que há já recuperação.



A TAP registou um prejuízo de 119,7 milhões de euros no primeiro semestre do ano. A penalizar os resultados estão a queda de receitas no mercado brasileiro, que se traduziu em menos 43,1 milhões de euros, e o aumento dos custos com pessoal. Esta fatura subiu 10,6% face ao mesmo período do ano passado, uma evolução que a empresa explica com contratações e aumentos salariais.

Apesar de destacar que os primeiros seis meses do ano foram marcados por “um período globalmente negativo para a aviação comercial na Europa”, a TAP também sublinha que o grosso das perdas foi verificado no primeiro trimestre, no montante de 110,7 milhões de euros. No segundo trimestre houve uma tendência de recuperação, com os prejuízos a cifrarem-se em nove milhões de euros.

A empresa liderada por Antonoaldo Neves realça também a recuperação ao nível da participada para a manutenção no Brasil que obteve uma margem positiva de três milhões de euros.

A TAP é detida em 50% pelo Estado e os outros 50% são privados, mas a gestão é liderada pelo consórcio Gateway de David Neeleman. A gestão privada tem manifestado vontade de abrir o capital da companhia em bolsa. Em junho, a empresa fez uma emissão obrigacionista que foi parcialmente colocada junto de investidores privados. A operação permitiu reforçar a tesouraria da TAP que no final do primeiro semestre era de 393,5 milhões de euros.

https://observador.pt/2019/09/20/tap-perde-120-milhoes-no-primeiro-semestre-receitas-caem-no-brasil/

Estou curioso para ver o prémio que os gestores vão receber agora, por causa deste brilharete!!! Por este caminho, a TAP fecha o ano com um capital próprio de 750 milhões de euros ....... negativos!!!!!!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3836
  • Recebeu: 1755 vez(es)
  • Enviou: 673 vez(es)
  • +497/-68
Re: TAP: Notícias
« Responder #306 em: Setembro 21, 2019, 01:15:36 pm »
TAP perde 120 milhões no primeiro semestre. Receitas caem no Brasil

TAP anunciou prejuízos de 119,7 milhões de euros no primeiro semestre. Transportadora foi penalizada por queda de receitas no Brasil e aumento de custos com pessoal, mas diz que há já recuperação.



A TAP registou um prejuízo de 119,7 milhões de euros no primeiro semestre do ano. A penalizar os resultados estão a queda de receitas no mercado brasileiro, que se traduziu em menos 43,1 milhões de euros, e o aumento dos custos com pessoal. Esta fatura subiu 10,6% face ao mesmo período do ano passado, uma evolução que a empresa explica com contratações e aumentos salariais.

Apesar de destacar que os primeiros seis meses do ano foram marcados por “um período globalmente negativo para a aviação comercial na Europa”, a TAP também sublinha que o grosso das perdas foi verificado no primeiro trimestre, no montante de 110,7 milhões de euros. No segundo trimestre houve uma tendência de recuperação, com os prejuízos a cifrarem-se em nove milhões de euros.

A empresa liderada por Antonoaldo Neves realça também a recuperação ao nível da participada para a manutenção no Brasil que obteve uma margem positiva de três milhões de euros.

A TAP é detida em 50% pelo Estado e os outros 50% são privados, mas a gestão é liderada pelo consórcio Gateway de David Neeleman. A gestão privada tem manifestado vontade de abrir o capital da companhia em bolsa. Em junho, a empresa fez uma emissão obrigacionista que foi parcialmente colocada junto de investidores privados. A operação permitiu reforçar a tesouraria da TAP que no final do primeiro semestre era de 393,5 milhões de euros.

https://observador.pt/2019/09/20/tap-perde-120-milhoes-no-primeiro-semestre-receitas-caem-no-brasil/

Estou curioso para ver o prémio que os gestores vão receber agora, por causa deste brilharete!!! Por este caminho, a TAP fecha o ano com um capital próprio de 750 milhões de euros ....... negativos!!!!!!

