Substituição dos AlphaJet por um novo avião de treino?

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Lightning

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« Responder #15 em: Julho 05, 2006, 07:15:51 pm »
Citação de: "Get_It"
e substituir assim a sua frota de Epsilon, que já tem uns anos.
Cumprimentos,


Tem uns anos mas ainda são poucos, eles vieram na década de 90 penso eu, o Epsilon ainda tem muitas horas de voo para fazer pela FAP, mais cedo vemos o Alpha Jet e o C-130 dizer adeus do que o Epsilon.
 

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pedro

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« Responder #16 em: Julho 05, 2006, 09:07:37 pm »
O pc-21 e um aviao com pouco armamento para os interesses da FAP.
Cumprimentos
 

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Marauder

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« Responder #17 em: Julho 05, 2006, 09:59:37 pm »
Citação de: "pedro"
O pc-21 e um aviao com pouco armamento para os interesses da FAP.
Cumprimentos


Sim Pedro, mas não queres que os jovens recebam instrução em F-16 pois não?..

O Epsilon é bom na sua tarefa....avião de treino..
 

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Get_It

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« Responder #18 em: Julho 05, 2006, 11:45:55 pm »
Continuando o tema sobre a substituição do Alpha Jet.
Ainda há pouco o Typhonman no tópico GALE referiu o interesse manifestado pelo EMFA em substituir os Alpha Jet na missão de apoio aéreo por helicópteros de ataque - algo de que eu não tinha conhecimento. Com este interesse, penso que já não é preciso um novo avião de treino (avançado) com uma capacidade de armamento tão elevada. Embora também todos os aviões de treino actuais tenham uma grande capacidade de armamento para apoio aéreo e combate ao solo.

Duas opções seriam: o Hawk Mk 127/128 e o M-346.

Alguém tem novidades quanto ao desaparecido Mako:?:

Cumprimentos,
Citação de: "Typhonman"
A uns tempos atrás os EUA ofereceram a Espanha 14 AH64A com hipótese de serem modernizados para o padrão D.

Seria uma hipótese caro Get It.

O EMFA sempre maniefstou interesse em substituir os Alpha Jet na missão de CAS(Close Air Suport) por Helis de ataque.

Existem vários modelos no mercado com precos moderados, AH1Z, Mangusta e mercado em segunda mão, como os AH64A.

Depois ha os AH64D longbow, Tyger-HAD,Roilvak Sul AFricano.. Mas para isto já é preciso muito farelo. :?
« Última modificação: Setembro 20, 2006, 04:11:07 pm por Get_It »
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Lightning

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« Responder #19 em: Julho 06, 2006, 12:15:22 am »
Os Alpha Jet tinham de facto duas missões distintas, uma de instrução e outra de ataque ao solo daí existirem duas esquadras de Alpha Jet, havia a esquadra 301 de ataque e a esquadra 103 de instrução.
É verdade que a FAP considerou substituir os Alpha Jet por helicopteros de ataque na missão de ataque ao solo mas para os mais esquecidos eu relembro que os Alpha Jet já foram substituidos por outra aeronave na missão de ataque ao solo, não é nenhum helicoptero mas sim o F-16 MLU, daí a Esquadra 103 ter adquirido todos os Alpha Jet e a esquadra 301 ter sido transferida da BA11 em Beja para a BA5 em Monte Real para ser re-equipada com os F-16 MLU.
 

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Spectral

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« Responder #20 em: Julho 06, 2006, 12:38:56 am »
Citar
Alguém tem novidades quanto ao desaparecido Mako


R.I.P.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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pedro

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« Responder #21 em: Julho 06, 2006, 11:26:14 am »
Sim Marauder mas se se pode por um bom preco ter as duas coisas num aviao melhor o nao?
Cumprimentos
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #22 em: Julho 06, 2006, 11:53:02 am »
Citação de: "Spectral"
Citar
Alguém tem novidades quanto ao desaparecido Mako

R.I.P.


