Impasse no projecto "EUROTRAINING"

  • 10 Respostas
  • 3710 Visualizações
*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 262
  • Recebeu: 33 vez(es)
  • Enviou: 22 vez(es)
  • +1/-0
Impasse no projecto "EUROTRAINING"
« em: Março 13, 2006, 08:04:38 pm »
Segundo a Revista Flight International (28 fev a 6 mar) o projecto EuroTraining (AEJPT) com 11 Nacoes (Austria, Belgica, Finlandia, Franca, Alemanha, Grecia, Italia, Portugal, Espanha, Suecia e Suica) esta bastante atrasado devido a "disparate national priorities and has yet to implemente even a management structure."

Espera-se que os primeiros passos sejam dados em junho com um acordo sobre o "staff" necessario, mas a decisao sobre a escolha dos avioes a usar e locais para treino nao esta prevista nenhuma decisao antes de finais de 2009, e a implementacao de todo o Sistema Integrado de Treino pode so acontecer em 2020.

Eurotraining ira selecionar 2 tipos de avioes: Um para instrucao basica e outro para instrucao avancada and "lead-in fighter pilot training". Dois dos avioes a competir por este ultimo tipo sao o Aermacchi M346 e o Korea Aerospace Industries T-50 Golden Eagle.

Os planos originais, previam o inicio da actividade do Eurotraining em 2010, mas com os atrasos ocorridos entretanto, o que se preve agora e que os instructores sejam formados em 2013, o inicio de operacao em 2015, que esteja em pleno funcionamento em 2018 e com todos os elementos no seu lugar em 2020.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 7519
  • Recebeu: 656 vez(es)
  • Enviou: 797 vez(es)
  • +105/-31
(sem assunto)
« Responder #1 em: Março 13, 2006, 08:14:16 pm »
Então os Alpha Jet ainda vão voar mais 15 anos :shock: tá certo.
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1711
  • Recebeu: 191 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +7/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Março 13, 2006, 08:50:28 pm »
Que giro, :x
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 621
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #3 em: Março 16, 2006, 02:07:24 am »
Saudações guerreiras.

Citação de: "Paraquedista"
Eurotraining ira selecionar 2 tipos de avioes: Um para instrucao basica e outro para instrucao avancada and "lead-in fighter pilot training". Dois dos avioes a competir por este ultimo tipo
sao o Aermacchi M346 e o Korea Aerospace Industries T-50 Golden Eagle.

O avião de intrução básica deve ser o MAKO, só pode, porque para treino avançado e qualquer-coisa-mais já nem sequer é mencionado :?  :?  Portugal não se candidatou a ter uma base de treino cá ou qualquer coisa do género?

Cumprimentos
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Março 16, 2006, 05:20:49 pm »
O Mako está morto e enterrado, RIP.

Além que nunca serviria para aparelho de insntrução básica, é demasiado caro e sofisticado para tal. Bons exemplos desta categoria são o Super Tucano e o Pilatus PC-21, embora comecem tb a haver alguns aparelhos a jacto nesta categoria como o Aermachi M-311.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1711
  • Recebeu: 191 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +7/-1
(sem assunto)
« Responder #5 em: Março 16, 2006, 05:48:13 pm »
Penso que o Pilatus PC-21 seria uma boa aeronave, até "poderiamos" comprar uma licença à Pilatus e contruir a aeronave na OGMA como fizeram outros países.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Março 16, 2006, 06:19:39 pm »
Esse pilatusPC-21 e um aviao um pouco com falta de armamento.
Cumprimentos :lol:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 1711
  • Recebeu: 191 vez(es)
  • Enviou: 435 vez(es)
  • +7/-1
(sem assunto)
« Responder #7 em: Março 16, 2006, 06:28:13 pm »
Citação de: "pedro"
Esse pilatusPC-21 e um aviao um pouco com falta de armamento.
Cumprimentos :roll:

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Março 16, 2006, 06:53:37 pm »
Caro Get li olhe que secalhar o nosso caro Miguel ate tem alguma razao.
Cumprimentos :lol:
 

*

Leonidas

  • Analista
  • ***
  • 621
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-2
(sem assunto)
« Responder #9 em: Março 16, 2006, 09:55:38 pm »
Saudações guerreiras.

Caro Spectral, talvez não tenha entendido a ironia e a depreciação que fiz popositadamente, por tê-lo chamado e classificado como avião de treino básico, já que para a função que foi idealizado, mas nunca descolou do chão, já existem outros a voarem, inclusive, e prontos a ocuparem o lugar daquele que seria a promessa de mais uma revolução tecnológica.  :D
 
Cumprimentos
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1439
  • +2/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Março 17, 2006, 06:29:27 pm »
oops, my bad :oops:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

 

Projecto Embraer KC-390

Iniciado por papatango

Respostas: 1237
Visualizações: 251888
Última mensagem Novembro 19, 2019, 11:16:38 pm
por Vitor Santos
"Detector de bombas"

Iniciado por Ricardo Nunes

Respostas: 1
Visualizações: 1119
Última mensagem Junho 11, 2004, 01:53:29 pm
por Rui Elias
O velho C-130, o avião da "moda"

Iniciado por Rui Elias

Respostas: 30
Visualizações: 10681
Última mensagem Setembro 15, 2014, 10:50:19 pm
por Menacho
Exemplo de como se faz um "reverse engineering"

Iniciado por dremanu

Respostas: 0
Visualizações: 1545
Última mensagem Abril 07, 2004, 11:52:05 pm
por dremanu
Helicópteros "Black Hawk" para a FAB

Iniciado por Paisano

Respostas: 0
Visualizações: 1614
Última mensagem Setembro 22, 2004, 09:31:12 pm
por Paisano