Estes " gestores " Brasileiros que tem dirigido a TAP nas duas últimas décadas tem sido uns grandes especialistas iluminados, os resultados da companhia assim o demonstram !!!!

Abraços
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 53
  • Recebeu: 26 vez(es)
  • Enviou: 24 vez(es)
  • +20/-2
Re: TAP: Notícias
« Responder #307 em: Setembro 21, 2019, 02:20:11 pm »
Sempre foi um tema que me intrigou. Estes gestores BR sempre vendidos como fantásticos e resultados sempre de M*rda, mas devem ser bons a manter a mama do pessoal q é o q interessa. SIGA PARA BINGO!
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 3836
  • Recebeu: 1755 vez(es)
  • Enviou: 673 vez(es)
  • +497/-68
Re: TAP: Notícias
« Responder #308 em: Hoje às 09:08:10 am »
A ver vamos se vai haver demissões, a acontecerem já vem muito tarde !!

A TAP apresentou prejuízos de 120 milhões de euros no primeiro semestre, depois de prejuízos históricos em 2018. "Deveriam demitir-se", diz fonte do Governo ao ECO sobre a equipa executiva.

A TAP apresentou prejuízos históricos em 2018, mas a gestão executiva da companhia nomeada por David Neeleman prometeu outros voos em 2019. Só que, no final do primeiro semestre, os resultados foram ainda piores, atingindo os 120 milhões de euros. Foi a gota de água na relação, já deteriorada, entre o Governo e o acionista brasileiro David Neeleman que controla o consórcio privado Atlantic Gateway, com 45% da companhia. “Deveriam demitir-se”, diz ao ECO uma fonte do Governo, referindo-se a Antonoaldo Neves, o presidente executivo da TAP.

A companhia antecipou para sexta-feira à tarde a divulgação de resultados do primeiro semestre — depois de aprovados em conselho de administração — quando percebeu que o Expresso iria noticiar o descalabro das contas, o que veio a suceder este sábado. Assim, de surpresa, a TAP enviou um comunicado às redações com os números de janeiro a julho, que o ECO também noticiou no final da tarde de sexta-feira. “As perdas da companhia aérea portuguesa chegaram quase aos 120 milhões de euros: 110,7 milhões referentes ao primeiro trimestre e nove milhões relativos ao segundo trimestre. Os valores comparam com os 26,4 milhões de euros de prejuízos que a empresa registou no período homólogo”, escreveu o ECO.

Oficialmente, ninguém faz comentários, o tema é sensível porque há eleições a 6 de outubro e foi António Costa, há quatro anos, a decidir que o Estado deveria voltar a ter 50% da companhia, o que, à data, para ser efetivado, levou o Estado a assumir a responsabilidade final por toda a dívida da TAP, coisa de que já se tinha livrado. O Governo, queira ou não, sabe que passou a ser corresponsável pelos resultados da TAP, há comités dentro da companhia que são liderados por membros indicados pelo Estado, e os incentivos criados quando foi renegociada a posição do Estado também contribuíram para a “rédea solta” de David Neeleman na companhia.

Por isso, agora, não há só desconforto ou incómodo, o tema TAP passou a ser prioridade deste Governo no dia seguinte às eleições, se o PS ganhar as eleições como antecipam as sondagens. O objetivo do Governo não é apenas mudar a equipa de gestão, liderada por Antonoaldo Neves. Já depois das eleições, é a demissão da equipa executiva que estará em cima da mesa, mas o Estado não tem poderes formais para o fazer, no quadro do acordo parassocial que assinou com o consórcio privado. O Estado tem seis elementos no conselho de administração, um deles Diogo Lacerda Machado, nomeia o presidente, Miguel Frasquilho, mas a equipa executiva é da responsabilidade exclusiva dos privados e, dentre eles, de David Neeleman.

O objetivo estrutural é mesmo mudar de acionista, forçando a saída de David Neeleman. Há uma semana, o ECO Insider — newsletter do ECO exclusiva para assinantes — revelou que o Governo já fez contactos com a companhia aérea alemã Lufthansa para substituir Neeleman, mas defende a manutenção do empresário português Humberto Pedrosa, o outro acionista privado da TAP. Este sábado, o Expresso confirma a informação e acrescenta outro candidato: a United.