Corrijam-me se estiver errado mas uma das razões pelo Mako ter sido adiado indefinitamente ( sempre é melhor que "morto" ) foi o Aermacchi M-346 já que um dos participantes no consórcio EADS Mako/High Energy Advanced Trainer - nome tão pomposo para um avião de treino- é a Finmeccanica-Aermacchi, o construtor do M-346, logo uma plataforma concorrente para o Eurotrainer
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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Marauder

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« Responder #23 em: Julho 06, 2006, 12:52:25 pm »
Citação de: "pedro"
Sim Marauder mas se se pode por um bom preco ter as duas coisas num aviao melhor o nao?
Cumprimentos


Sim, verdade.

Mas eu penso que existem diferentes treinos...penso que o PC-21 é introdutório, e o treino em Alpha Jet é considerado "avançado" (estou a falar de senso comum, se alguém souber melhor acerca dos procedimentos de treino da FAP que avance).

Logo, a substituição dos Alpha Jet por um "trainer" que como o Hawk Mk 127/128 e o M-346 é lógica.

Trocar o PC-21 por estes já não é tão lógica visto que secalhar cria-se um "buraco" no treino...ou talvez não.

Mas se alguém me vier dizer que é a mesma coisa, então que no futuro se estandardize o ensino a uma só aeronave como estas(Hawk Mk 127/128 e o M-346).
 

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typhonman

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« Responder #24 em: Julho 06, 2006, 02:22:49 pm »
Citação de: "Hélder"
Os Alpha Jet tinham de facto duas missões distintas, uma de instrução e outra de ataque ao solo daí existirem duas esquadras de Alpha Jet, havia a esquadra 301 de ataque e a esquadra 103 de instrução.
É verdade que a FAP considerou substituir os Alpha Jet por helicopteros de ataque na missão de ataque ao solo mas para os mais esquecidos eu relembro que os Alpha Jet já foram substituidos por outra aeronave na missão de ataque ao solo, não é nenhum helicoptero mas sim o F-16 MLU, daí a Esquadra 103 ter adquirido todos os Alpha Jet e a esquadra 301 ter sido transferida da BA11 em Beja para a BA5 em Monte Real para ser re-equipada com os F-16 MLU.


O que estava previsto era haver 2 esquadras de F16MLU com 20 aeronaves cada uma, as quais iriam desempenhar missões de Defesa Aérea,Interdição,TASMO etc.

Os helis de ataque seriam usados para a missão de CAS (Close Air Suport).

O que aconteceu foi mais uma vez a redução de custos a trabalhar. Cortes a direito.. e Cegos.

Nem sei para que queremos 28 F16, segundo me disse um piloto de Alouette III so servem para missões internacionais, bastavam 5 ou 6.
 :roll:
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

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Lightning

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« Responder #25 em: Julho 06, 2006, 06:50:24 pm »
Citação de: "Typhonman"
O que estava previsto era haver 2 esquadras de F16MLU com 20 aeronaves cada uma, as quais iriam desempenhar missões de Defesa Aérea,Interdição,TASMO etc.

Estava e continua a estar mas agora são 2 esquadras de  14 aviões :roll:[/quote]

Desculpa lá mas isso parece uma piada, quais missões internacionais??? O ataque da NATO no Kosovo em que enviamos 3 F-16, que nem eram capazes de fazer missões de bombardeamento pelos padrões da NATO e limitavam-se a fazer patrulhas de defesa aérea, é só uma.
O que existe regularmente é exercicios e missões nacionais de defesa aérea, e no caso dos exércicios enviamos sempre grupos de 6 penso eu, caso enviassemos os 6 como o seu amigo piloto disse que bastavam então deixavamos de ter caças de prevenção cá em Portugal e se num futuro a médio prazo quiserem colocar destacamentos de caças na Madeira e nos Açores quando estiverem construidos radares nesses arquipelagos, bem, nem digo mais nada, vê-se logo que 6 não chega...
Esse piloto ou estava bébado ou a gozar ou então detesta o pessoal dos caças.
 

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Menacho

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« Responder #26 em: Setembro 20, 2006, 12:58:24 pm »
 

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« Responder #27 em: Setembro 21, 2006, 03:30:41 am »
Bela imagem!! c34x

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