Sistema de Defesa Aérea

  • 34 Respostas
  • 9382 Visualizações
*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1009
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Julho 06, 2006, 07:39:04 pm »
Pois, foi o que eu sugeri no tópico da vinda do LEOIIA6.......

Citar
Se também estivessem incluidos no negócio uns 20 Gepard ( PRTL 35 mm GWI, versão holandesa ), era bestial....
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Julho 09, 2006, 05:26:38 pm »
E que tal uns Tunguska-M1 para o exercito e para a defesa da base de monte real, o tambem e velho de mais para o nosso exercito? :roll:
Cumprimentos
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 5512
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • +18/-0
    • http://www.areamilitar.net
(sem assunto)
« Responder #32 em: Julho 10, 2006, 10:07:05 pm »
O problema é que os Geppard estão montados sobre chassis dos Leopard-I e não dos Leopard-II.

se já vai ser complicada a logistica dos Leopard-II imaginem o que não é agora ter mais um tanque, com o seu motor especifico e peças especificas...

Não sei se seria uma boa ideia.

Lembro, que os Chaparral, partilham a mecãnica e peças do M-113, que também é utilizado para veículo de comando, plataforma para os misseis anti-tanque, ambulância etc...

Creio que a plataforma para um sistema de defesa aérea, deve ser um veículo sobre rodas, o que além do mais ainda embaretece as coisas.

Não é apenas o problema de comprar o equipamento. O problema é depois ter capacidade para o continuar a utilizar quando avaria pela primeira vez.

Cumprimentos
 

*

Bravo Two Zero

  • Especialista
  • ****
  • 1009
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Julho 11, 2006, 08:46:49 am »
Compreendo as suas dúvidas, amigo papatango,mas se a Holanda tivesse receptiva, Portugal não poderia perder a grande oportunidade de melhorar a sua capacidade anti-aérea devido a problemas de logística.  O motor poderia ser substituido ( penso eu )pelo MB 873 de 12 cilindros que equipa o LEOPARD II, logo sobressalentes não deve ser difícil. E sempre pode-se recorrer à canibalização
Quanto a um sistema antiaéreo de médio alcance para complementar os PRTL 35 mm GWI se fossem adquiridas, existem boas propostas sobre plataformas de rodas no mercado: o SLAMRAAM/HUMRAAM americano, o Roland II montado num chassis 8x8, o Spyder israelita.........
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Julho 11, 2006, 02:06:47 pm »
Sistemas anti-aeréos como o Gepard podem ser bons, mas são uma capacidade marginal e que não se justifica muito no dia de hoje.

Muito mais importante seria a aquisição de um sistema de médio alcance, como uma das várias variantes propostas do AMRAAM lançado do solo, algo que sempre nos faltou. Sistemas SPAA apenas preenchem um (pequeno) nicho, e nós nem sequer temos o essencial..
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

 

Petição: TROPAS PÁRA-QUEDISTAS, PARA A FORÇA AÉREA!

Iniciado por paraquedista

Respostas: 3
Visualizações: 3212
Última mensagem Março 11, 2016, 07:53:23 pm
por paraquedista
Qual as prioridades para a Força Aérea entre 2011-2020 ?

Iniciado por dc

Respostas: 38
Visualizações: 10327
Última mensagem Novembro 15, 2010, 02:34:53 pm
por bokaido
CDS propõe 12 anos de serviço para pilotos da Força Aérea

Iniciado por Marauder

Respostas: 19
Visualizações: 8910
Última mensagem Setembro 12, 2007, 02:40:44 am
por raphael
Força Aérea Portuguesa no V Festival Aéreo de Vigo

Iniciado por bucanero

Respostas: 8
Visualizações: 5277
Última mensagem Julho 30, 2008, 06:15:06 pm
por bucanero
Aeroporto na Base da Força Aérea em Monte Real?

Iniciado por triton

Respostas: 99
Visualizações: 28930
Última mensagem Março 09, 2019, 06:39:14 pm
por Charlie Jaguar