Se os resultados de 2018 foram apresentados como uma “anormalidade” que seria ultrapassada em 2019, a TAP já sabe, e o Governo também, que os prejuízos vão repetir-se este ano. E acabaram-se as desculpas. No comunicado, a TAP esforça-se por mostrar que o segundo trimestre correu menos mal do que o primeiro e, segundo informações apuradas pelo ECO, o verão ultrapassou os números de 2018. Só que há um “pormaior”. Quando os resultados do primeiro trimestre se verificaram, a gestão executiva decidiu dar um “salto em frente” e apostou na estratégia de encher os aviões com preços de arromba, a baixo custo, para garantir receita. Logo, perante a oportunidade, já está vendida uma parte significativa da oferta para o segundo semestre e já não será possível mudar esses preços mesmo que o mercado apresente uma melhoria significativa. A narrativa da equipa executiva da TAP, agora, é outra: ee os resultados serão negativos, os resultados operacionais vão ser melhores do que em 2018.

Agora, em privado, o bode expiatório da gestão liderada por Antonoaldo Neves é outro brasileiro, Elton D’Souza, que até ao fim de julho esteve à frente da gestão de receitas da TAP, era o chief revenue officer, e passou a liderar a NetJets Europa, uma companhia especializada em aviação para executivos. Mas as desculpas da equipa executiva da TAP já não servem para o Governo, que perdeu a confiança com o episódio dos prémios atribuídos a alguns quadros em cima de prejuízos históricos.


http://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/governo-perdeu-a-paci%c3%aancia-na-tap-%e2%80%9cdeveriam-demitir-se%e2%80%9d/ar-AAHDpOX?li=BBoPEwD&ocid=UE12DHP

Abraços
« Última modificação: Hoje às 09:13:01 am por tenente »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1353
  • Recebeu: 383 vez(es)
  • Enviou: 190 vez(es)
  • +137/-13
Re: TAP: Notícias
« Responder #309 em: Hoje às 12:40:03 pm »
Há muitas coisas que não consigo perceber na TAP, mesmo sendo eu da área de gestão. Uma foi a compra da VARILOG e da VEM no Brasil (ex-VARIG). Esta compra sempre empurrou para baixo os resultados da TAP, deram sempre prejuízo e no ano passado contribuíram para quase metade do prejuízo da TAP!!!!!!! 13 anos depois e não pára de dar prejuízo e continua na TAP, é um mistério!!!!!

Outro aspecto é a compra de quase 100 aviões novos, que quase triplica a frota!!!!!!! Apesar de serem adquiridos em Leasing operacional, é preciso uma grande fé para aumentar tanto a capacidade de resposta e não esperar mais prejuízos em cima.

Mas não é a única com problemas, a SATA também vai pelo mesmo caminho!!!!
« Última modificação: Hoje às 01:56:04 pm por Viajante »
 

 

Estaleiros Navais de Viana do Castelo: Notícias

Iniciado por Marauder

Respostas: 11
Visualizações: 4492
Última mensagem Maio 13, 2008, 10:27:57 am
por P44
Espírito Santo Turismo: Notícias

Iniciado por Marauder

Respostas: 0
Visualizações: 1159
Última mensagem Julho 29, 2006, 03:28:00 pm
por Marauder
Sonae Indústria: Notícias

Iniciado por Marauder

Respostas: 4
Visualizações: 1424
Última mensagem Julho 29, 2006, 09:33:44 am
por Marauder
Jerónimo Martins: Notícias

Iniciado por Marauder

Respostas: 1
Visualizações: 1297
Última mensagem Junho 27, 2006, 03:39:14 pm
por Marauder
Sonae Sierra: Notícias

Iniciado por Marauder

Respostas: 4
Visualizações: 1839
Última mensagem Julho 18, 2006, 08:42:56 pm
por Marauder